5 dicas perfeitas para quem foi convidado para um mini-wedding

A querida Julia Pessoa, nossa colunista e dona da Oh Happy Day, escreveu uma matéria para o Zankyou que fez o maior sucesso: “Manual do casamento: o convidado gente boa.” Amei!

Com todo o mundo (inclusive eu!) falando cada vez mais em mini-weddings, achei que seria uma boa elaborar uma lista de “dicas para o convidado gente boa em mini-weddings”! Além das recomendações valiosas que a Julia fala na sua matéria, em um mini-wedding cada convidado tem uma responsabilidade ainda maior. Por que? Porque você foi escolhida a dedo!

1) Foi convidada para um mini-wedding? Você vai sim! Nem pense em faltar!

“A concepção o mini-wedding já diz tudo! É um evento íntimo, onde somente aqueles que realmente fazem parte da história do casal estarão presentes. Sempre que sou convidada para um mini-wedding me sinto lisonjeada, porque sei que fui escolhida a dedo para dividir com eles essa fase tão importante.” Nos contou Luciana Lourenço, expert em Mini-weddings.  

Saiba mais sobre “Luciana Lourenço, Eventos Exclusivos”
"Sempre que sou convidada para um mini-wedding me sinto lisonjeada, porque sei que fui escolhida a dedo para dividir com eles essa fase tão importante." Luciana Lourenço, expert em mini-weddings. Foto: Simone Lobo fotografia

2) Casamento pequeno é sinônimo de casamento animado! Leve o seu maior sorriso e boa disposição.

“Mesmo que seja um mini casamento a diversão é garantida, porque quase sempre os convidados se conhecem então a festa fica sempre muito animada”, acrescenta Luciana.

Saiba mais sobre “Mini-wedding no Ruella”
Mini-wedding é diversão garantida! Casamento Organizado por Luciana Lourenço no Ruella. Foto: Simone Lobo fotografia

3) Se apresente a todo o mundo!

Provavelmente você vai conhecer a maioria das pessoas, mas se vir uma cara desconhecida dê o passo e se apresente! Como convidado de um mini-wedding a sua contribuição para o bom clima é imprescindível.

Lindo demais este Mini-wedding dos noivos Amanda e Willian no Ruella Luciana Lourenço - Eventos Exclusivos e Deni Leivas Fotos: Louise Esperança Fotografia

4) Pode conversar com os noivos sim, eles têm tempo para você!

É isso mesmo, os noivos querem conversar com você! Ao contrário dos casamentos grandes, em que me sinto sempre “pressionada” para não roubar tempo aos noivos para eles poderem dar atenção aos outros muitos convidados, em um mini-wedding os noivos vão querer bater-papo com você!

Se divirta com os noivos!! Projeto e Decoração: Luciana Lourenço - Eventos Exclusivos e Deni Leivas Bolo Fotos: Simone Lobo fotografia

5) Esteja aberta para um casamento diferente!

Os mini-weddings dão maior liberdade para os noivos fazerem uma festa com a cara deles. Pode não haver entradas triunfais, saídas, a noiva pode até nem querer jogar o buquê! Respeite as opções deles e curta o casamento do jeito com que eles sonharam.

Para terminar, uma boa dose de inspiração de um mini-wedding com convidados gente boa que nos trouxe a Ana Carolina Negreiros da Small Weddings.

“A noiva é brasileira e o noivo é francês, eles moram em Dubai e escolheram fazer um mini-wedding em Ilha Grande, Angra dos Reis. Lá tudo é feito de barco, o acesso é mais limitado. Mesmo convidando pessoas de Dubai, diversos países da Europa e do Sul do Brasil, quase todos os convidados foram ao casamento!” 

Saiba mais sobre “Small Weddings”
"A noiva é brasileira e o noivo é francês, eles moram em Dubai!" nos contou a Ana Carolina Negreiros da Carol da Small Weddings. Fotos de As fotos são da Roberta Lewis e Sergio Borelli do Estúdio Number 9

 Já foi convidada para um mini-wedding? Sentiu mais responsabilidade no seu papel de convidada? Como foi estar em um casamento tão “íntimo” e perto dos noivos?

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Mini-wedding? Que tal um mini-noivado?
Mini-wedding? Que tal um mini-noivado?
E iniciar os preparativos para uma vida a dois é um grande motivo para se comemorar! Muitas noivas têm aproveitado a ocasião e fazendo "mini-noivado", uma comemoração intimista, apenas para familiares e amigos mais próximos, caprichando em todos os mínimos detalhes, como um mini-wedding, inesquecível!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações