10 perguntas que você precisa fazer ao fotógrafo para saber se ele é perfeito para o seu casamento!

Você está à procura de um fotógrafo e uma empresa de filmagem perfeitos para o seu casamento. Já pesquisou em sites, redes sociais, pegou depoimentos, viu os registros de cada um e agora, vai marcar uma reunião para conhecer melhor os profissionais. Mas, para ir direto ao ponto, o que você irá perguntar a eles? Já pensou nisso? Veja agora as 10 perguntas que você precisa fazer ao fotógrafo para saber se ele é perfeito para o seu casamento!

Vcruz + Vinte Filme e FotografiaSaiba mais sobre Vcruz + Vinte Filme e Fotografia
Foto/Divulgação Vcruz +Vinte Filme e Fotografia

1 – Qual o tempo de experiência do profissional?

Experiência é tudo nesse quesito. Não é o único fator que determina a escolha, mas influencia bastante, concorda? E foi pensando nela, que Victor e Bruno, que já se conheciam há décadas e trabalhavam separadamente há mais de 10 anos com foto e filmagem, resolveram se unir na Vcruz + Vinte Filme e Fotografia e se especializar em casamentos. Portanto, fique atenta ao tempo de trabalho, a quantos casamentos o profissional já fez, isso tudo pesa no currículo e ajuda os noivos a decidirem a melhor opção.

2 – Quais serviços são oferecidos aos noivos?

Quanto maior a variedade dos serviços, melhor, assim facilita a contratação de tudo com a mesma empresa. No caso da Vcruz + Vinte Filme e Fotografia, os meninos contam: “oferecemos todo tipo de cobertura, de ensaios pré-casamento à cobertura completa de cerimônia com making of, cerimônia e muita festa! Tudo com foto e filme”. Perfeito, não?

fotógrafo de casamento
Foto/Divulgação Vcruz + Vinte Filme e Fotografia

3 – Qual o estilo de fotografia segue o profissional?

Por mais que o profissional diga que não tem um estilo próprio e que se adapta a qualquer casal, sabemos que sempre há diferenças entre um profissional e outro. E isso é ótimo! Por isso, é importante focar nos detalhes que indicam o estilo mais te agrada.

“Durante as diferentes fases do trabalho, acabamos passando por mais de um estilo, mas nossa essência é o fotojornalismo, onde as pessoas não percebem que estão sendo fotografadas e o resultado é repleto de fotos espontâneas e mais descontraídas, com o mínimo de interferência da nossa equipe. Nossa recomendação é não escolher um fotógrafo por sua fama ou preço e tentar moldá-lo ao seu estilo, encontre alguém com seu estilo e o deixe livre para criar e ousar!”, recomendaram Victor e Bruno.

Vcruz + Vinte Filme e FotografiaSaiba mais sobre Vcruz + Vinte Filme e Fotografia
Foto/Divulgação Vcruz + Vinte Filme e Fotografia

4 – O profissional é criativo nas fotos?

Na hora de avaliar as fotografias de um determinado profissional, veja se nos diferentes trabalhos (casamentos diurnos, noturnos, ensaios, cerimônias, pista de dança) os resultados são também diferentes ou as fotos se repetem como se fosse um padrão. É nesse momento que você vai perceber a criatividade do fotógrafo e a capacidade dele inovar de um casamento para o outro. Claro que isso vale para o vídeo também. Você não vai querer ter um filme igual ao da sua amiga, né?

5 – Como é a forma de trabalho do fotógrafo?

Veja que dica boa essa dos meninos da Vcruz + Vinte Filme e Fotografia: “Muitos profissionais entregam resultados magníficos, mas nem sempre o caminho para esses resultados é o que você espera para o dia do seu casamento. Nossa opinião é que o casamento deve ser registrado com naturalidade, achamos que não é nosso papel criar situações que normalmente não existiriam, apenas com o propósito de fazer boas imagens. Mas, isso é apenas nossa opinião, muitos casais esperam ser dirigidos nas poses para garantir imagens mais tradicionais e ensaiadas. Por isso, é bom conhecer a forma de trabalho antes de fechar o contrato”.

fotógrafo de casamento
Foto/Divulgação Vcruz + Vinte Filme e Fotografia

6 – Quais e quantos profissionais estarão presentes no momentos?

