BR Login
BR

Pequenos detalhes vintage que fazem toda a diferença no seu casamento

Foto: Love is a big Deal

Não adianta discutir, uma temática que segue nas tendências de casamento e nos vestidos de noiva é a vintage. Ganhando cada vez mais noivos adeptos que apreciam este estilo e optam por uma decoração de casamento totalmente vintage ou com alguns detalhes especiais. Se você é um amante desta tendência, confira os pequenos detalhes vintage que farão toda a diferença no seu casamento.

A ideia não é muito complexa, os noivos e decoradores podem buscar em objetos da família, em lojas de antiguidades, feiras e brechos. Se você tiver a sorte de encontrar um baú de madeira como este e fazer uma composição com porta-retratos com fotos antigas e flores, será um sucesso!

Foto: Esther Sun

Que elementos mais são possíveis de acrescentar para deixar o seu casamento ainda mais especial? Louças, jarras, vasos, latas e frascos antigos são os preferidos! Malas e outros acessórios também podem ser adaptados e reformados. Sua mãe ou sua avó têm louças lindas como esta? Que tal montar uma mesa e usar algumas louças para decorar?

Foto: Jen Lynne

Pensando em cores para compor os arranjos, o rosa e o branco são as cores mais características deste estilo. Montar arranjos aéreos fica super romântico e tem tudo a ver com casamentos vintage.

Foto: Meliess

A mistura de elementos vintage como vasos, lamparinas e gaiolas com flores dão um ar super especial. São ideias fáceis e que dão um efeito muito bacana.

Piu JoséSaiba mais sobre “Piu José”
Foto: Meliess

Castiçais, porta-retratos com molduras retrô, cestinhas e toalhinhas bordadas são também boas ideias que podem dar um charme para um cantinho especial da sua festa.

Foto: Closer to Love Photographs

Os móveis antigos são fundamentais. Aproveite para incorporar livros, cameras fotográficas, telefones, rádios, máquinas de escrever, televisores podem ser usados para adornar ou servir de suporte para as mesas de entrada para a de café ou a de lembrancinhas.

Foto: Love is a big Deal
Foto: Love is a big Deal

A cor dourada também é um detalhe para você considerar quando for escolher os objetos. Este vaso, já com a pintura “descascada” ficou incrível com ramos secos e flores frescas.

Foto: Alixann Loosle Photography

Uma cor chamativa pode dar destaque aos elementos vintage da decor. Caixas de madeira podem ser usadas como suportes e dá um resultado surpreendente.

Casamentos e Outras CoisasSaiba mais sobre “Casamentos e Outras Coisas”
Foto: Fernanda Ferraro

Cada detalhe vintage pode ser incorporado na temática, apenas tem que ter cuidado para buscar a maneira adequada para que cumpra seu papel integrador. E claro, sair em busca dos tesouros escondidos. Família, amigos e feiras podem ser os “fornecedores” destes artigos com tanta magia e personalidade.

Foto: Alixann Loosle Photography

Se você gosta do estilo vintage e pensa em fazer um casamento assim, dê um passeio pelo guia de fornecedores de casamento do Zankyou para encontrar os melhores para seu casamento!

___________________________________________________________________

Créditos fotos:  Jen Lynne Photography | Alixann Loosle Photography | Closer to Love Photographs | Love is a big deal Esther Sun | Meliess

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação