8 dicas para realizar um mini wedding inesquecível

8 dicas para realizar um mini wedding inesquecível. Foto: Kelly Fontes

O povo brasileiro é um povo festeiro, animado e sempre cercado de amigos. As festas de casamento não poderiam ser diferentes, então nos acostumamos a ver comemorações grandes, com muitos convidados. Porém, nos últimos anos, os mini weddings ou seja mini casamentos, têm ganhado força. Comemorações e celebrações mais intimistas, que reúnem apenas os amigos mais próximos e a família são cada vez mais comuns. Estas festas têm no máximo 80 seletos convidados.

8 dicas para realizar um mini wedding inesquecível. Foto: Kevin Mullins

Mas não adianta achar que por ser pequeno haverá menos cuidados durante os preparativos, vamos ver 8 dicas para ter um mini wedding inesquecível:

1 – Cuidado com a lista de convidados. Faça e refaça inúmeras vezes até ter certeza do número de pessoas que você quer ter presente em seu grande dia. Este passo é fundamental porque é determinante para a escolha do local.

2 – Decida o tipo de cerimônia. Realizar a celebração e recepção no mesmo local é mais prático e mais econômico, porém vale pesquisar se é possível realizar uma cerimônia de casamento religioso fora de uma igreja.

Busque locais que acomodem todos os seus convidados. Foto: Pedro Bellido

3  Escolha um local que acomode bem seus convidados, sem aperto e sem ficar grande demais. No caso de optar por um local maior que o necessário, opte por recursos de fechamento em tecido, utilização de plantas e etc. O importante é tentar reduzir o espaço de circulação. Este ponto é necessário para evitar parecer que a sua festa está vazia, quando na verdade sua intenção era de que ela fosse pequena mesmo.

4  Restaurantes, bistrôs, pousadas ou casa de familiares e amigos são ótimas opções de lugares para a realização do seu mini wedding, porque já apresentam mobiliário.

Restaurantes abrigam lindos mini casamentos. Foto: Felipe Luz

5  Ao escolher o local da cerimônia, esteja atento ao plano B. As chuvas podem acontecer em qualquer época do ano. Ou seja, se for em um jardim, certifique-se sobre a instalação de toldo ou que haja algum outro ambiente em que esta cerimônia possa ser realizada.

6  Abuse de objetos pessoais ou que remetam a história de vocês na decoração.

Objetos e movéis do casal, no casamento. Foto: Alea Lovely
Painel para fotos. Foto: Stylemepretty
Fotos e objetos pessoais complementam a decoração do casamento. Foto: Alvaro Delgado

7  Não deixe de ter docinhos e bolo, esses detalhes irão compor a sua decoração e farão parte de todos os seus registros depois.

8  Não economize em fotografia. Embora seja pra pouca gente, é o seu grande dia e merece ser registrado em todos os seus detalhes.

Você fez um mini wedding? Queremos vê-lo! Envie seu casamento para info@zankyou.com

Zankyou ajudando e inspirando noivas do Brasil e do mundo!


Fernanda Vianna é carioca, jornalista. Passou pelas áreas de Assessoria de Imprensa, Marketing e Pesquisa de Mercado, em empresas de grande porte, mas nunca abandonou seu maior vício: escrever. Apaixonada por cores, sabores, rituais e muitos detalhes, criou o Casamento Prático, para compartilhar suas descobertas relacionadas a casamento e inspirar noivas, madrinhas e mães. De tanto escrever, acabou apaixonando-se por todo o processo e tornou-se cerimonialista. Hoje produz eventos sociais de todos os portes, com muito cuidado e dedicação, mas não nega: mini weddings são seus preferidos.

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Mini-wedding? Que tal um mini-noivado?
Mini-wedding? Que tal um mini-noivado?
E iniciar os preparativos para uma vida a dois é um grande motivo para se comemorar! Muitas noivas têm aproveitado ...
Casamento Iara e Humberto: mini wedding inesquecível e cheio de personalidade
Casamento Iara e Humberto: mini wedding inesquecível e cheio de personalidade
Cabelos vermelhos, tiara de flores, vestido estampado e um sorriso de orelha a orelha. Essa era a noiva Iara no dia
5 dicas para um Destination Wedding super glamouroso e inesquecível em Portugal
5 dicas para um Destination Wedding super glamouroso e inesquecível em Portugal
Para você que sonha em se casar na praia, com os pés na areia e muito romantismo, preparamos 5 dicas para um destin...
5 dicas perfeitas para quem foi convidado para um mini-wedding
5 dicas perfeitas para quem foi convidado para um mini-wedding
Com todo o mundo (inclusive eu!) falando cada vez mais em mini-weddings, achei que seria uma boa elaborar uma lista de "dicas para o convidado gente boa em mini-weddings"! Em um mini-wedding cada convidado tem uma responsabilidade ainda maior. Por que? Porque você foi escolhida a dedo!
Locais para mini wedding no Rio de Janeiro: os 10 mais PERFEITOS!
Locais para mini wedding no Rio de Janeiro: os 10 mais PERFEITOS!
Encontre o lugar com todo o aconchego e a intimidade que você procura para o seu grande dia! Confira agora os locais para mini wedding no Rio de Janeiro: os 10 mais PERFEITOS!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Você trabalha no mundo dos casamentos?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações