X

7 locais para 7 estilos de casamento: o seu pode ser num deles!

Anos de namoro sonhando e dizendo: quando eu me casar vai ser assim, vai ser assado, aí vêm o pedido, o assado vira assim e o assim vira assado e mais uma porção de coisas que nem imaginávamos que aconteceriam, acontecem.

As noivinhas ficam loucas com a quantidade de informação, porém, a primeira dúvida, depois de decidido o vestido de noiva, é o local onde vai ser celebrado o grande dia, já que esse é o ponto de partida para todas as outras decisões importantes.

Tranquila, não é nenhum bicho de 7 cabeças. Fizemos uma lista de opções para você ver que lugar combina com o estilo do casal!

Conheça 10 dos melhores locais para mini wedding no Rio de Janeiro!

Casa Quintal – Foto: Roda Filmes

1. Para casais que gostam de PRAIA!

A praia é o local mais cogitado de todos os casais em todo o mundo, porém só os autênticos praianos conseguem levar a ideia adiante. Pode parecer complicado, mas não é! No Blue Praia Bar, em Salvador, os casais mais indecisos e exigentes podem curtir também uma zona lounge, salão para festa e até uma piscina, tudo pensando para o dia seja ainda mais especial.

Para as noivinhas do Rio de Janeiro, Búzios  é uma das melhores opções de casamento na praia. A Brava Casa oferece um serviço de alto luxo com as incríveis vistas para o mar de Geribá em um lugar reservado, sem nenhum tipo de interferência externa, fazendo com que o seu casamento seja uma experiência inesquecível. A Pousada Baía Blanca com uma localização privilegiada é outra opção super acolhedora e aconchegante, ideal para casais que priorizam o conforto.

E para casais que querem casar com os pés na areia em Mangaratiba,o Portobello Resort e Safári oferece uma verdadeira experiência natural incluindo, além das praias e conforto, um safári incrível!

Casando com os pés na areia: 11 dicas para que seu casamento na praia seja o mais lindo de todos

Saiba mais sobre “Portobello Resort & Safári”
Portobello Resort & Safári – Foto: Georgeana Godinho
Saiba mais sobre “BravaCasa”
Brava Casa – Foto: Diego Gaspar
Pousada Baía Blanca – Foto: vía facebook pousada

2. Casar no CAMPO

Casar no campo nem sempre é sinônimo de casar em um lugar super rústico e vem sendo uma alternativa para fugir do tradicional. O Espaço SausalitoMairiporã, em São Paulo, é perfeito para aqueles casais que não querem perder o conforto da cidade, mesmo casando no campo, já que o local oferece uma sofisticada e incrível combinação de espaços.

Na Serra da Cantareira encontramos o restaurante Quinta da Cantaperfeito para os casais mais rústicos e que preferem um mini wedding para celebrar o grande dia. Já o  Alto das Palmeiras, Vinhedo, é um local conta com vários ambientes para os noivinhos usarem e abusarem na decoração. Conta com vista panorâmica que dá um up no visual.

Em Maricá, Rio de Janeiro,  o Sítio recanto dos coqueiros é puro glamour, conta com lindos jardins e com um serviço completo para que os noivinhos não sofram com a organização do espaço.

Quer saber como decorar o seu casamento no campo? 7 regras básicas que devem ser respeitadas!

Saiba mais sobre “Espaço Sausalito”
Espaço Sausalito – Foto: Photonline
Saiba mais sobre “Espaço Alto das Palmeiras ”
Espaço Alto das Palmeiras – Foto: Espaço Alto das Palmeiras
Saiba mais sobre “Quinta da Canta”
Quinta da Canta – Foto: Dri Castro
Saiba mais sobre “Recanto dos Coqueiros”
Recanto dos Coqueiros – Foto: Sabença Fotografias

3. Combinando Natureza + Cidade

Para você que não quer abrir mão de um local dentro da cidade, mas quer que a natureza faça parte da composição, preste muita atenção nessas dicas. O Rio de Janeiro, campeão mundial na categoria natureza integrada à cidade tem alguns cantinhos maravilhosos para os casais que buscam um estilo natural urbano.

A Casa das Canoasno coração da Floresta da Tijuca, além do entorno natural, surpreende pela influência colonial. Galeria Jardim possui uma impressionante simetria entre a arquitetura e espaço verde, os noivinhos têm múltiplas alternativas de combinação.

Em Niterói, o lugar ideal para organizar uma festa campestre é o Quinta do Parque, que proporciona um ambiente acolhedor e natural tanto no espaço exterior, como interior. Em São Paulo, a Maison Saint Germain é um dos locais que melhor oferecem essa combinação. Dividido em três ambientes: bosque, piscina e hall podem ser usados em conjunto para criar um ambiente mais sofisticado.

Saiba mais sobre “Casa das Canoas”
Casa das Canoas – Foto: Site Casa das Canoas
Saiba mais sobre “Galeria Jardim”
Galeria Jardim – Foto: Adriana Carolina
Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Maison Saint Germain – Foto: Click Evento
Saiba mais sobre “Quinta do Parque”
Quinta do Parque – Foto: site Quinta do Parque

4. Locais Ecléticos

Para todos aqueles que não têm medo de mudar de ideia, os melhores lugares são os que combinam com tudo. Toda organização de casamento é uma enxurrada de novidades, é fácil pensar em um casamento rústico e depois de algum tempo, pensar que uma festa vintage também poderia ser uma boa. A escolha do local que favoreça essas mudanças, é fundamental.

O Bistrô 160, no Rio, permite aliar cerimônia e recepção de convidados no mesmo local. O Festmel Casa de Festas, com um salão climatizado, não fica de fora na lista dos locais mais versáteis. Já o Gávea 150aos pés da Pedra da Gávea, proporciona uma arquitetura contemporânea que completa qualquer escolha com muito estilo.

Em Sampa, o Lo Spazioconstruído com detalhes em mármore, granito e madeira, combina os estilos mais modernos com os mais alternativos.

Saiba mais sobre “Bistrô 160”
Bistrô 160 – Foto: Mônica Faustino
Saiba mais sobre “Festmel Casa de Festas”
Festmel Casa de Festas – Foto: Par Perfeito Fotografia
Saiba mais sobre “Espaço Design”
Espaço Design – Foto: M2Eventos / Espaço Design
Saiba mais sobre “Lo Spazio”
Lo Spazio – Foto: Tati Castilho

5. Para casamentos de contos de FADA

Se a sua história é um conto de fadas desses de dar inveja na Cinderela é melhor você correr para reservar a data do seu casamento no Castelo de Itaipava. Construção inigualável e impressionante, único castelo medieval das Américas, ideal para criar um ambiente mágico e inesquecível. Outra opção é o Espaço Zabeu, em São Paulo, em plena Avenida Paulista, no puro estilo Art Déco. A mansão proporciona a melhor experiência para quem busca estilo e sofisticação.

Confira a matéria Camila & Bruno: casamento dos SONHOS no Castelo de Itaipava!

Saiba mais sobre “Castelo de Itaipava”
Castelo de Itaipava – Foto: Filico
Saiba mais sobre “Espaço Zabeu”
Espaço Zabeu – Foto: site Espaço Zabeu

6. Casamentos em RESTAURANTES

Que delícia de comida, que delícia de lugar, vou casar aqui! Nada mais aconchegante do que casar em um restaurante. O Bistrô Maria Rosa – SP é um lugar para casais que querem inovar e ter um dia diferente e inesquecível.

O Restaurante Miam Miam – RJ, oferece um cardápio de Comfort Food que nos remete a um tempo de tranquilidade e calma. O Restaurante Pagum tem como cenário a praia e a lagoa e oferece um deck maravilhoso e exclusivo para os melhores casamentos da capital. Já o Restaurante Jardineto faz qualquer um passar por debaixo da mesa ao provar o seu menu de sabores que vão desde a culinária nacional,  a pratos internacionais.

Conheça 10 dos melhores restaurantes para casar no Rio de Janeiro: ambiente & gastronomia incomparáveis!

Saiba mais sobre “Bistrô Maria Rosa”
Casamento no Bistrô Maria Rosa – Foto: Facebook Bistrô Maria Rosa
Saiba mais sobre “Jardineto”
Jardineto – Foto: Site Jardineto
Saiba mais sobre “Restaurante Miam Miam”
Restaurante Miam Miam – Foto: Jorge Ribas
Saiba mais sobre “Restaurante Pagum”
Restaurante Pagum – Foto: Site Pagum

7. Sintam-se em casa: Home Wedding

Noivinhos e noivinhas, se vocês querem um casamento intimista e aconchegante, o estilo Home Wedding é perfeito para vocês! Independente do tamanho do evento esse tipo de casamento pode ser usado e trazer um clima perfeito ao seu grande dia!

Tiella é uma excelente opção que oferece além de um espaço acolhedor, um buffet extraordinário para ninguém se esquecer do seu casamento por anos! A Villa da Mooca traz um estilo rústico chique que deixa todo casamento um charme! Sem contar com os dois locais que fazem parte do mesmo grupo: a Casa Quintal que traz cheirinho de ar puro e teto de vidro para entrar muita luz natural e fazer com que seus convidados se sintam em casa e a Casinha Quintal, que é um local perfeito para a celebração de um mini wedding e um local super romântico, vale a pena conferir.

Saiba mais sobre “Tiella Eventos”
Tiella Eventos – Foto: Juan Cogo
Saiba mais sobre “Espaço Villa da Mooca”
Espaço Villa da Mooca – Foto: Melissa Pencov
Saiba mais sobre “Casa Quintal”
Casa Quintal – Foto: Mel e Cleber
Saiba mais sobre “Casinha Quintal”
Casinha Quintal – Foto: site Casinha Quintal

Escolha o estilo que mais combina com e você e mãos à obra, os locais têm muito a oferecer, então explore e descubra que o seu casamento pode ser ainda mais incrível do que você imagina.

E para que omenu doseu casamentofique guardado na memória de todos, leia a matéria com todas as tendências 2016 para um buffet de casamento original e surpreendente!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação