Mini guia de maquiagem para NOIVAS radiantes no dia do casamento!

Mini guia de maquiagem para NOIVAS radiantes no dia do casamento!

Incansável na busca da beleza deslumbrante das noivas, Ângela Ribeiro, uma referência em maquiagem e penteado para noivas no Rio de Janeiro, divide conosco dicas valiosas. Confira

  • Maquiagem da noiva
  • Recomendações
  • Sponsored
  • Brasil

Que noiva não quer estar com o cabelo e a maquiagem impecáveis no dia do seu casamento? Por outro lado, que atire a primeira pedra quem nunca foi a um casamento e pensou que a noiva errou a mão, com a maquiagem ou o penteado não favoreceu seu rosto.

Para que você não cometa esses erros, conversamos com uma super especialista no tema. Quando a make up artist Angela Ribeiro fala sobre a sua profissão, fica evidente sua paixão pelo universo da beleza. Ex-profissional de marketing, ela descobriu a liberdade de embelezar o mundo depois de quase quatro anos trabalhando numa multinacional de cosméticos e não saiu mais desse universo.

salvarÂngela Ribeiro Make up & Hair Saiba mais sobre “Ângela Ribeiro Make Up & Hair”
Angela Ribeiro Make up & Hair – Foto: Ana Kacurin

Dica de cores

Seguindo as novas tendências, Angela Ribeiro aposta que tons de rosa e cinza vão marcar mais presença nos casamentos, mas sem que o preto e o marrom percam seu espaço. Ainda para os olhos, o delineador mantém a força, já que é um ótimo aliado para definir o olhar. Para os lábios, cores como ameixa, pêssego e coral devem aparecer de forma massiva entre as noivas mais fashionistas.

salvarFB_IMG_1445041487364Saiba mais sobre “Angela Ribeiro Make up & Hair”
Angela Ribeiro Make up & Hair – Foto: Dani Batista

O efeito da maquiagem nas fotos

É preciso encontrar o ponto ideal da maquiagem para foto e filmagem. Há noivas que não gostam de se maquiar, ou não têm o hábito e pedem que o profissional pegue leve nos pincéis. Ao mesmo tempo, existem as exageradas, que gostam de carregar nos contornos.

Provas

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

É fundamental fazer prévias de make up e preparar duas versões de maquiagem: a que a noiva idealiza e a que o profissional sabe que vai funcionar melhor.

Não é necessário descaracterizar a noiva para ela estar maquiada. Estamos lidando com uma noiva e seus milhões de sentimentos, por isso a make deve deixá-la segura e confortável. Ela vai ficar muito mais feliz quando se reconhecer nas fotos do seu álbum com uma make saudável e elegante”, explica a especialista.

salvar67138_4651150155684_1058982498_nSaiba mais sobre “Angela Ribeiro Make up & Hair”
Angela Ribeiro Make up & Hair – Foto: Dueto Fotografia

Nem todas as tendências valem para todas as noivas

A obsessão de algumas noivas com o contouring, aquela técnica de maquiagem que visa definir contornos no rosto é uma preocupação para Angela. Segundo a make up artist, muitos profissionais aplicam as técnicas de forma inadequada, dando um resultado desfavorável.

Nem tudo o que se vê serve para uma noiva. Fico muito preocupada com o que vejo nas redes sociais, as técnicas aplicadas descaracterizando as noivas, desvalorizando o que elas têm de melhor.”

Angela Ribeiro vê o casamento como um conto de fadas, onde as noivas são “radiantes, lindas, com uma pele impecável, um penteado maravilhoso e a sua beleza é a grande estrela”. Isso não quer dizer que ela não ceda aos pedidos por um olho dramático ou um blush bem marcado, desde que favoreça a noiva.

salvarÂngela Ribeiro Make up & Hair Saiba mais sobre “Ângela Ribeiro Make Up & Hair”
Angela Ribeiro Make up & Hair Foto: Marcos Cenice

As técnicas da especialista

  • Pele perfeita: “Prefiro as bases com efeito mate, aplico uma camada de primer, espero uns três minutinhos e começo a aplicação da base, sempre sobrepondo dois a três tons diferentes na mesma noiva, assim trabalho os contornos sem precisar sobrecarregar a pele. Depois que a base é absorvida pela pele, trabalho com os corretivos e iluminadores.”
  • Olhos incríveis: Angela funde cores claras e escuras e é adepta do delineador em estilo gatinho, que ajuda a alongar a pálpebra.
  • Boca linda: A dica da profissional para as suas noivas é de somente pressionar os lábios um contra o outro depois da aplicação do batom por completo, sem esfregá-los. “Quando você gera um atrito de vai e volta com os lábios superiores e inferiores você automaticamente coloca todo batom para ‘fora’ dos lábios. Se apenas pressionar um, a favor do outro, você fixa melhor o batom e evita possíveis borrões.”
salvar1448555254Saiba mais sobre “Ângela Ribeiro Make up & Hair”
Angela Ribeiro Make up & Hair – Foto: Claudiano

Inspirações

Angela Ribeiro conta que em seu trabalho procura fazer um mix entre as tendências de beleza sutil para noivas e a ousadia das maquiagens de passarelas de moda.

“Seguimos tendências dos anos 20, 40, 60 e o que fazemos é a recriação da melhor forma aplicada para cada noiva! E essa é a verdadeira função de uma maquiador, na minha opinião.”

salvarÂngela Ribeiro Make up & Hair Saiba mais sobre “Ângela Ribeiro Make Up & Hair”
Angela Ribeiro Make up & Hair – Foto: Daniele Bendinger

O desenho das sobrancelhas

As sobrancelhas ajudam a definir o desenho do rosto e o maquiador experiente sabe que estudar o formato do rosto, o tipo de olhos da noiva e sua personalidade são requisitos fundamentais para uma maquiagem bem-sucedida. “Eu sempre indico fazer o design das sobrancelhas de 4 a 3 dias antes do casamento para evitar vermelhidão e inchaço no dia. “Mas se as sobrancelhas não estão perfeitas, a noiva não precisa ficar aflita. “Podemos corrigi-las com pincéis e técnicas para melhorar o acabamento e ajudar a noiva da melhor forma”, avisa Angela Ribeiro.

salvarFB_20140810_08_52_24_Saved_PictureSaiba mais sobre “Angela Ribeiro Make up & Hair”
Angela Ribeiro Make up & Hair – Foto: Andrea Paes

Cuidados com a pele

A pele bem hidratada faz toda a diferença na hora de aplicar a make. Não importa qual seja o seu tipo de pele, procure os produtos corretos para fazer a manutenção e os cuidados adequados na sua rotina. O kit básico de cuidados diários com a pele precisa ter um hidratante adequado, protetor solar e de dois a cinco litros de água por dia A especialista também ressalta a importância de lavar o rosto com sabonete neutro antes de aplicar a maquiagem.

“Não adianta lavar o rosto, sair de casa e no ônibus, aplicar a sua make. A pele já está com impurezas do ar, fumaça dos carros, de obras, asfalto e etc. A aplicação da maquiagem deve sempre ser feita na higiene do nosso lar!”

salvar12592547_179499469078947_9162781700928555818_nSaiba mais sobre “Angela Ribeiro Make up & Hair”
Angela Ribeiro Make up & Hair – Foto: Viviane Ricardo

Se você procura um profissional de beleza para deixá-la uma noiva deslumbrante no dia do seu casamento respeitando seu estilo pessoal, entre em contato com o estúdio Angela Ribeiro Make Up & Hair e marque uma conversa.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Angela Ribeiro Make up & Hair Cabelo e maquiagem

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!