O que é um Mini Wedding? Descubra porque é o estilo de casamento que arrasa!

Os mini weddings já se tornaram famosos em terras tupiniquins, principalmente entre noivos que buscam por casamentos menores e com valores acessíveis. Porém, este tipo de casamento possui uma filosofia que vai muito além disso, pois seu conceito se baseia em demonstrar a verdadeira essência deste tipo de celebração! Para entendermos um pouco melhor, conversamos com Bea e Sara Castro, especialistas em mini weddings, e Taís Puntel, decoradora renomada e grande expert no assunto, que nos explicaram de forma detalhada o que é um Mini Wedding e porque é o estilo de casamento que arrasa!

Veja Como organizar um mini wedding do tamanho do seu sonho: dicas de especialistas!

z miw PhotoDuo1
Foto: Photoduo

O verdadeiro significado do casamento

Há algum tempo o casamento se transformou em uma espécie de ostentação para alguns, onde a junção de duas famílias se tornou um espetáculo para a sociedade, deixando de lado o seu verdadeiro significado: a celebração do amor! Ainda hoje, vemos cerimônias enormes onde os noivos não aproveitam seu dia e acabam por começar com uma nova vida repleta de dívidas e aborrecimentos.

Bea e Sara acreditam que em alguns casos, este tipo de celebração perdeu sua lógica, “e para piorar a situação, o fato de convidar muita gente em um casamento, faz com que o escasso orçamento invista em uma comida não tão boa, em um buffet não tão bom, enfim, em profissionais medianos. No final, sabe-se que o que fica para a história é o lado negativo daquele grande evento, como “aquela decoração era linda, mas que docinhos péssimos!” ou “que comida gostosa, mas como demorava em vir!”.”

bea e sara 2Saiba mais sobre “Bea e Sara Castro”
Bea e Sara Castro – Foto: divulgação

O retorno às origens

O mini wedding surge como um retorno às origens, pois segue uma filosofia de vida que visa trazer à tona a verdadeira essência deste dia tão especial! Este já é um conceito comum entre os europeus, que buscam celebrar seu dia junto as pessoas que realmente fizeram parte da sua história.

“Este não é somente um estilo de casamento no qual a decoração é fofa e toda feita de forma artesanal, e muito menos um casamento que deveria ser grande e que por motivos econômicos “encolheu” para caber no bolso. Mini wedding trata-se de um conceito de casamento.Concluem Bea e Sara.

Inspire-se na Mistura de estilos no seu casamento: aposte nesta tendência!

taís puntel fabio borgattoSaiba mais sobre “Taís Puntel”
Taís Puntel – Foto: Fabio Borgatto

A valorização das pessoas

Todos têm aquelas pessoas que fazem parte da sua vida de uma forma toda especial, sejam seus pais e familiares, ou aqueles amigos que permaneceram no seu caminho, independente da situação pela qual estiveram passando. Este tipo de casamento valoriza estas pessoas, dando oportunidade a elas e ao casal, de curtir este momento de uma forma íntima, onde cada detalhe, cada sorriso, cada gesto, ficarão marcados para sempre em seus corações.

“É curtir um abraço demorado, um sorrido de um convidado, é ver mesas decoradas com personalidade uma a uma, bebida e comida escolhidas a dedo. Acredito que um mini wedding esteja completamente envolvido em curtir os convidados, em ouvir o som das pessoas, o som da essência de uma união. Finaliza Taís Puntel.

Foram convidados para um mini wedding? Então confira nosso Miniguia de estilo para casais de convidados: 7 dicas lindas para combinar os looks!

Marina Maciel Cerimonial. Foto: divulgaçãoSaiba mais sobre “Marina Maciel Cerimonial”
Marina Maciel Cerimonial. Foto: divulgação

Vantagens

Não há dúvida de que um casamento elaborado para um número menor de pessoas cria inúmeras possibilidades em termos de decoração e uma maior percepção em relação aos detalhes que o fazem totalmente personalizado, refletindo a individualidade do casal.

Para Bea e Sara, os noivos passam a ter a possibilidade de oferecer mais atenção aos convidados, um menu excelente, e uma decoração menos engessada. “E isto não é por se tratar de um estilo de casamento mais econômico, e sim, porque com menos pessoas o orçamento pode contemplar itens de melhor qualidade. Sem contar que os noivos se divertem muito mais, participam melhor e vivem momentos inesquecíveis.

Conheça todas as vantagens de um Mini wedding no campo: ​um lugar lindo e mágico para seu grande dia!

Bea e Sara Castro - Mini Wedding. Foto: divulgaçãoSaiba mais sobre “Bea e Sara Castro - Mini Wedding”
Bea e Sara Castro – Mini Wedding. Foto: divulgação

O investimento

É correto afirmar que muitos noivos apostam em um mini wedding por acreditarem que este é um tipo de casamento mais econômico. Mas isto não impede que esta celebração intimista ofereça itens sofisticados, como bebidas de maior qualidade, lembrancinhas que se transformam em presentes memoráveis e decorações surpreendentes, equiparando seu investimento ao utilizado em casamentos de maior porte.

Taís Puntel acredita que as palavras aconchego, conforto e receber bem sempre estarão atreladas a qualquer assunto de um mini wedding. “Seja na identidade visual aplicada, em detalhes de porta-retratos, frases, tags, convites, detalhes em almofadas personalizadas, iluminação e escolha do mobiliário, definem a qualidade e personalidade do evento.”

 Confira algumas dicas em Como fazer um MINI wedding com todo o glamour de um MEGA casamento!

Tais Puntel. Foto: divulgaçãoSaiba mais sobre “Taís Puntel”
Taís Puntel. Foto: Duo Borgatto Boutique Fotográfica

Este tipo de casamento permite que os noivos “pensem fora da caixinha”, investindo pesado na personalização e transformando seu grande dia em um momento único e inesquecível! Então aproveite para passar este dia mágico junto as pessoas que ama, criando uma comemoração que certamente entrará para a história!

 Entrevista: Bea e Sara Castro e Tais Puntel

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
Imagine todas as dicas que uma noiva precisa para se casar reunidas em um único livro, com ilustrações lindas e escrito por uma profissional renomada e que entende muito bem do assunto? Chegou a hora da estilista carioca, Carol Hungria, materializar todas as dicas que ela mesma dá às noivas que visitam seu Atelier todos os dias.
Vestidos de noiva Carolina Herrera 2016: romantismo, delicadeza e estilo
Vestidos de noiva Carolina Herrera 2016: romantismo, delicadeza e estilo
A criadora venezuelana residente em Nova York e famosa no mundo inteiro, impressionou mais uma vez a indústria da moda nupcial com sua nova coleção de vestidos de noiva primavera e outono 2016. Como o mês de maio é o mês das noivas, a marca revelou sua coleção que causará furor entre as noivinhas. Confira!
Como escolher o vestido de noiva de acordo com o estilo do casamento: Carol Hungria responde!
Como escolher o vestido de noiva de acordo com o estilo do casamento: Carol Hungria responde!
Escolher o vestido de noiva de acordo com a festa, ou decidir o estilo do casamento de acordo com o vestido de noiva? Seja qual for a sua decisão, Carol Hungria nos dá as dicas para acertar SEMPRE!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações