Aluguel de vestido de noiva ou madrinha: as 6 principais vantagens!

Quando a data do grande dia é marcada, uma saga começa para as mulheres: tanto noivas quanto madrinhas e mães dos noivos precisam escolher o traje que será usado no dia do casamento. Alugar, comprar ou mandar fazer? Especialmente para as noivas, que precisam arcar com muitos custos do casório, o aluguel do vestido se mostra como uma boa e econômica alternativa em comparação com a compra ou confecção de um modelo exclusivo. Mas esta não é a única vantagem de se alugar um vestido de noiva ou madrinha. Neste post, você vai conhecer as 6 principais vantagens para um aluguel de vestido de noiva ou madrinha. Confira!

Só Núpcias
Só Núpcias. Foto: Diogo Gaspar

1.Você não vai precisar repetir roupa

Antigamente, um dos critérios usados para repetir uma roupa de festa era bem simples: se os convidados da festa atual não fossem os mesmos da festa anterior, ok, pois ninguém iria notar. Mas hoje, na era das redes sociais, postar a produção do dia é quase que obrigatório, e sempre vai ter alguma amiga que vai se lembrar de já ter visto aquele vestido em algum lugar.

Assim, para as madrinhas, alugar um vestido é a solução para não precisar cair na gafe da “figurinha repetida”. Além disso, por mais que você mude os acessórios, como sapatos e joias, um vestido já usado pode ter algum fio puxado, pequenas manchas ou imperfeições comuns de quando se usa uma roupa. Já o vestido alugado chegará para você 100% inteiro, alguns podem até mesmo serem de primeira locação. A Só Núpcias é referência, oferecendo uma variedade de modelos de marcas nacionais e internacionais e ainda, confecção própria com a mais elevada qualidade! Você com certeza vai encontrar um modelo incrível!

Só Núpcias
Só Núpcias. Foto: Nala Weddings

2. É mais prático

Mandar fazer um vestido pode até trazer mais exclusividade para a peça, mas quem já fez isso sabe como a saga pode ser um pouco mais trabalhosa: é preciso comprar os tecidos, os materiais, tirar as medidas do corpo e ir a intermináveis provas até o grande dia. Por isso, para aquelas pessoas mais práticas que querem resolver tudo com mais rapidez, o aluguel é sempre uma ótima alternativa. Outra marca consagrada no mercado, na Tutti Sposa o atendimento é especial e a coleção de pronta entrega é exuberante, com um vestido ideal para cada tipo de personalidade e estilo.

Tutti SposaEntre em contato com Tutti Sposa
Tutti Sposa. Foto: Divulgação

3. Você tem menos chance de se arrepender

Além das várias provas até o grande dia, se você opta pela confecção do vestido, existe um risco de você acabar se arrependendo ao ver o resultado final no corpo… isso, faltando dias para o casamento acontecer! Outra hipótese é você engordar ou emagrecer muito e acabar “perdendo” um vestido que pagou caro. Na dúvida, é melhor escolher um belo modelo em uma data mais próxima ao evento.

Tutti SposaEntre em contato com Tutti Sposa
Tutti Sposa. Foto: Divulgação

4. Você libera mais espaço no seu armário

Ao optar pelo aluguel, você deixa o seu guarda-roupa mais livre do que se precisasse guardar o vestido antes e depois de usar. E vamos combinar que um vestido de noiva – que você só vai usar aquela vez! – ocupa um espaço significativo entre suas roupas. Isso é ainda mais incômodo quando o vestido é volumoso. Ou você tem certeza que quer um desses “entulhando” seu closet?

Inspire-se com Vestidos de noiva com corte princesa: 50 modelos com romantismo máximo!

Tutti SposaEntre em contato comTutti Sposa
Tutti Sposa. Foto: Divulgação

5. Pode ser novinho em folha!

Para as noivas, existe ainda a opção de primeiro aluguel, ou seja, uma peça que nunca foi usada. Apesar de um pouco mais caro que os aluguéis comuns, ainda assim sai bem mais barato do que comprar um novo ou mandar confeccionar. Ou seja: dá para usar um vestido novinho em folha sem precisar pagar um valor tão alto, e a única diferença é que você não poderá ficar com ele depois. E para que mesmo você precisaria dele depois do casamento?

Tutti SposaEntre em contato com Tutti Sposa
Tutti Sposa. Foto: Divulgação

6. O investimento é menor

Sem dúvidas, o aluguel de vestido é sempre uma boa opção para mulheres desapegadas aos objetos e que não veem nenhum problema em devolver o vestido depois cerimônia. O mais bacana, além do valor bem mais em conta, é que mesmo que seja alugado, dá para fazer todos os ajustes necessários próximo ao grande dia!

Ainda prefere comprar um vestido? Então confira 6 dicas para fugir das “ciladas” na hora de comprar seu vestido de noiva pela internet

Agora que você já sabe que alugar um vestido de noiva ou de festa é um excelente negócio, o próximo passo é ficar por dentro das últimas tendências para te direcionar na escolha. Confira nosso post com os 59 vestidos de noiva 2018: modelos variados e super atuais! e, para quem gosta de muito requinte e sofisticação, vale conferir também nossa seleção de Vestidos de noiva com pedraria: modelos impressionantes com puro glamour!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação