X

Decoração com bebidas: 6 dicas para fazer do bar, a estrela do seu casamento!

Todo mundo sabe que uma boa festa tem que ter um serviço impecável de bebidas. O que nem todo mundo pensa é em como fazer do bar um dos destaques do seu casamento. Uma das melhores formas para isso é explorar o charme e o colorido das bebidas na decoração, mas há ainda outras possibilidades. Confira abaixo as seis dicas que reunimos.

Foto: Artistic Photo

1. Integre o bar à decoração da festa

Não importa se o estilo que vocês escolheram para a decoração é clássico, vintage ou tropical. Incorporar elementos da decoração do casamento ao bar é básico para fazê-lo realmente parte da sua festa. Desde o estilo do balcão – em madeira nobre, mobiliário espelhado ou rústico – às peças de trabalho (como as fruteiras), passando por pequenos detalhes decorativos para os drinques, há muitas possibilidades para fazer com que o open bar brilhe muito no seu casamento. Ter uma carta de drinques disponível pode ser aquele toque a mais, além de ser bonito e útil. A forma como vocês colocam a bebida para gelar também pode ser original e criativa.

Foto: Elena Bau Fotografía

2. Atenção também à água

Não pode faltar água no seu casamento, especialmente se o evento for diurno e num dia quente. Além do serviço normal de água do buffet, vocês podem optar por garrafinhas coloridas e mesmo personalizadas de água mineral dispostas em lugares estratégicos para os convidados se servirem à vontade. Mas para dar uma bossa a mais no paladar e na decoração, invistam em águas aromatizadas. Além de deliciosas e refrescantes, elas podem ser também um belo elemento decorativo.

Descubra quais são as comidas e bebidas perfeitas para um casamento nos meses de calor

Joe Drinks. Fotos: Divulgação

3. Uma dose de originalidade

Que a caipirinha sempre agrada, não há dúvidas. Mas não há maneira melhor de fazer o bar ser a estrela da sua festa de casamento do que oferecer drinques especiais. Peça também para o seu fornecedor caprichar na execução, servindo os coquetéis em copos diferentes e com acessórios daqueles que farão seus convidados postarem foto no Instagram antes de darem o primeiro gole. Uma das sugestões da Adega Demel para uma bebida surpreendente é servir taças com picolés de frutas dentro e completar o copo com champanhe ou espumante.

Veja essa galeria com ideias charmosas para gelar a bebida em casamentos no verão

4. Surpreenda seus convidados

Drinques moleculares, com diferentes aromas e texturas; açúcares saborizados com toques de especiarias são algumas propostas diferentes que fornecedores como a Joe Drinks oferecem para seus clientes. Outra forma de surpreender é oferecer uma carta de drinques específicos. Uma sugestão? Que tal um bar de gin & tônica? Converse com sua equipe de open bar para que eles orientem com relação aos drinques que vocês devem oferecer tendo em conta o perfil dos seus convidados. Eles são os profissionais mais indicados para fazer essa harmonização perfeita.

Inspire-se: as bebidas mais originais e criativas para o seu casamento em 2016

Saiba mais sobre “Captains Buffet Búzios”
Captains Buffet Búzios – Foto Elaine M Fotografia
Saiba mais sobre “Trends Caipis & Drinks”
Trends Caipis & Drinks. Foto: Artistic Photo

5. Além do open bar

Se o bar de drinques já não é mais novidade, há profissionais com outras inovações para eventos especiais como casamentos. A Veravin, por exemplo, é uma empresa que oferece vinhos em taça para casamentos. Eles fazem a harmonização de vinhos franceses com o buffet e ainda podem colocar um carrinho de vinhos à disposição na festa. Já a equipe da Trends Caipis & Drinks inova com o coffee bar, um serviço de drinques em que o café é a estrela.

6. Não se esqueça de quem não bebe

Quer mesmo agradar em cheio aos seus convidados e mostrar para eles que vocês pensaram a festa de casamento com todo amor e carinho? Ofereça bebidas especiais também sem álcool. Por motivos diversos sempre haverá alguém no seu casamento que não pode ou não quer beber um drinque alcoólico. E essa pessoa vai se sentir prestigiada se souber que o open bar tem uma carta de drinques especiais para ela. Muitos profissionais, como a equipe da Double Bartenders, podem mesmo oferecer um serviço completo de drinques sem álcool.

Saiba mais sobre “Veravin”
Veravin. Fotos: Divulgação
Saiba mais sobre “Trends Caipis & Drinks”
Trends Caipis & Drinks. Foto: Divulgação
Joe Drinks. Fotos: Divulgação

Agora você já conhece algumas das muitas possibilidades de tirar proveito das bebidas como um diferencial para surpreender os convidados do seu casamento. Procure um fornecedor de sua confiança para encontrar a melhor maneira de integrar o bar à sua festa.

Veja a lista com os melhores fornecedores de bebidas e serviço de bar para casamentos do Brasil.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação