6 dicas para uma decoração de casamento impecável

6 dicas para uma decoração de casamento impecável. Foto: KT Merry Photography

A decoração de casamento é uma das etapas mais empolgantes de um casamento, onde podemos expressar por meio de objetivos e cores o nosso estilo e a personalidade que a festa ganhará. Porém, em meio a tanta possibilidades, é preciso fazer a lição de casa e seguir algumas dicas para que a indecisão não estrague um dos melhores momentos da organização.

Confira 6 dicas para que a decoração do seu casamento seja impecável!

1- Antes de mais nada, é preciso definir qual será o perfil da festa: tradicional, temática, informal levando em consideração o horário (noturno ou diurno). Isso tudo já ajudará a filtrar naturalmente as milhões de combinações que uma decoração pode ter. Por exemplo, cores claras e suaves combinam muito bem com casamentos diurnos. Chácaras e sítios combinam com elementos rústicos (ráfia, kraft, madeira), casamentos noturnos pedem iluminação, velas, espelhos, assim como casamentos formais pedem brilho e flores nobres.

6 dicas para uma decoração de casamento impecável. Foto: Gustavo Gaiote

2- Antes de contratar a empresa que fará a sua decoração, peça alguns orçamentos, verifique o portfólio e principalmente, vá até o local de um evento decorado por eles. Analisar pessoalmente o que a empresa é capaz de fazer, é a melhor forma de saber se o serviço é realmente de qualidade.

6 dicas para uma decoração de casamento impecável. Foto: Gabriela Quinália

3- Quase sempre, o local da festa é 50% da decoração. Se você não pretende gastar muito, escolha um local naturalmente bonito, desta forma você poderá eliminar arranjos, por exemplo.

4- Se você é uma noiva decidida, e sabe até qual será a flor da sua decoração, então preste atenção nesta dica: flores da época são sempre a melhor opção para o casamento. Verifique o seu mês de casamento e as flores da estação para não correr o risco de pagar caro por flores feias.

5- As flores da decoração não podem ser as mesmas flores do seu buquê de noiva. Pelo menos a cor deve ser diferente. Lembrando que o buquê deve combinar com o look da noiva, e não com a decoração da festa.

6 dicas para uma decoração de casamento impecável. Foto: Renata e Yuri Fotografia

6- Se você pretende fazer os seus próprios arranjos de casamento, saiba que as flores duram até uma semana em um recipiente com água. Desta forma você poderá começar a arrumar os seus arranjos com alguns dias de antecedência, sem atropelos.


Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias em um blog, o Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (2)

carmem.custodio
23 out de 2013

estou para me casar e gostaria de eu mesma fazer minha decoraçao e estas dicas vão me ajudar bastante.

Responder
suely41
26 fev de 2014

gostaria de saber como posso decorar as mesas com , potinhos de geleia ou cortar as garrafas de cervejasao meio.

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação