Como fazer uma festa de casamento incrível sem sair do orçamento inicial?

Como fazer uma festa de casamento incrível sem sair do orçamento inicial?

Antes de começar a pensar em fornecedores de casamento, contrate um assessor ou cerimonialista que você confie e que você tenha boas referências. Conversamos com a Vanessa Blanco, responsável e idealizadora da UP Assessoria para nos dar dicas de como conseguir realizar a festa de casamento que sempre sonhou dentro do orçamento proposto!

  • Planejando o casamento
  • Conselhos
  • Sponsored
  • Cerimônia
  • Econômico
  • Preço intermediário
  • Original
  • Sob medida
  • São Paulo

Imagine se você, ao organizar o seu casamento, tivesse a opção de contar com um gênio da lâmpada que realizasse, não apenas 3 dos seus desejos, mas todos eles? Ou você acha que o gênio da lâmpada não existe ?

Existe sim! Os assessores e cerimonialistas não são gênios encerrados em lâmpadas, mas muitas vezes funcionam ainda melhor do que um gênio de conto de fadas. Eles sabem, por exemplo, que na hora de organizar uma festa de casamento, o céu é o limite e que muitas vezes, os noivos perdem as esperanças de poder cumprir os seus objetivos porque não conseguem adequar a sua vontade ao orçamento disponível.

Alguns, sem instrução, terminam fazendo uma festa que não era a dos seus sonhos, por não ultrapassar o budget inicial. Mas convenhamos: festa de casamento tem que ser IDEAL e PERFEITA!

salvar
Foto: UP Assessoria de Eventos

Portanto, antes de começar a pensar em fornecedores de casamento, contrate um assessor ou cerimonialista que você confie e que você tenha boas referências.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Conversamos com a Vanessa Blanco, responsável e idealizadora da  UP eventos e assessoria para nos dar dicas de como conseguir realizar a festa de casamento que sempre sonhou dentro do orçamento proposto!

Contratar uma boa assessoria de casamento

O papel do assessor é ver tudo que o casal quer em seu casamento, porém com um olhar prático que consegue solucionar tudo e colocar em prática os sonhos do casal com paciência, organização, flexibilidade e profissionalismo.

Ele prepara desde a adequação de budget, até a organização impecável da festa com tranquilidade e ordem. Além disso, o olhar dos noivos, muitas vezes, é pouco realista e muito idealizado, o que dificulta ser imparcial e lógico, na hora das decisões.

salvarSaiba mais sobre “UP eventos e Assessoria”
Foto: Nilson Versatti – UP Assessoria de Eventos
salvar
Foto: UP Assessoria de Eventos
salvar
Foto: UP Assessoria de Eventos

Como chegar aos objetivos propostos

Na UP eventos, Vanessa nos conta que a reunião inicial com os noivos é uma das mais importantes, porque é o momento da identificação do perfil, estilo do evento, objetivos e budget estimado para a realização do casamento. Em seguida, fazem uma série de orçamentos com fornecedores que se encaixam no perfil do casal, visitam os fornecedores para verificar todos os itens que compõe o casamento, realizam um briefing, montam um cronograma para seguir até o dia do evento, finalizando com o relatório pós evento.

Ou seja, ao contratar uma assessoria completa, os noivos devem se preocupar somente em escolher o que querem, já que o filtro é todo feito pela equipe de assessores que já estão cientes do valor que foi acordado com os noivos para cada item da  festa.

salvarSaiba mais sobre “UP eventos e assessoria”
Foto: UP Assessoria de Eventos
salvar
Foto: UP Assessoria de Eventos

Contratar um assessor economiza tempo e dinheiro?

A resposta é sim! O casal também pode contratar a assessoria parcial, que consiste em toda a parte de identificação e adequação do orçamento, com exceção das visitas. Na parcial, os noivos fazem as visitas aos fornecedores, sozinhos. É uma opção bem interessante para os casais que querem auxílio e indicação de profissionais, já que a assessoria ajuda o casal a fazer um planejamento financeiro, avaliar a melhor ordem de contratação, para evitar gastos desnecessários, etc.

Com essa opção, economiza-se tempo e dinheiro, comparado a um casamento organizado sem assessoria, pois além da indicação de bons fornecedores, o cerimonialista consegue negociar valores e extrair o que há de melhor em cada um deles.“Se manter dentro do budget é um grande desafio, pois após mergulhar de cabeça no mundo de casamentos, os noivos descobrem que nem o céu é o limite”, conta Vanessa.

salvarFoto: Up Assessoria de EventosSaiba mais sobre “UP eventos e assessoria”
Foto: Cleiton Tiburcio

Assessoria só no dia do casamento

Mas no caso de noivos que já têm os fornecedores em mente e que só precisam organizar a festa, a UP eventos e assessoria oferece um serviço só para o grande dia. A assessoria para o dia do evento inclui o cerimonial e a festa e inicia-se com 3 meses de antecedência ao evento:

“Durante este período lemos os contratos de cada fornecedor para garantir o que foi contratado, criamos um cronograma e um roteiro com os noivos, supervisamos toda a montagem, execução e desmontagem do evento”.

salvar
Foto: Cleiton Tiburcio

No dia da festa, a UP atua com uma equipe de, no mínimo, quatro assessores. Segundo Vanessa, o maior erro que pode cometer um casal na hora de organizar o seu casamento é delegar a organização a amigos e parentes, já que a pessoa indicada para isto é um profissional acostumado a este tipo de eventos.

Um bom assessor não deixará que você fuja do orçamento

Um bom assessor deve ser uma pessoa que sabe ouvir, já que esta é a maneira que ele tem para identificar, com precisão, o que o casal deseja, e a partir daí, transformar a personalidade dos noivos à festa – festa sem personalidade hoje em dia não se admite mais!

Organização é mais que fundamental, porém ter jogo de cintura e know how para saber lidar com imprevistos, conhecimento do profissionais e do mercado, e sobretudo, uma pessoa que transmita tranquilidade absoluta ao casal! Toda esta fórmula contribuirá para que o assessor saiba até onde podem ir dentro do orçamento.

salvar
Foto: Cleiton Tiburcio

Quando ao tempo necessário para organizar uma festa de casamento, Vanessa é enfática: A maioria dos casamentos são organizados com pelo menos, um ano de antecedência, mas isto depende do sonho e da disponibilidade financeira do casal, já que a partir de três meses, é possível fazer a festa ideal!”

Não tenha dúvidas, contrate uma assessoria agora mesmo para seu casamento! Agende uma reunião com a Up Eventos através do Guia de casamento do Zankyou! Aproveite e mencione que viu esta matéria e tenha um atendimento personalizado.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

UP Eventos - Assessoria de Eventos Assessoria casamentos e cerimonial