A arte de organizar casamentos com personalidade no Rio de Janeiro

Saiba mais sobre “Manuella Gonçalez”
Foto: Marina Fava

Os já casados sabem o quanto é importante contar com a ajuda de um assessor de casamentos dedicado, profissional e que demonstre cumplicidade e amor pelo que faz. Esse é o caso de Manuella Gonçalez, especialista em cerimonial e planejamento de casamentos cheios de personalidade no Rio de Janeiro. Veja os depoimentos que outros noivos deixaram sobre o trabalho maravilhoso de Manu!

Quando era pequena, a Manu sonhava em trabalhar em um escritório, de terno e tailleur.“Enquanto as outras meninas brincavam de boneca, eu tinha itens de escritório: papéis, blocos, grampeadores e canetas de todos os tipos” lembra. Costumava anotar frases, pensamentos, pequenos poemas. Havia quem dissesse que ela tinha o dom para ser escritora. Mas, no final, acabou tomando outro caminho, seguindo a carreira de Direito.

Saiba mais sobre “Manuella Gonçalez”
Foto: Tati Pinho

Sua vida tomou outro rumo quando se casou em 2009: ela não era uma noiva que se estressava, que não deixava de dormir e não se via ansiosa ou à flor da pele! Mas sim: apaixonada pela agenda, pelo cronograma do casamento e por ter o domínio de cada decisão e detalhe.

Foi aí que a Manu descobriu que mais do que ser noiva, ela queria que seus convidados tivessem uma experiência inesquecível, que se sentissem lembrados. Passei a ter como objetivo encantar as pessoas que eu escolhi para presenciar aquele momento!”.

Saiba mais sobre “Manuella Gonçalez”
Foto: Marina Fava

Manu é para os seus clientes o profissional que desejou para ela mesma! Acabou adentrando pelo mundo mágico dos casamentos, organizando e planejando os sonhos dos outros. “Hoje eu trabalho por amor, porque o meu segmento envolve tudo o que eu mais aprecio no mundo: pessoas, moda, decoração, estética e administração” comenta.

E tudo isso se reflete em cada projeto elaborado pela Manu. Ela prima pela transparência, pela objetividade e pela flexibilidade, trabalhando sempre com bom humor para fazer com que os noivos curtam este período que antecede o grande dia.

Saiba mais sobre “Manuella Gonçalez”
Foto: Márcio Monteiro.
Saiba mais sobre “Manuella Gonçalez”
Foto: Fernanda Suhett

Outro diferencial do trabalho da cerimonialista é a cumplicidade e  o respeito pela decisão do casal. O planejamento é feito com e para os noivos. “Eu busco fazer com os meus clientes o que eu peço a eles que façam com os seus convidados: encantar”, comenta.

Saiba mais sobre “Manuella Gonçalez”
Foto: Bruno de Castro.

E ela consegue! Cada casamento organizado pela Manu é diferente e com identidade. Ela ama pensar em pequenos detalhes que façam a diferença (sem exageros), durante todo o processo do planejamento.

“Os projetos que mais me tocaram foram os que eu pude tratar do começo ao fim. São os que me permitem conhecer melhor o cliente e os seus sonhos. E o resultado é exatamente o que eu busco em cada evento que entrego: personalidade. A cara e o jeito do cliente impressos em objetos, cores e movimento”.

Ela diz que: um bom cerimonialista é fundamental na organização do dia D, já que “Ele existe para que os noivos se sintam seguros de que a melhor decisão sempre vai ser tomada para eles e por eles no grande dia, e que alguém estará atento a tudo, enquanto eles estiverem focados em aproveitar aquele momento”.

Acrescenta que contratempos surgem, mas um bom wedding planner fará de um problema, a solução! E isso, Manu faz com total segurança e muita competência.

Saiba mais sobre “Manuella Gonçalez”
Foto: Tati Pinho

Sua equipe é de no mínimo 4 pessoas, priorizando sempre o atendimento perfeito, agilidade e boas maneiras. Dependendo do perfil e do tamanho do casamento, conta com colaboradores escolhidos de acordo com os desejos dos noivos. Isso faz com que cada casamento seja único, diferenciado e personalizado.

Saiba mais sobre “Manuella Gonçalez”
Foto: Bruno de Castro.

O trabalho da Manu começa com um primeiro contato com o cliente, no intuito de buscar empatia e confiança, as duas bases para um Planejamento impecável.

Saiba mais sobre “Manuella Gonçalez”
Foto: Marina Fava

Segundo a Manu o maior desafio como cerimonialista é tornar o processo de planejamento prazeroso para o cliente. “Um evento impecável é conseguido depois de um ano em média de escolhas, contratações e pagamentos, o que torna o processo muitas vezes cansativoTodavia, um dos maiores erros na organização é permitir que o cliente fique de fora deste planejamento”, afirma. “Meu desafio portanto, é fazer com que o cliente se envolva e vibre com cada passo dado”.

Para ela também não existe segredo para que tudo saia exatamente como planejado. O trabalho de planejamento tem como intuito minimizar ou extinguir a possibilidade de algo fugir do script. Por isso a importância de contratar um cerimonialista que você tenha empatia e confiança. Ele será os seus olhos no grande dia, fazendo tudo o que puder para que o evento seja o mais próximo possível do sonhado pelo cliente ou ainda melhor.

Saiba mais sobre “Manuella Gonçalez”
Foto: Tati Pinho

Para ela não há um prazo mínimo para organizar um casamento, mas é importante saber que com menos tempo o orçamento tem que ser mais elástico e a exigência por determinados fornecedores não pode existir.

Os casais que queiram a Manuella Gonçalez como braço direito (e esquerdo) em 2015 precisam correr para garantir um lugar na agenda da cerimonialista! E para os mais precavidos, também é possível fechar contratos para 2016.

Siga a Manu no Facebook e peça um orçamento agora mesmo para a Manuella Gonçalez para organizar seu casamento dos sonhos!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

O vestido para cada personalidade: a noiva romântica
O vestido para cada personalidade: a noiva romântica
O vestido de noiva perfeito para uma noiva romântica, deve ser branco ou no máximo ter detalhes em rosa, lilás ou amarelo. A saia deve ser robusta, feitas de tule e organza (que dão volume e são levez) e o corpete deve ser estruturado, para destacar a cintura e o decote.
O vestido para cada personalidade: a noiva clássica
O vestido para cada personalidade: a noiva clássica
Surpreender não significa estar "fantasiada" e envolta em uma personalidade que não é a sua. Significa realçar ainda mais sua beleza aposta com um look que combine com você fisicamente e emocionalmente. Então, se você é uma mulher clássica, não fuja de um vestido de noiva clássico.
O vestido para cada personalidade: a noiva contemporânea
O vestido para cada personalidade: a noiva contemporânea
Uma noiva contemporânea é chic, é sofisticada e porque não, ousada. Não liga para as tradições, para os "must do" e "must have" em um casamento. Ela tem um estilo único, sexy e provavelmente seu casamento será igual, desde o convite até o noivo.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações