8 dicas para realizar um mini wedding inesquecível

8 dicas para realizar um mini wedding inesquecível. Foto: Kelly Fontes

O povo brasileiro é um povo festeiro, animado e sempre cercado de amigos. As festas de casamento não poderiam ser diferentes, então nos acostumamos a ver comemorações grandes, com muitos convidados. Porém, nos últimos anos, os mini weddings ou seja mini casamentos, têm ganhado força. Comemorações e celebrações mais intimistas, que reúnem apenas os amigos mais próximos e a família são cada vez mais comuns. Estas festas têm no máximo 80 seletos convidados.

8 dicas para realizar um mini wedding inesquecível. Foto: Kevin Mullins

Mas não adianta achar que por ser pequeno haverá menos cuidados durante os preparativos, vamos ver 8 dicas para ter um mini wedding inesquecível:

1 – Cuidado com a lista de convidados. Faça e refaça inúmeras vezes até ter certeza do número de pessoas que você quer ter presente em seu grande dia. Este passo é fundamental porque é determinante para a escolha do local.

2 – Decida o tipo de cerimônia. Realizar a celebração e recepção no mesmo local é mais prático e mais econômico, porém vale pesquisar se é possível realizar uma cerimônia de casamento religioso fora de uma igreja.

Busque locais que acomodem todos os seus convidados. Foto: Pedro Bellido

3  Escolha um local que acomode bem seus convidados, sem aperto e sem ficar grande demais. No caso de optar por um local maior que o necessário, opte por recursos de fechamento em tecido, utilização de plantas e etc. O importante é tentar reduzir o espaço de circulação. Este ponto é necessário para evitar parecer que a sua festa está vazia, quando na verdade sua intenção era de que ela fosse pequena mesmo.

4  Restaurantes, bistrôs, pousadas ou casa de familiares e amigos são ótimas opções de lugares para a realização do seu mini wedding, porque já apresentam mobiliário.

Restaurantes abrigam lindos mini casamentos. Foto: Felipe Luz

5  Ao escolher o local da cerimônia, esteja atento ao plano B. As chuvas podem acontecer em qualquer época do ano. Ou seja, se for em um jardim, certifique-se sobre a instalação de toldo ou que haja algum outro ambiente em que esta cerimônia possa ser realizada.

6  Abuse de objetos pessoais ou que remetam a história de vocês na decoração.

Objetos e movéis do casal, no casamento. Foto: Alea Lovely
Painel para fotos. Foto: Stylemepretty
Fotos e objetos pessoais complementam a decoração do casamento. Foto: Alvaro Delgado

7  Não deixe de ter docinhos e bolo, esses detalhes irão compor a sua decoração e farão parte de todos os seus registros depois.

8  Não economize em fotografia. Embora seja pra pouca gente, é o seu grande dia e merece ser registrado em todos os seus detalhes.

Você fez um mini wedding? Queremos vê-lo! Envie seu casamento para info@zankyou.com

Zankyou ajudando e inspirando noivas do Brasil e do mundo!


Fernanda Vianna é carioca, jornalista. Passou pelas áreas de Assessoria de Imprensa, Marketing e Pesquisa de Mercado, em empresas de grande porte, mas nunca abandonou seu maior vício: escrever. Apaixonada por cores, sabores, rituais e muitos detalhes, criou o Casamento Prático, para compartilhar suas descobertas relacionadas a casamento e inspirar noivas, madrinhas e mães. De tanto escrever, acabou apaixonando-se por todo o processo e tornou-se cerimonialista. Hoje produz eventos sociais de todos os portes, com muito cuidado e dedicação, mas não nega: mini weddings são seus preferidos.

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Como escolher o celebrante que vai realizar o seu casamento?
Como escolher o celebrante que vai realizar o seu casamento?
Não deixe para contratar o celebrante perto da data do seu casamento. Descubra por que esse profissional é tão importante para dar o tom perfeito à sua cerimônia de casamento!
Foto: Lapa Foto Studio
70 ideias originais para fazer de seu casamento um dia inesquecível!
Se está em busca de dicas para seu casamento, não perca nossa lista com 70 ideias originais que irão transformar seu grande dia em um momento único e inesquecível! Confira!
Foto: William Nihues
Os 10+1 "must" que não podem faltar para que seu casamento seja inesquecível!
Está em busca de alternativas para realizar um casório original e ao mesmo tempo manter algumas tradições? Encontre tudo o que precisa saber entre os 10+1 "must" que não podem faltar para que seu casamento seja inesquecível!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações