BR Login
BR

10 lugares clássicos e tradicionais para casar no Rio de Janeiro: EXCLUSIVIDADE total!

Você sempre sonhou em se casar em um lugar clássico, com toda pompa e circunstância de um casamento tradicional. Que exale sofisticação, requinte e bom gosto e que de quebra, seja valorizado pelas belezas naturais do Rio de Janeiro?

Então você esta lendo a matéria que vai te ajudar a encontrar este local. Separamos 10 lugares clássicos e tradicionais no Rio de Janeiro para você casar com tudo que sempre sonhou.

E se você ainda não decidiu se quer luxo, brilho ou rusticidade, dê uma olhada no guia do zankyou e conheça a seleção dos melhores locais para casamento Rio de Janeiro.

Casa das Canoas – Foto: Site Casa das Canoas

Copacabana Palace

O Copacabana Palace é símbolo de sofisticação e requinte no Rio de Janeiro. Localizado na famosa Praia de Copacabana, o hotel é reconhecidamente o mais luxuoso do Brasil.

Seis elegantíssimos salões recebem com conforto e sofisticação você e seus convidados. Pode ser um mini weeding com até 40 convidados ou grandes eventos com até 1200 pessoas.

A gastronomia é outro ponto alto do hotel, os chefs preparam opções variadas de menus gourmet sazonais com alternativas adaptadas às preferencias dos noivos e de seus convidados.

Copacabana PalaceSaiba mais sobre “Copacabana Palace”
Copacabana Palace – Foto: Marina Fava

Casa das Canoas

Um dos legados de Oscar Niemeyer no Rio de Janeiro, a Casa das Canoas está no bairro de São Conrado, coração da Floresta da Tijuca.

São 12.000 m², a maior área verde em perímetro urbano do mundo, que preserva a natureza e a arquitetura colonial brasileira. A decoração e o mobiliário seguem o mesmo padrão e transportam os convidados para um Rio de Janeiro antigo e espetacular. A Casa das Canoas conta com uma equipe própria de profissionais qualificados que assume de forma integral todas as etapas do seu casamento: preparação do buffet, decoração, sonorização, cerimonial, seguranças entre outros.

Casa das CanoasSaiba mais sobre “Casa das Canoas”
Casa das Canoas – Foto: site Casa das Canoas

Parque Lage

O Parque Lage carrega consigo uma bela história de amor e casamento. No século XVI era um engenho de açúcar. Na década de 20 as terras foram compradas pelo empresário e amante das artes, Henrique Lage que mandou construir ali uma réplica perfeita de um palácio romano para residir com a sua amada,  a cantora lírica italiana, Gabriela Basanzoni.

Palmeiras imperiais circundam o caminho que leva à mansão, projetada pelo arquiteto italiano Mário Vodrel. O casarão tem mármores, azulejos e ladrilhos importados da Itália e as pinturas decorativas dos salões foram assinadas por Salvador Paylos Sabaté.

Parque LageSaiba mais sobre “Parque Lage”
Parque Laje – Foto: Pedro Agilson

Museu Histórico Nacional

Criado em agosto de 1922 por decreto do Presidente Epitácio Pessoa, o Museu Histórico Nacional é um dos locais mais significativos da história do Rio de Janeiro e do Brasil.

Em 2003 o museu passou por importantes obras de restauração e modernização e assim, sua charmosa arquitetura colonial, com seus arcos de pedras e paredes brancas além de visualmente incrível, ganhou muita comodidade.

Museu Histórico NacionalSaiba mais sobre “Museu Histórico Nacional”
Museu Histórico Nacional – Foto: Patricia Figueira

MAM – Museu de Arte Moderna

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro nasceu oficialmente em 1948. Em 1953 Reidy elaborou o projeto da sede e Roberto Burle Marx assinou o projeto de paisagismo. Ano após ano, o MAM foi ganhando espaços e contornos e tornou-se um dos locais mais emblemáticos da cidade.

Localizado no Aterro do Flamengo, o museu é de fácil acesso, possui estacionamento próprio e seguranças oferecendo comodidade e conforto aos noivos e convidados. E todos são brindados com a exuberante vista da Baía de Guanabara.

MAM - Museu de Arte ModernaSaiba mais sobre “MAM - Museu de Arte Moderna”
MAM – Museu de Arte Moderna – Foto: !Greif Fotografia

Casa Julieta de Serpa

A Casa Julieta de Serpa é outro palacete construído fruto de uma história de amor. Foi em 1920 que Demócrito Lartigau Seabra, quis presentear sua esposa Maria José, com a mais bela cada do Rio de Janeiro. Assim contratou um arquiteto francês para desenvolver o projeto e trouxe da Europa todas as peças de acabamento e decoração.

Em 2002, Carlos Alberto Serpa de Oliveira comprou o palacete, reformou, mantendo o estilo neoclássico francês e inaugurou a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa.

São nove sofisticados ambientes preparados para realizar um mini wedding ou um grande casamento com até 350 convidados. Outro ponto alto da Casa Julieta de Serpa é a gastronomia. Pratos da culinária contemporânea ganham toques acentuados de brasilidade e assim garantem o alto padrão e requinte dos melhores restaurantes europeus.

Casa Julieta de SerpaSaiba mais sobre “Casa Julieta de Serpa”
Casa Julieta de Serpa – Foto: Aline Lelles

Confeitaria Colombo

São mais de 120 anos fazendo história na cidade maravilhosa e hoje a Confeitaria Colombo é Patrimônio Cultural e Artístico do Rio de Janeiro.

São dois salões refrigerados, o Bar Jardim com capacidade para 150 convidados e o Salão do Cristóvão, 250. Mas se você quer realizar uma cerimônia bem intimista, há ainda o Espaço Memória, que comportam até 30 pessoas.

Além dos espaços, a Confeitaria Colombo oferece o mais requintado e saboroso buffet da cidade. São quatro restaurantes que servem inesquecíveis banquetes e que também preservam o décor art nouveau da confeitaria.

Confeitaria ColomboSaiba mais sobre “Confeitaria Colombo”
Confeitaria Colombo – Foto: site Confeitaria Colombo

Largo do Arruda

A sede do Largo do Arruda é uma construção do final do século XIX. E desde 1999 abre suas portas para realizar casamentos inesquecíveis.

A casa principal é toda em pinho de viga e com mobiliários históricos que remetem a um passado de festas e saraus.

O Largo do Arruda oferece infraestrutura completa para celebrar casamentos ao ar livre ou na sede interna. O pavilhão é totalmente coberto e projetado para integrar os convidados.

Largo do ArrudaSaiba mais sobre “Largo do Arruda”
Largo do Arruda – Foto: Luiz Lucasi

Jockey Club Brasileiro

O Jockey Club Brasileiro foi fundado em 1932. Atualmente possui três diferentes espaços para realizar cerimônias e festas de casamento: o Hipódromo da Gávea, a sede da Lagoa e a sede do Centro.

Todos os salões são climatizados, decorados com muito requinte e bom gosto e recebem de 200 até 1000 convidados. Ideal para realizar cerimônias religiosas e festas animadas.

Jockey Club BrasileiroSaiba mais sobre “Jockey Club Brasileiro”
Jockey Club Brasileiro – Foto: !Greif Fotografia

Villa Riso

A história da Villa Riso começou a ser construída em meados de 1700. Inicialmente abrigava a sede de uma grande fazenda e só em 1932 foi comprada pelo comendador italiano Osvaldo Riso. Na década de 80 sua filha mais velha retorna ao Brasil e dá inicio a reestruturação e adaptação da antiga mansão. Assim a Villa Riso tornou-se uma casa de festas e eventos que faz parte da história do Rio de Janeiro.

Villa RisoSaiba mais sobre “Villa Riso”
Villa Riso – Foto: Site Villa Riso

Pronto! Lugar escolhido e reservado. Mas você quer uma decoração incrível e personalizada no seu grande dia. Para isso separamos os melhores profissionais de decoração do Rio de Janeiro. E para dar o sabor especial ao seu casamento confira os 13 melhores buffets de casamento. Ainda não encontrou o lugar ideal? Então conheça os 10 melhores restaurantes para casar no Rio.

Para que tudo saia exatamente como você sonhou, é fundamental uma equipe especializada para te ajudar. Conheça os 15 melhores assessores e cerimoniais do Rio de Janeiro. E para registrar todos os momentos veja os 10 melhores fotógrafos de casamento no Rio de Janeiro. Ainda não escolheu seu vestido? Confira as 9 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!

* Para criar esta lista de fornecedores recomendados, o Zankyou consulta noivas que tiveram os seus casamentos publicados no site e os mais renomados profissionais de casamento no Estado.

>.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação