Olho preto para noivas: 10 dicas imprescindíveis!

Make noiva com olho preto Foto: Ivanka Trump

Apesar de ser  mais usado para baladas e editoriais de moda, o olho preto muitas vezes aparece como principal referência das noivas na hora da prova de make de noiva. O assunto é polêmico, já que é fácil errar sem algumas dicas:

1- Primeiro de tudo, use o bom senso. Se você não costuma usar maquiagem ou só usa make muito leve, não é aconselhável no dia do seu casamento optar por um super olho preto. Ele é mais indicado para quem já gosta e usa bastante maquiagem.

3- O local, horário e todo o look restante como: vestido, penteado e grinalda influenciam na escolha da make. Então, vamos lá: de dia de olhão preto só se seu estilo for “Avril Lavigne”. Fora isso, só para casamentos à noite.

4- Os vestidos de noiva muito românticos não combinam muito com olhos dramáticos. Se mesmo assim quiser o olho todo escuro, troque o olho todo preto pelo olho todo marrom. Fica lindíssimo.

Olho preto para noivas: 10 dicas imprescindíveis! Foto: Albert Palmer

5- Tome cuidado com vestidos com muito decote, acompanhado de muitos acessórios e brilhos se for usar um olhão preto. Fica muita informação. Pense que menos é mais.

6- Se não quiser parecer uma noiva sexy, fique longe dos penteados soltos.  Um preso sofisticado dá um equilíbrio e um resultado “Noiva Capa de Revista”.

Olho preto para noivas: 10 dicas imprescindíveis! Foto: Mariana Rios.

7- Nos lábios, batons mais claros em tons rosados, pêssego e boca. Mas nada claro demais se não na foto fica muito lavado e parece que a noiva está sem batom.

8- O blush pode ser uma mistura do bronze com levemente rosado e ilumidado, para dar uma ar mais fresco para a maquiagem.

9- Aqui, estamos falando de olho todo preto, mas a palavra olho preto é muito abrangente. Então, cuidado ao pedir um “olho preto” para o seu maquiador. Existem muitos tipos de olho preto. Marcado só na base dos cílios inferiores e superiores, aplicado em toda pálbebra, subindo pelo côncavo, puxado pelo canto externo, degradè, efeito gatinho, etc. Então separe referências para o profissional que irá te maquiar para ele entender bem o tipo de olho preto que quer, isso é muito importante. E converse  e ouça a opinião dele, se você confia no trabalho do profissional que escolheu, ouvi-lo é fundamental para o resultado ser melhor ainda que o esperado.

Mariana Rios com sombra preta. Foto: via Instagram

10- A última dica é: olho preto para noiva (principalmente) tem que ser muito bem acabado e esfumado. Forte mas com leveza sempre!


Viviana Borlido é maquiadora profissional, seu sonho desde criança.Versátil, em seu currículo estão M.A.C Cosmetics, Fashion Rio e SPFW, Oi Fashion Rocks, Editoriais de Moda, um curta, tutoriais e muitos casamentos. Tem seu próprio blog com dicas de beleza, ministra aulas de auto-maquiagem para clientes e profissionais e se dedica às noivas, sua paixão e atual foco de trabalho.

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

15 imagens do seu casamento imprescindíveis para seu álbum
15 imagens do seu casamento imprescindíveis para seu álbum
As fotos de casamento são tão importantes, pois elas são a grande memória do seu grande dia. E para ter um albúm de casamento incrível você precisa dos momentos mais importantes da festa. Porque tem fotos de casamento que todos os casais devem ter!
Locais para casamento em Ribeirão Preto: os 8 melhores!
Locais para casamento em Ribeirão Preto: os 8 melhores!
pensando em casar em Ribeirão Preto? Conheça a seleção Zankyou com os 8 melhores locais de lá!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações