BR Login
BR

Fotos de casamento espontâneas: como encher o seu álbum de poesia e emoção!

Um dos itens mais importantes na organização de um casamento é o registro e eternização deste grandioso acontecimento. Contratar um fotógrafo profissional ou mesmo uma equipe especializada fará a diferença na hora de compor seu álbum de fotografias, rever a cerimônia junto à família ou mostrar as imagens da festa para os amigos. E uma das tendências de mercado para esta documentação são as chamadas fotos espontâneas, que tornam sua memória mais viva e dão um toque verdadeiramente único no seu álbum, que ao ser visto e revisto sempre lhe trarão o frescor daquele momento.

Para saber um pouco mais sobre os álbuns de casamento recheados de emoção em fotos instantâneas, conversamos com o fotógrafo Mario Oliveira, que tem neste estilo, a essência do seu trabalho.

Mario OliveiraSaiba mais sobre “Mario Oliveira”
Foto: Mario Oliveira

Atenção 100%

Entre os métodos do fotógrafo para retratar a emoção de forma espontânea, estão: respeitar a personalidade e as vontades do casal. Os momentos do casamento ideais para capturar a emoção dos noivos e parentes são mesmo aqueles mais esperados pelo casal.

“Normalmente a entrada da noiva na igreja gera lágrimas no noivo ou nos parentes, e outros momentos durante a cerimônia são ótimos para pescar sorrisos dos convidados”, descreve Mario Oliveira.

Deixar fluir

No dia do casamento, a ideia é deixar o evento fluir naturalmente, pois são muitas pessoas envolvidas e as emoções surgem rapidamente e o tempo todo. “Por isso estamos sempre atentos, mas também nos adaptamos ao roteiro da cerimonialista, seguindo o ritmo do evento conforme for necessário.”

“A fotografia é, antes de mais nada, uma maneira de olhar. E não o olhar em si”, conceitua Mario Oliveira seu próprio trabalho, citando Susan Sontag.

Experiência e profissionalismo

Fazer fotos espontâneas é um estilo que requer experiência e profissionalismo. E uma boa escolha fará a diferença na hora de compor seu álbum. O carioca Mario Oliveira está há oito anos no mercado de casamentos e em 1996 adotou Florianópolis como sua cidade e lá desenvolveu sua profissão e intensificou sua paixão por fotografia afirmando ter encontrado uma forma de compartilhar seu conhecimento e, ao mesmo tempo, registrar momentos especiais para alguém.

“Gosto de pensar nisso enquanto estou trabalhando, por isso prezo por contar histórias, buscando sempre uma fotografia mais espontânea.” 

Mario OliveiraSaiba mais sobre “Mario Oliveira”
Foto: Mario Oliveira

A foto espontânea perfeita

Imagine eternizar o choro emocionado do seu noivo ou a expressão de felicidade da sua família no seu álbum de fotografias ? Com a foto espontânea você pode fazer isso e tornar suas lembranças mais vivas. 

“Se nós conseguimos mostrar em apenas uma fotografia algo único e tocante, imaginamos então que essa fotografia tem um grande potencial,”

Confiança e naturalidade 

E para que as noivas deixem de lado as preocupações por estarem sendo fotografadas de surpresa, o fotógrafo dá o recado para que, de maneira nenhuma, fiquem com medo de “saírem feias” nas fotos do casamento. Conforme Mario, basta confiar no trabalho do fotógrafo e “ser você mesma”.

“Durante o making of da noiva nós descontraímos, mostramos eventualmente alguma fotografia, incentivamos e valorizamos sua beleza… É super legal! Deixe os problemas com a gente e aproveite esse dia importante sem preocupações”, garante ele.

Mario OliveiraSaiba mais sobre “Mario Oliveira”
Foto: Mario Oliveira
Mario OliveiraSaiba mais sobre “Mario Oliveira”
Foto: Mario Oliveira
Mario OliveiraSaiba mais sobre “ Mario Oliveira”
Foto: Mario Oliveira
Mario OliveiraSaiba mais sobre “ Mario Oliveira”
Foto: Mario Oliveira

Equilíbrio entre espontaneidade e fotos “obrigatórias”

Mas apesar da sua preferência por fotografar momentos mais espontâneos, Mario recomenda que os noivos não deixem de fazer, também, a fotografia tradicional e posada, as quais ele considera indispensáveis como forma de documentação da família e amigos, e para evitar arrependimentos tardios.

Mario Oliveira dá também dicas para que o casal escolha fotos que contém toda a história daquele dia, e não se preocupem em colocar a foto de cada convidado que compareceu à festa. “Afinal, o álbum é uma recordação pessoal e não deveria se transformar em um álbum de ‘figurinhas’”, brinca o fotógrafo.

Espontâneas sim, mas com muita qualidade, bom atendimento e serviços exclusivos

Quem não gosta de um bom atendimento e serviços diferenciados? Para Mario Oliveira, uma boa relação com o cliente também faz a diferença. “Com oito anos no mercado, sei que qualidade, segurança, bom atendimento e excelência no que faço são muitas vezes meu diferencial”, assegura Mario Oliveira. Seu estúdio oferece ainda serviços exclusivos como Ensaio Pré Casamento, Save The Date, Trash The Dress, Ensaios Pós Casamento, além de atender todas as necessidades exclusivas  dos noivos.

Além disso, uma bela apresentação do trabalho a ser entregue aos noivos é também essencial! Mario Oliveira oferece um serviço exclusivo e sofisticado para a entrega do material, com sacolas de linho e couro produzidas artesanalmente para guardar o álbum e as fotografias

“Essa experiência é única para nossos noivos e gostamos de escolher elementos nobres que narrem do início ao fim essa data marcante para todos”, conclui ele.

Mario OliveiraSaiba mais sobre “ Mario Oliveira”
Foto: Mario Oliveira
Mario OliveiraSaiba mais sobre “Mario Oliveira”
Foto: Mario Oliveira

Inove e apresente aos seus amigos um álbum cheio de vida e recordações agradáveis ou mesmo engraçadas! As fotos espontâneas serão sempre o grande diferencial do seu álbum. Marque uma conversa com o fotógrafo Mario Oliveira e garanta um álbum único!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação