• Magazine
  • Outros serviços
  • Foto e vídeo
Por que escolher apenas um estilo fotográfico se você pode usar vários no dia do seu casamento? Tenha o melhor das fotos tradicionais, espontâneas e ousadas no seu grande dia!

Por que escolher apenas um estilo fotográfico se você pode usar vários no dia do seu casamento? Tenha o melhor das fotos tradicionais, espontâneas e ousadas no seu grande dia!

Tenha um álbum de casamento com fotos em diferentes estilos, feitas por um profissional com anos de experiência e sensibilidade para captar os melhores momentos!

  • Foto e vídeo
  • Recomendações
  • Sponsored

Em alguns momentos até dá a impressão que a profissão de fotógrafo virou moda, com tanta gente falando a respeito, postando e comentando. A fotografia sempre exerceu sua fascinação, e não é para menos que hoje ela está novamente em destaque pela facilidade que os aparelhos celulares proporcionam.

Mas aí está a questão: não é a mesma coisa uma foto amadora e uma profissional. Tirar a foto de uma árvore na rua pode ficar bonita, só que tem uma distância enorme para o registro de um profissional. Mesmo quem fotografa por hobby e conte com aparelhos adequados, é preciso contar com a vivência diária em diversas situações para se conseguir o melhor clique. Afinal, a árvore pode estar parada, o resto está em movimento.

Experiência é a palavra-chave. Pois são anos de estudo, de aprendizado real e aperfeiçoamento.

salvarMais de mil casamentos realizadosEntre em contato com Manuk Foto & Vídeo
Foto: Manuk Foto & Vídeo

Por isso pense muito bem na hora de contratar o fotógrafo do seu casamento. Os momentos, os instantes, eles não se repetem. Para a segurança de um álbum de casamento do jeito que você quer, procure por um profissional que conheça o segmento e saiba como tirar o melhor de cada pessoa, de cada evento de uma forma natural e profissional.

Experiência 

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Sinônimo de excelência no mercado fotográfico, a Manuk Foto & Vídeo já está na sua terceira geração de de fotógrafos da família. Tudo começou com o armênio Harutiun Poladian, que estudou fotografia e cinema na Grécia e França e abriu o seu estúdio no Brasil em 1936.

O filho mais novo, Manuk, seguiu carreira e passou por todas as fases da fotografia, desde as chapas, filme rígido e digital. É pioneiro na transição de estilos, levando-o a realizar mais de 100 palestras sobre fotografia de casamento.

Ao todo, são mais de dez mil casamentos realizados no grande percurso da Manuk, que atualmente também conta com Artur e Ricardo na equipe.

“Os noivos devem valorizar o trabalho de foto e de vídeo da mesma forma que valorizam os outros itens e serviços do casamento, pois trata-se de captar imagens e emoções ao vivo, sem poder posteriormente repeti-las.

salvarCaptando emoções
Foto: Manuk Foto & Vídeo
salvarExperiÊncia é a palavra-chaveEntre em contato com Manuk Foto & Vídeo
Foto: Manuk Foto & Vídeo
salvarDiversos estilos fotográficos
Foto: Manuk Foto & Vídeo

Estilos

Há quem opte por somente um estilo fotográfico que o representa, ou que se sinta mais confortável. Na Manuk, “nosso trabalho tem como principal diferencial o olhar artístico e autoral. A utilização de uma segunda luz dá um ar cinematográfico nas fotografias.

Do mesmo modo, a empresa tem como referência o estilo jornalístico, registrando os momentos a partir da observação, do feeling e da experiência no universo de casamentos. As fotos, ora tradicionais, ora espontâneas, juntam-se de uma forma que contam uma história, a história do casal, a história daquele dia e dos convidados presentes.

salvarA história do dia registradaEntre em contato com Manuk Foto & Vídeo
Foto: Manuk Foto & Vídeo
salvarMomentos inesperados de alegria clicados
Foto: Manuk Foto & Vídeo
salvarA melhor dica para os noivos é confiarem no trabalho do fotógrafoEntre em contato com Manuk Foto & Vídeo
Foto: Manuk Foto & Vídeo

Casais

De acordo com Manuk, alguns casais se encaixam no estilo jornalístico outros preferem o tradicional, e assim por diante. Ele explica que no próprio evento pode identificar qual o estilo a adotar e poder fazer as variações segundo o que o momento pedir. Essa transição de estilos é uma marca no trabalho do fotógrafo. 

No caso, os noivos devem confiar no trabalho dos profissionais. A dica do fotógrafo é que o casal deva ser o mais natural possível. “Eles são muitas vezes influenciados pelas imagens que estão nas mídias (moda), sendo que no dia os movimentos passam a ser falsos.

Pode parecer difícil, e é um pouco, mas a melhor coisa no dia do casamento realmente é relaxar e deixar as coisas acontecerem. Ficar nervoso e ansioso atrapalha toda a diversão de um dia tão especial. Pois isso vai influenciar no combinado previamente em relação ao estilo das fotos.

salvarCliques informais para guardar para sempre
Foto: Manuk Foto & Vídeo
salvarDetalhes e lembranças para as noivasEntre em contato com Manuk Foto & Vídeo
Foto: Manuk Foto & Vídeo
salvarUm álbum com suas fotos favoritas
Foto: Manuk Foto & Vídeo

Fotos

Manuk conta uma curiosidade que acontece mais do que se pensa. E, olhe, pode até acontecer com você!

Segundo o fotógrafo, é bem comum os casais pedirem imagens espontâneas, deixam o profissional livre ou com somente algumas orientações para determinados registros. Tudo bem se terminasse aí, mas muitas vezes a conversa toma outro rumo depois da festa.

A maioria dos casais pede imagens espontâneas, porém na hora da escolha do seu álbum são influenciados pelos pais cuja orientação é colocar fotos protocolares de toda a família.

A situação tem lá sua dramaticidade, mas também a sua graça. Se você acha que é algo que pode acontecer com você, se prepare. Primeiro, tenha claro isso para você. Segundo, também converse com o fotógrafo. Terceiro, monte um álbum bonito que agrade a você e os seus pais.

salvarNoivosEntre em contato com Manuk Foto & Vídeo
Foto: Manuk Foto & Vídeo
salvarBeijo dos noivos e padrinhos
Foto: Manuk Foto & Vídeo

Talvez na ansiedade, você até se questione se tem alguma foto que não pode faltar para não desagradar ninguém e tudo mais. Calma. Respire.

Todas as fotos são importantes, nada pode faltar; nossa empresa envia um relatório para que o casal preencha tudo que vai acontecer, incluindo nomes de pessoas que não podem faltar no álbum“, explica Manuk

Dessa forma, fica garantido o sucesso e a satisfação de todos.

Satisfeita?  Agora é só entrar em contato com a Manuk Foto & Vídeo, agendar uma reunião e garantir fotos lindas em todos os estilos.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Manuk Foto & Vídeo Fotógrafos para casamentos