Destination wedding: o guia completo para realizar o casamento dos seus sonhos por LoveTrips Brasil Viagem

Casais que desejam realizar um incrível Destination Wedding, não podem deixar de conferir este fantástico guia criado pelos especialistas da LoveTrips Brasil Viagem!

Destination wedding: o guia completo para realizar o casamento dos seus sonhos por LoveTrips Brasil Viagem
LoveTrips Brasil Viagem - Foto: Wagner Dias e Pavlo
  • Destination weddings
  • Sponsored
  • Noivos

O casamento é um momento muito especial na vida de um casal, e muitos noivos buscam maneiras de tornar esse dia ainda mais único e memorável. Uma opção que vem ganhando cada vez mais espaço é o Destination Wedding. Neste guia completo, o time de profissionais da LoveTrips Brasil Viagem fala sobre as principais questões que envolvem essa modalidade de casamento e ajuda a tirar todas as dúvidas de como funciona o processo para a realização do Destination Wedding dos seus sonhos.

salvarLoveTrips Brasil ViagemEntre em contato com LoveTrips Brasil Viagem
LoveTrips Brasil Viagem – Foto: divulgação

O que é o Destination Wedding?

O Destination Wedding é uma modalidade de casamento em que os noivos escolhem um destino turístico, geralmente fora de sua cidade ou país de origem, para realizar a cerimônia e a festa de casamento. O objetivo é unir o casamento com uma viagem, tornando o momento ainda mais especial e inesquecível.

Segundo o diretor da LoveTrips Brasil Viagem, especializado em Destination Wedding, existem algumas boas vantagens, se comparado a um casamento tradicional:

“Primeiramente é possível filtrar a lista de convidados. Em um Destination Wedding, os noivos não são obrigados a convidar ninguém por educação. Só vai em uma viagem dessas, quem tem uma ligação importante com os noivos e, por isso, apenas os melhores amigos e familiares próximos fazem parte da lista de convidados.

Segundo, que uma viagem proporciona dias de festa ao invés de algumas horas. Além disso, é uma desculpa perfeita para uma viagem com os melhores amigos e familiares”, explica o expert.

Como surgiu o Destination Wedding?

De acordo com os profissionais da LoveTrips, o Destination Wedding não é uma ideia nova. Na verdade, a tradição de realizar casamentos em locais diferentes da cidade ou país de origem dos noivos remonta há muitos anos atrás, porém foi nos últimos anos que essa modalidade de casamento ganhou mais popularidade.

Isso se deve, em grande parte, ao fato de que o mundo se tornou mais conectado, com voos mais baratos e maior facilidade de comunicação e planejamento. Além disso, muitos casais estão buscando alternativas mais personalizadas para celebrar o casamento, e o Destination Wedding oferece essa possibilidade.

salvarLoveTrips Brasil ViagemEntre em contato com LoveTrips Brasil Viagem
LoveTrips Brasil Viagem – Foto: divulgação

Um Destination Wedding pode ter ou não convidados. O casamento só com o casal é chamado de Elopement Wedding e é uma lua de mel com uma cerimônia. O mais comum é ter convidados que variam de 20 a mais de 100 pessoas presentes.

Quanto custa um Destination Wedding?

A equipe da LoveTrips Brasil Viagem diz que o custo de um Destination Wedding varia bastante de acordo com o destino escolhido e o número de convidados. Em geral, o casamento acaba saindo mais barato do que um casamento tradicional, já que muitos pacotes de viagem incluem a cerimônia e a festa, mesmo quando levamos em consideração que o casal precisará arcar com algumas despesas adicionais, como as passagens aéreas, hospedagem e transporte.

Alguns hotéis oferecem benefícios aos noivos para a realização do casamento, por isso, é importante avaliar qual seria o perfil da celebração para essa escolha. É importante lembrar que cada país tem taxas e documentações necessárias para realizar o casamento no destino escolhido, por essa razão, a assessoria de uma empresa especializada nesse segmento é fundamental.

Quem paga pela viagem dos meus convidados?

Na maioria das vezes, cada convidado paga por sua viagem e os noivos custeiam apenas a viagem deles e uma festa privada, além de eventos paralelos que fazem com que o casamento tenha mais dias de festa. “Convidando com antecedência e escolhendo um destino/hotel que caiba na expectativa de seus convidados, eles se organizam e fazem questão de estar presentes nesse momento. É a desculpa perfeita para realizar uma linda viagem entre amigos para o mesmo destino, no mesmo período e, sem dúvida alguma, celebrar um casamento com uma viagem entre amigos é a melhor parte de um Destination Wedding”, afirmam os especialistas da LoveTrips.

O casamento fora do país tem validade?

Em qualquer local do mundo, é possível realizar um casamento válido ou mesmo religioso mas, nesses casos, existe a burocracia do país escolhido para se cumprir. O time da LoveTrips Brasil Viagens comenta que isso pode exigir que a viagem seja mais longa a fim de resolver essas questões e, por isso, poderá ser necessário um investimento maior. Na grande maioria das vezes, os noivos optam por um casamento simbólico que pode ser realizado por um celebrante nativo do país, na língua do país ou em inglês. É possível também contratar um celebrante que fale português, ou ainda, ter um amigo ou parente fazendo a celebração.

salvarLoveTrips Brasil ViagemEntre em contato com LoveTrips Brasil Viagem
LoveTrips Brasil Viagem – Foto: divulgação

Como é o casamento fora do país?

“Podemos realizar um casamento seguindo os nossos costumes e ritos, ou ter uma celebração tipicamente local. Alguns hotéis oferecem casamentos com rituais locais como uma celebração com um Xamã, um casamento Maya ou mesmo um casamento em um lindo Cenote. O Sandos Caracol Eco Resort, conta com uma área exclusiva, em um Cenote dentro do hotel, para a realização de uma cerimônia única. Os Cenotes são formações naturais, como cavernas ou grutas, que estão cheios de água da chuva, formando belos poços de água cristalina, proporcionando um visual sem igual”, elucida a equipe da LoveTrips.

Como organizar um Destination Wedding?

Organizar um Destination Wedding pode parecer um desafio, mas com planejamento e organização é possível realizar um casamento inesquecível. Alguns noivos se preocupam em fechar todos os detalhes, praticamente às cegas, pois contratam tudo sem conhecer o local e nem os fornecedores, e muitas vezes se frustram ao chegar ao local, por isso, o primeiro passo é contratar uma assessoria especialista em Destination Wedding. 

“Algumas redes de hotéis contam com pacotes de casamento com alguns itens incluídos como cerimônia, coquetel, jantar, cabelereiro e maquiador para a noiva, buquê, foto e vídeo, entre outros. Além de ser possível ter hospedagem cortesia ou horas de evento privado entre os incentivos ao grupo. A rede Sandos conta com 4 hotéis no México: Sandos Cancun na Zona Hoteleira de Cancun, Sandos Playacar na Riviera Maya onde fica o Sandos Caracol e ainda o Sandos Finisterra na região de Los Cabos. Todos com ao menos 3 locais exclusivos para tornar o sonho de casar-se no Caribe Mexicano realidade. Quanto aos pacotes oferecidos, a rede oferece um pacote especial para brasileiros com alguns itens exclusivos, relatam os profissionais da LoveTrips.

Algumas orientações para quem está pensando em um Destination Wedding

  • “Escolha um destino que tenha significado para o casal ou que esteja em sua lista de desejos para conhecer.”
  • “A LoveTrips Brasil Viagem vai te orientar e indicar hotéis ou destinos que ofereçam serviços de casamento. É importante escolher um local que tenha experiência em realizar casamentos para evitar problemas na organização. Muito diferente de uma viagem em casal ou mesmo em família, um casamento requer uma expertise por parte do hotel para que tudo saia perfeito no grande dia.”
  • “Faça a sua lista de convidados apenas com as pessoas que realmente fazem parte da história de vocês e que vocês realmente desejam que estejam presentes no seu casamento. Essa lista será bem menor e mais selecionada do que a de um casamento tradicional.”
  • “Escolhido o local, data e a quantidade de pessoas da sua lista, a LoveTrips Brasil Viagem fará todas as reservas e bloqueios de quartos, para que os convidados tenham a melhor tarifa possível e os noivos tenham os benefícios de um grupo de casamento. Além disso, o time da LoveTrips tem experiência em lidar com os detalhes da organização à distância e pode ajudar a garantir que tudo saia como o planejado.”
  • “Planeje com antecedência. Como o Destination Wedding envolve viagens e logística, é importante começar a organização com bastante tempo de antecedência, para que seus convidados possam se planejar com férias. Sugerimos começar o processo com pelo menos 1 ano e meio de antecedência para ajudar na adesão de seus convidados.”

Quais os destinos mais procurados do mundo para um Destination Wedding?

Existem diversos destinos no mundo que são perfeitos para um Destination Wedding. As opções são infinitas: gazebos com pé na areia, capelas com vista mar ou mesmo sobre as águas para um casamento religioso, ou até mesmo dentro de um Cenote no Caribe. No alto de uma falésia, dentro de uma vinícola, em um terraço com um cenário de filme e ainda em um castelo na Europa. Existem destinos exóticos como Maldivas, Indonésia ou Zanzibar, tudo isso e muito mais fazem parte das possibilidades de locais para o casamento.

De acordo com a equipe da LoveTrips Brasil Viagem, alguns dos lugares mais procurados pelos noivos são:

Cancun

Com certeza, é o lugar mais procurado por suas praias paradisíacas e águas cristalinas, além do clima agradável o ano todo.  Com uma zona hoteleira urbana e com suas baladas que fervem o ano todo, é o preferido dos noivos brasileiros.

salvarLoveTrips Brasil ViagemEntre em contato com LoveTrips Brasil Viagem
LoveTrips Brasil Viagem – Foto: divulgação

Riviera Maya

Ainda no México, mas em uma área mais tranquila que a de Cancún, porém tão bonita quanto, toda a extensão de Riviera Maya, passando por Playa del Carmem até Tulum, reúne praias maravilhosas de águas tranquilas e grandes resorts com muitas áreas diferentes para casamentos. Um dos atrativos do local são os grandes parques naturais que fazem a alegria dos convidados.

salvarLoveTrips Brasil ViagemEntre em contato com LoveTrips Brasil Viagem
LoveTrips Brasil Viagem – Foto: divulgação

Europa

Os destinos mais procurados na Europa são Grécia, Itália, França e Portugal. Todos esses destinos contam com inúmeras possibilidades para a realização do casamento como castelos, vinícolas, destinos de neve ou até mesmo praias. Diferente dos destinos de Caribe, a maioria dos locais para casamento na Europa não contam com pacotes, o que faz com que tudo tenha que ser contatado item por item, aumentando o investimento do evento. Outra particularidade de um Destination Wedding na Europa é o fato de que os convidados costumam ficar menos tempo no destino escolhido pelos noivos e depois seguem uma extensão da viagem com pequenos grupos de amigos ou familiares.

salvarLoveTrips Brasil ViagemEntre em contato com LoveTrips Brasil Viagem
LoveTrips Brasil Viagem – Foto: divulgação

América do Sul

As vinícolas de Mendoza, na Argentina, e de Santiago, no Chile, são muito procuradas pelos amantes de vinhos e da boa culinária. Algumas dessas vinícolas oferecem hospedagem para grupos pequenos, e outras exigem uma logística para hospedagem do grupo fora e transporte para a área do casamento. 

Brasil

Os queridinhos no Brasil são as praias do Nordeste, mas alguns destinos como Gramado e Foz do Iguaçu sempre são procurados para casamentos. Trancoso, Praia do Forte, Ilhéus e Comandatuba, na Bahia, são alguns dos mais famosos destinos para casamento, mas Natal e Maceió também contam com boa estrutura hoteleira para eventos.

O mais importante para a decisão de se realizar um Destination Wedding é identificar qual é o sonho de casamento dos noivos e pensar se os convidados principais topariam essa viagem. À partir dai, é só se cercar de bons profissionais, como os que fazem parte da LoveTrips Brasil Viagem, que o resultado será inesquecível!

Publicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!