Essa é uma pergunta importante! Você precisa saber se o fotógrafo trabalha sozinho, em dupla ou com vários auxiliares. “Nós da Vcruz + Vinte sempre trabalhamos em dupla, assim garantimos duas maneiras de ver cada cena. Além disso podemos contar com o apoio do outro na iluminação e preparação do equipamento. Mas nas cerimônias estamos sempre com dois cinegrafistas e dois fotógrafos. Confiamos que com uma equipe pequena e entrosada é possível garantir belas imagens e contar em detalhes cada momento da história de um casamento”, afirmaram Bruno e Victor.

7 – Qual o período de trabalho no grande dia?

O fotógrafo trabalha com diferentes propostas de cobertura e tudo vai depender do que os noivos fazem questão de registrar no dia. Quer cobertura do making of do noivo e da noiva, decoração do espaço, cerimônia, festa? Tudo tem que ser acertado com antecedência para o profissional traçar o plano de ação do início ao fim, calculando certinho as distâncias, definindo os locais para fotografar o casal após a cerimônia e prevendo qualquer surpresa desagradável que possa atrapalhar os registros.

Vcruz + Vinte Filme e FotografiaSaiba mais sobre Vcruz + Vinte Filme e Fotografia
Foto/Divulgação Vcruz + Vinte Filme e Fotografia

8 – Qual o prazo de entrega do material completo?

Noivos ansiosos já acordam no dia seguinte querendo ver todos os registros do casamento. A boa notícia é que muitos profissionais conseguem tratar algumas fotos e editar um teaser de vídeo para enviar aos noivos em tempo recorde. “Já no dia seguinte enviamos aos noivos alguns momentos entregues em foto e em um vídeo teaser de 1 minuto, que, sem exceção, vão voando para as redes sociais e familiares, que estão loucos para ver as fotos. O material completo, de acordo com nosso contrato, é entregue em até 60 dias úteis. Mas, normalmente, as entregas parciais começam bem antes disso! Hoje muitos noivos procuram profissionais dinâmicos, o mundo mudou e não dá mais para esperar meses pelos resultados, comentaram os meninos da Vcruz + Vinte Filme e Fotografia.

fotógrafo de casamento
Foto/Divulgação Vcruz + Vinte Filme e Fotografia

9 – Quais os tipos de equipamento os profissionais utilizam?

“Os noivos não precisam conhecer sobre equipamentos, eles têm que conhecer bem o trabalho e se identificar com o resultado. Existem profissionais geniais que trabalham com equipamentos mais antigos e sua experiência garante imagens premiadas em festivais, e o mesmo se aplica ao contrário, um equipamento de ponta nas mãos de alguém inexperiente. O que é muito importante é conversar com a equipe e ver se eles tem equipamentos reserva, caso uma câmera, lente ou aparato de iluminação apresente algum problema” – Bruno e Victor, da Vcruz + Vinte Filme e Fotografia.

10 – O fotógrafo deve se adaptar aos noivos?

O bom fotógrafo não vê problema em atender os desejos dos noivos, mas o ideal mesmo é já fechar contrato com aquele que o estilo das fotos e filmes se afinam com o dos noivos. Bruno e Victor chamam a atenção para o risco de impor um estilo diferente ao fotógrafo: “pedir algo que você ainda não viu como será o resultado, pode lhe trazer uma surpresa indesejada, e surpresas são algo que não combinam com casamentos”.

Vcruz + Vinte Filme e Fotografia
Foto/Divulgação Vcruz + Vinte Filme e Fotografia

Dúvidas sanadas? Agora é partir para a escolha dos melhores profissionais que vão eternizar e deixar vivas as melhores lembranças desse dia inesquecível.

Post  publicado em: 03/11/2017. Post republicado em: 13/12/2017.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Amanda Francelino Fotografia
Diga-me onde vai casar e te direi de qual fotógrafo você precisa!
Você já pensou sobre o local onde irá realizar a troca de alianças? Ou sobre o profissional que irá registrar o momento mais importante de sua vida? Se ainda está com dúvidas, confira nossas dicas em diga-me onde vai casar e te direi de qual fotógrafo você precisa!
Qual é o seu estilo? Ele pode ser refletido em cada detalhe no seu casamento!
Qual é o seu estilo? Ele pode ser refletido em cada detalhe no seu casamento!
Plajene a sua festa de casamento de forma tranquila e garanta um dia simplesmente maravilhoso e com muita personalidade!
Como escolher o buquê de noiva para o meu casamento: 5 passos que você precisa conhecer
Como escolher o buquê de noiva para o meu casamento: 5 passos que você precisa conhecer
O buquê é um dos acessórios mais importante para uma noiva. Eles podem ser de diferentes formatos e cores. Conheça os 5 passos para acertar na escolha do seu buquê.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações