Bolo de casamento branco: clássico e atemporal, com ele não tem para mais nenhum!

Entra ano, sai ano e sempre temos aquelas listas das maiores tendências do universo dos casamentos. Baseadas nisso, lançamos um desafio para você: pode procurar em todas as listas relacionadas a bolos, os mais lindos, os preferidos das noivas, os que estão na moda, que você sempre vai ver o clássico bolo branco figurando no ranking. E sabe por que? Porque ele é como o nosso amado “pretinho básico”: atemporal, chique e elegante, e combina com vários estilos de casamento.

Para falar de um clássico, nada melhor que alguém que está há décadas neste mercado de confeitaria para casamentos e, assim como o bolo branco, é sinônimo de tradição, Dirce Corrêa.

Mais de 40 anos de tradição

A maioria das noivas que sonham com aquele clássico bolo branco, já conhece ou ouviu falar da Dirce. Ela é sempre lembrada por suas verdadeiras obras de arte, que começaram a ser experimentadas lá em 1976. “Tudo começou quando recebemos a visita de um amigo e eu fiz o meu bolo de côco para servir. Ele ficou surpreso e disse que eu poderia fazer por encomenda, que teria muito sucesso. Logo depois, vi o anúncio de um curso de bolo para casamento. Não pensei duas vezes e me inscrevi. No curso tive a oportunidade de aprender os segredos da confeitaria com uma grande mestra, Madame Amorim. Desde então, não parei mais. Vieram outros cursos e congressos internacionais e minha meta sempre foi fazer tudo com prazer e muito amor, comenta Dirce.

bolo de casamento clássico
Bolo: Dirce Corrêa | Foto: Fernanda Suhett

Por que o bolo branco é o queridinho?

Há hoje uma infinidade de opções de bolos para as noivas se deliciarem nessa escolha. Há o naked cake, o semi naked, o bolo aquarela, o drip cake… Todos muito bonitos, mas que podem ser datados. Em uma época com tantas inovações e modismos, às vezes, optar pelo clássico é a escolha mais acertada. Dirce Corrêa ainda complementa: “O bolo branco simboliza a tradição e combina com absolutamente todas as decorações.

Há outros pontos positivos

Além de não correr o risco de escolher um “bolo da moda”, o bolo de casamento branco te deixa livre para optar por qualquer massa e recheio que quiser. Em um naked cake, por exemplo, em que não há nenhuma cobertura, o resultado final pode não ficar o mais bonito se você escolher massas e recheios diferentes. “Nossos bolos levam três camadas de recheios que podem ser iguais ou diferentes entre si. Nossos recheios são brigadeiro branco, nozes, baba de moça, brigadeiro escuro, damasco, ameixa e doce de leite, e os noivos podem escolher como acharem melhor”, diz a cake designer.

bolo de casamento clássico
Bolo: Dirce Corrêa | Foto: Aszman

Acabamento impecável

Quem escolhe o clássico bolo branco para o seu casamento, deve ter algo importante em mente: o acabamento não pode ser descuidado em nenhum momento. É preciso muita prática e técnica com os produtos, pois o bolo branco costuma ter muitos detalhes delicados, caso contrário o resultado ficará grotesco.

E se você ainda está em dúvida quanto ao estilo do seu bolo de casamento, Dirce Côrrea afirma que há um portfólio com mais de 600 fotos, que ela apresenta durante a degustação com os noivos. Sim, é nesse momento também em que você poderá provar a receita exclusiva (e secreta!) da massa úmida e fofinha com o seu recheio tradicional. Já estamos babando por aqui!

Post publicado em: 29/09/2017. Post republicado em: 20/01/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Os 10 melhores locais para casamento de Brasília: do clássico ao mais moderno!
Os 10 melhores locais para casamento de Brasília: do clássico ao mais moderno!
Escolher o local do casamento leva tempo e dedicação. Para ajudar os casais que estão à procura deste lugar ideal para o grande dia, resolvemos fazer uma das nossas já famosas listinhas. Confira!
Dez doces que você tem que servir no seu casamento!
Dez doces que você tem que servir no seu casamento!
Comer os doces de um casamento também faz parte de um dos momentos mais aguardados da celebração. Veja os DEZ que não podem faltar no seu casamento!
Seu casamento: você tem medo de ser um protagonista?
Seu casamento: você tem medo de ser um protagonista?
Pensando naquelas pessoas que pensam em casar, mas não gostam de ser o centro das atenções, nós trouxemos algumas dicas para perder o medo de ser o protagonista do seu grande dia.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações