Show incrível e música criada para os noivos: um casamento surpreendente!

A grande tendência nos dias atuais no ramo de casamentos é a personalização, na qual os noivos querem imprimir sua marca, eternizar o grande dia em algo que seja único. Vemos essa personalização na decoração, nos convites, nas lembrancinhas, até mesmo nos vestidos de noiva. A tão desejada exclusividade tem sido uma grande prioridade de toda empresa que oferece serviço para casamento.

Mas como personalizar experiências? Algo que não é palpável como um convite, por exemplo? Gui Lopes e Banda chegam como um ótimo exemplo de como personalizar uma experiência única através da música. Engana-se quem pense que fazer uma playlist baseada nos gostos e preferências dos noivos já é algo personalizado. A empresa de Gui Lopes vai além dessa playlist. Convidamos então os proprietários Gui Lopes e Manu Pereira para nos contar um pouco sobre como criar um casamento incrível através de uma experiência musical única.

Noivos pista de dançaConheça a Gui Lopes e Banda
Gui Lopes e Banda – Foto: Cinekut

Personalização e exclusividade levadas a outro nível

A Tao Entretenimento é uma empresa jovem, baseada no Rio de Janeiro, formada por profissionais de diferentes áreas da indústria musical. Dentre os serviços prestados estão os de consultoria, music branding, produção musical, composição sob medida, jingles, venda de shows e produção de eventos.

Os proprietários contam que a empresa foi criada para se contrapor a evidente queda de qualidade do mercado musical, tanto na criação de conteúdo quanto na prestação de serviços. Iniciou-se então, a busca por profissionais preparados para fazer a diferença na indústria criativa, moralmente e intelectualmente, através da Tao Entretenimento. “Hoje realizamos uma média de 4 shows por semana, produzimos turnês artísticas no Brasil e no exterior anualmente, utilizamos um dos melhores estúdios do Rio de Janeiro para gravação, mixagem e masterização, entre outros serviços que, para todos nós são conquistas de vida”, conta Gui Lopes.

músico para casamento
Gui Lopes e Banda – Foto: Divulgação

Para os noivos o serviço exclusivo e personalizado foca na composição sob medida e o show musical. Os serviços podem ser contratados juntos ou separados. “Na composição, nós criamos a música baseados em informações e preferências do casal, produzimos em estúdio no Rio de Janeiro e entregamos a música pronta para ouvir em um prazo de 45 dias. Os shows podem ser em diversos formatos: Voz & violão, duo, trio, quarteto, ou banda completa. Nele o casal ainda pode escolher instrumentos como saxofone, piano ou violino para a configuração da banda”, explica Manu Pereira.

Noiva e pai na pista de dançaConheça a Gui Lopes e Banda
Gui Lopes e Banda – Foto: Tabare Fotografía

Composição exclusiva para os noivos: eternizar com música o momento especial

Já imaginou ter uma música nunca tocada antes que seja feita especialmente para você e seu noivo? Com a Gui Lopes e Banda esse sonho se tornou possível. Através de um formulário com perguntas-chave ao casal, Gui Lopes – que também é autor da editora Warner Chappell – constrói uma composição fiel ao amor e a história dos noivos. “Procuramos saber das suas viagens e momentos inesquecíveis, músicas e artistas favoritos, suas dificuldades e vitórias juntos, enfim, tudo que possa ser traduzido em letra, melodia e harmonia”, acrescenta Manu Pereira.

Após concluída essa primeira fase, a música é criada e a Gui Lopes e Banda faz a produção em um dos melhores estúdios de gravação do Rio de Janeiro, com equipamentos top de linha e músicos de renome no cenário musical. A música estará pronta para ouvir em até 45 dias.

Dança dos noivos
Gui Lopes e Banda – Foto: José Verdejo

Em qual momento a música é tocada na festa?

O casal que contratar os dois serviços, composição e show, terá todo o suporte da equipe da Gui Lopes e Banda para organizar o espetáculo e evidenciar a música do casal durante a apresentação. “Estamos aqui para agregar o nosso amor a este momento tão importante e por isso, trabalharemos ao lado dos noivos para produzir o espetáculo de acordo com suas determinações”, conta o proprietário.

Manu Pereira descreve esse momento como algo mágico e emocionante que será deixado para a posteridade em uma gravação profissional. É eternizar a história do casal usando música, muito amor, carinho e profissionalismo.

Pista de dança casamentoConheça a Gui Lopes e Banda
Gui Lopes e Banda – Foto: Gio Valdebenito

Show incrível no seu casamento e dicas para montar uma playlist de arrasar

Antes do show, buscamos entender as necessidades do casal e o perfil do público presente na festa, para então construir um repertório que agrade gregos e troianos”, explicam os proprietários. A banda ideal para um casamento é aquela que transita entre diversos gêneros. A Gui Lopes e banda é reconhecida pela flexibilidade no repertório, transitando entre rock, blues, pop & MPB.

Show Gui Lopes
Gui Lopes e Banda – Foto: Divulgação

Para o show ser incrível e um sucesso entre seus convidados é muito importante prestar atenção à qualidade do equipamento de som, a decoração e iluminação do espetáculo. “Vale lembrar que quando os noivos – as estrelas da noite – resolvem subir ao palco e dar uma palhinha com a banda, a platéia vai a loucura! Desejamos muita diversão, muitos sorrisos e muito improviso também!”, acrescenta Gui Lopes.

Buquê noivaConheça a Gui Lopes e Banda
Gui Lopes e Banda – Foto: Gio Valdebenito

A banda cria um repertório com mais de 300 títulos, desde a década de 60 aos últimos lançamentos da indústria fonográfica, para ter certeza que conseguirá agradar todo o público. Os proprietários citam exemplos de sucessos em casamentos, baseados em sua experiência:  The Beatles, Bob Dylan, Stevie Wonder, Elton John, Dire Straits, Coldplay, Jason Mraz, Bruno Mars, Rolling Stones, Pink Floyd.  Entre os artistas nacionais, Raul Seixas, Lulu Santos, Legião Urbana, Cássia Eller, Nando Reis, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Skank, Geraldo Azevedo, entre outros.

Noivos dançando
Gui Lopes e Banda – Foto: Maka Mikkelsen

O que levar em consideração hora de escolher a atração ao vivo para a festa?

Os noivos devem prestar atenção na faixa etária e no nível cultural dos convidados, para então mensurar o gosto musical aproximado do público geral. O número de pessoas e o local deverão interferir também no formato da banda, que vai ditar a dinâmica do show. Na festa, sabemos que a música é a vibração que vai se comunicar com o público presente e modificar o ambiente em sua totalidade”, explica Manu.

A Gui Lopes e Banda oferece diversos estilos e formato de bandas para o grande dia. Opções que vão desde o formato em dupla (voz e violão + percussão) até a banda completa em que os noivos podem escolher instrumentos como piano, saxofone ou violino, por exemplo. Na reunião com os noivos é decidido qual será o formato mais adequado para o público e local do espetáculo.

Show Gui LopesConheça a Gui Lopes e Banda
Gui Lopes e Banda – Foto: Divulgação

Conforme falado, o número de pessoas e o gosto musical do casal são os fatores mais significativos para determinar o formato da banda. “Para público superior a 100 pessoas, indicamos fortemente que a banda tenha no mínimo 5 integrantes. O casal prefere músicas nacionais ou internacionais? Rock ou MPB? De acordo com as respostas de perguntas como estas, os instrumentos serão escolhidos para compor a banda da festa”, explica Gui Lopes.

Com a Gui Lopes e Banda seu casamento certamente será um sucesso e surpreenderá seus convidados. Você não precisará se preocupar com nada em relação a questão musical, pois a empresa também cuida do som, iluminação e decoração para shows, além de oferecer outras atrações como DJ’s, dançarinos, atores e figurantes para festas temáticas.

Convidados na pista de dança
Gui Lopes e Banda – Foto: Espontanea
Dança dos noivosConheça a Gui Lopes e Banda
Gui Lopes e Banda – Foto: Valentina Reyes

Conosco, a comunicação é fácil, negociamos abertamente e temos o objetivo maior de satisfazer noivos e convidados. Estamos na música por amor e queremos construir nossas histórias com muito comprometimento e felicidade”, acrescentam os proprietários. Não perca essa oportunidade! Agende seu horário com a Gui Lopes e Banda e tenha um casamento único e diferente.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto: Javier Arroyo Atelier Fotográfico.
Traje para noivos: saiba identificar os diferentes tipos!
Terno, fraque, meio-fraque e smoking... Vamos ensiná-los a identificar as diferenças entre os trajes de noivo para você ficar expert no assunto e lindo para o seu amor!
Noivos: o que usar e o que não usar no dia do seu casamento
Noivos: o que usar e o que não usar no dia do seu casamento
Gravata borboleta vale para qualquer noivo? O que dizer também daquele traje super estiloso, que o casal viu junto no Pinterest? Cool ou absolutamente over? Veja o que funciona!
Como escolher o traje do noivo em 5 passos
Como escolher o traje do noivo em 5 passos
O homem do século XXI entende de moda e sabe o que fica melhor nele. E, principalmente, divide o protagonismo do grande dia com a noiva. Siga esses 5 passos para acertar na escolha do look do noivo.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações