7 estilos de lugares para 7 estilos de casamento: o seu pode ser um deles!

7 estilos de lugares para 7 estilos de casamento: o seu pode ser um deles!

Se ainda não escolheu o lugar onde será realizado o grande dia, e nem mesmo sabe por onde começar, conheça esta lista com 7 estilos de lugares: o seu pode ser num deles!

7 estilos de lugares para 7 estilos de casamento: o seu pode ser um deles!
Meyer Recepções | Foto: divulgação
  • Espaços
  • Recomendações
  • Noivos

Você já pensou no lugar onde pretende casar? Em meio a um turbilhão de informações, estilos e tendências, muitas noivinhas acabam se vendo perdidas e por muitas vezes, sem nem mesmo saber por onde começar. O mais importante é manter a calma, respirar fundo e começar pela lista de convidados. Lista pronta, é só partir para o próximo fator determinante para sua escolha: o estilo do casal. Se são apaixonados por praia, que tal realizar uma cerimônia com os pés na areia? Mas se preferem locais rodeados pelo verde, um sítio pode ser a melhor pedida. Tire todas as suas dúvidas através de nossa lista com os 7  estilos de lugares para 7 estilos de casamento: o seu pode ser um deles!

salvarCasAmar WeddingEntre em contato com CasAmar Wedding
CasAmar Wedding – Foto: divulgação.

1. Casais apaixonados pelo mar!

Casamentos à beira mar têm sido uma das opções mais cogitadas por casais ao redor do mundo, pois além de toda a beleza local, os noivos encontram estabelecimentos que oferecem uma infraestrutura capaz de acomodar seus convidados com muito conforto e aconchego.

Localizada em uma das mais encantadoras praias de Búzios, a CasAmar Wedding, dispõe de uma arquitetura incrível e belíssimos espaços para realizar sua cerimônia. Os noivos contam com serviços exclusivos e uma equipe pronta para servir seus convidados com muita dedicação e carinho, tornando este grande momento ainda mais especial.

Confira Destination wedding em Búzios: o mar como trilha sonora exclusiva do seu casamento!

salvarCasAmar WeddingEntre em contato com CasAmar Wedding
CasAmar Wedding – Foto: divulgação.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Já os casais paulistanos, encontram um verdadeiro paraíso natural em Maresias. O Luai Cabanas é um recanto único, no qual os noivos poderão realizar sua tão sonhada celebração com os pés na areia. A versatilidade dos ambientes, abre um leque de opções que atende aos mais variados estilos, e o estabelecimento ainda oferece dias de conforto em cabanas estilizadas, tanto para os noivos quanto para seus convidados.

salvarLuai CabanasEntre em contato com Luai Cabanas
Luai Cabanas – Foto: divulgação

2. Casar no Campo

Casais apaixonados pela natureza não podem perder a oportunidade de celebrar sua união em espaços envoltos por árvores, flores e jardins. Esta é a opção perfeita para quem sonha em realizar uma cerimônia bucólica e totalmente personalizada.

A Fazenda Dona Inês pode ser uma boa pedida para quem sonha em celebrar a união em um casarão histórico cercado por uma belíssima área verde e cenário bucólico. Localizada em Itatiba, interior de São Paulo, o espaço conta com salão de 452 metros quadrados climatizado com decoração que mescla os estilos rústico e moderno e tem capacidade para até 350 convidados.

Inspire-se no Casamento na fazenda: como ter a natureza como testemunha e acertar em cada detalhe!

salvarFazenda Dona InêsEntre em contato com Fazenda Dona Inês
Fazenda Dona Inês | Foto: Master Video Produções

Cercado pela Mata Atlântica, o Haras Buona Fortuna fica a menos de 30 minutos de São Paulo e possui uma área de 100 mil m2, que é o espaço ideal para quem opta por se casar no campo. Foi inaugurado em fevereiro de 1999 e conta com uma infraestrutura completa para receber casamentos de diversos formatos e tamanhos, com jardim, tenda, estacionamento com serviço de valet, extensa área externa para cerimônias ao ar livre e  alojamento para os hóspedes.

salvarHaras Buona FortunaEntre em contato com Haras Buona Fortuna
Local: Haras Buona Fortuna | Foto: Marina Maeda

3. Entre a cidade e a natureza

Noivos que desejam celebrar sua união em meio ao verde, mas não abrem mão da proximidade de grandes centros urbanos, encontram espaços que parecem ter saído de um sonho, totalmente envoltos por cenários rodeados pela natureza.

Em meio às deslumbrantes montanhas do Maciço da Pedra Branca, na cidade do Rio de Janeiro, o espaço Lajedo conquistou definitivamente o coração dos noivos. O local comporta desde mini weddings a casamentos com até 800 convidados, oferecendo um serviço de excelência com equipes próprias de produção, decoração, gastronomia e som/iluminação.

salvarLajedoEntre em contato com Lajedo
Lajedo | Foto: divulgação

Projetado com participação do arquiteto Oscar Niemeyer, o espaço Meyer Recepções é a união perfeita entre um ar campestre e a modernidade — um amplo salão cercado por belíssimos jardins. Localizado em Belo Horizonte, ele possui a infraestrutura necessária para o casamento dos sonhos com projeto exclusivo de paisagismo, boate, violinista, serviço de buffet, decoração personalizada, projeto luminotécnico, estrutura de som e iluminação, estacionamento externo e horário flexível para festas.

salvarMeyer Recepções Entre em contato com Meyer Recepções
Local: Meyer Recepções | Foto: Divulgação

4. Locais Ecléticos

Alguns espaços oferecem uma enorme gama de possibilidades em relação à decoração do grande dia. Eles são a opção perfeita para noivos que ainda não possuem um estilo definido para o seu casamento ou então estão em busca de um lugar simplesmente lindo e que não querem se preocupar com mais nada.

A Casa Marakuthai é ideal para os noivos que buscam um espaço para mini weddings com uma personalidade própria. Localizada nos Jardins, em São Paulo, a casa comporta até 100 convidados e possui decoração diferenciada com móveis garimpados, lustres antigos, tapetes em todos os ambientes, um piano branco no salão e nichos nas paredes com cristais. Os noivos também podem levar itens decorativos próprios para tornar o decór ainda mais pessoal. O cardápio, assinado pelas chefs Renata Vanzetto e Aline Frey, é eclético e contemporâneo, mas também oferece opções mais tradicionais.

Conheça as 7 dicas para escolher o local PERFEITO para qualquer estilo de casamento!

salvarCasa MarakuthaiConheça a Casa Marakuthai
Casa Marakuthai | Foto: Divulgação

Situada na cidade de Niterói, o Granfest Marie é um espaço de festas criado e planejado para atender a eventos que variam desde os mais modernos aos românticos e glamourosos. Inaugurada há pouco tempo, conta com um espaço para um pouco mais de 450 pessoas, elevador, quarto de noiva, um belíssimo lustre e um lindo piso. Sua fantástica estrutura se torna o palco perfeito para casamentos inesquecíveis, e os noivos ainda podem contar com vários serviços, como assessoria e decoração. 

salvarGranfest MarieEntre em contato com Granfest Marie
Granfest Marie – Foto: Romariz Studio

5. Casamentos de contos de fada

Se sonha em casar como uma princesa, nada mais justo do que comemorar seu grande dia em um local que ofereça cenários dignos de um conto de fadas. Salões exuberantes, mobiliário sofisticado e serviços de altíssima qualidade, são alguns dos pontos a serem observados durante a escolha.

Para um casamento de conto de fadas, nada melhor do que celebrar em um castelo! Localizado em Colombo, Paraná, o Castello Reale foi pensado para oferecer uma experiência exclusiva e inesquecível. O salão possui mobiliário próprio, lustres de cristal, lounges clássicos, candelabros, iluminação cênica, pista de LED, além de área para cerimônia, jardim, gazebo e estacionamento, tudo já incluso na locação.

Veja quais são os Locais para casamento no Brasil em 2017: lindos e para TODOS os estilos!

salvar Castello RealeConheça o Castello Reale
Castello Reale | Foto: Divulgação

Com capacidade para até 600 convidados, o Spazio Olímpia é perfeito para casórios sofisticados e elegantes. A equipe do espaço tem mais de 25 anos de experiência na realização de eventos desde a concepção até a execução. O local oferece bufê próprio de alta gastronomia, decoração e ambientação com mobiliário próprio, além de trabalhar com excelentes fornecedores parceiros.

salvarSpazio OlímpiaConheça o Spazio Olímpia
Spazio Olímpia | Foto: Vinicius Donha

6. Celebrações gourmet

Casais amantes da boa gastronomia, sabem que os sabores e aromas são capazes de marcar para sempre a memória de seus convidados. Neste caso, a procura também deve levar em conta o cardápio oferecido pelo local onde pretendem celebrar sua união.

Uma ótima opção para quem quer investir em uma boa comida no grande dia é casar em um restaurante. O Restaurante Bello Bello tem uma tradição gastronômica de mais de 30 anos com duas unidades em São Paulo que possuem estruturas modernas e iluminadas, além de um bar e cozinha completa com fábrica de massas artesanais. Os espaços comportam festas de 75 a 250 convidados, atendendo diversos formatos de eventos como jantar, coquetel ou o que o seu casamento pedir.

salvarRestaurante Bello BelloConheça o Restaurante Bello Bello
Local: Restaurante Bello Bello | Foto: Divulgação

7. Sintam-se em casa: home wedding

Noivos que desejam realizar um casamento intimista, no melhor estilo home wedding, se encantam quando se deparam com lugares charmosos e repletos de memórias, que conseguem transmitir aquela sensação gostosa, com clima de “casa da gente”.

A Casa Ateliê surge como uma das melhores opções para quem busca por um lugar único e muito acolhedor. Situado na cidade de Belo Horizonte, o espaço possui uma elegância natural, e oferece uma mistura de estilos harmoniosa e surpreendente, que contempla objetos de design, arte urbana e peças garimpadas, além de uma frondosa jabuticabeira em seu ambiente ao ar livre.

Descubra Um guia perfeito com os melhores espaços de casamentos no Brasil!

salvarCasa AteliêEntre em contato com Casa Ateliê
Casa Ateliê | Foto: divulgação

Localizada em uma esquina e inspirada na arquitetura do Sul da França, a Casinha Quintal foi pensada para receber mini weddings intimistas para até 60 convidados. Os cômodos do imóvel têm decoração provençal e romântica, que faz com que os convidados se sintam em casa no seu grande dia. O espaço conta com um lounge, uma sala de jantar, uma sala para o bolo, uma sala da noiva e, é claro, um charmoso quintal para lindas fotos dos noivos.

salvarCasinha QuintalConheça a Casinha Quintal
Casinha Quintal | Foto: Divulgação
salvarCasinha QuintalConheça a Casinha Quintal
Casinha Quintal | Foto: Divulgação

Agora é só escolher o estilo que mais combina com vocês e começar a se planejar. Invista na personalização, apostando em itens que consigam transmitir a essência do casal, pois desta forma, seu grande dia se tornará um momento verdadeiramente inesquecível.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Casa Vanzetto Espaços
Granfest Marie Espaços
Fazenda Dona Inês Fazendas e Sítios
Casinha Quintal Espaços
Luai Cabanas Espaços
CasAmar Wedding Hotéis e pousadas
Spazio Olímpia Espaços
Casa Ateliê Espaços
Castello Reale Espaços
Lajedo Fazendas e Sítios