Decoração de casamento personalizada: acredite, você vai querer uma com a sua cara!

Decoração de casamento personalizada: acredite, você vai querer uma com a sua cara!

Tecidos, flores e tendência, saiba tudo o que é necessário para ter uma festa de casamento super personalizada.

  • Estilos de decoração
  • Recomendações
  • Sponsored

Laranja combina com azul. O branco é neutro e vai com tudo. Qualquer tipo de flor é bonita. Arruma o pano daquela mesa. Pronto, a decoração do casamento está pronta! Está mesmo? Claro que não, a coisa é um pouco mais complicada.

Independente do estilo de casamento, seja rústico ou tradicional, a decoração é um elemento importante no conceito do evento. É o elemento principal no âmbito de criar um espaço confortável, bonito e que remeta aos noivos e sua história.

Tecidos, flores e demais acessórios são peças-chave para que um profissional consiga transformar o espaço de uma forma personalizada ao gosto e desejo do casal.

salvarDecoração para casamentos clássicos ou rústicosEntre em contato com Carol Barbosa Lima Decoração
Carol Barbosa Lima – Foto: Divulgação

A decoradora Carol Barbosa Lima, que desde 2003 atua no mercado de casamentos, e mais recentemente somente na parte que mais gosta, a de decoração, conversou com a Zankyou a respeito de estilos personalizados e deu dicas de projetos de decoração e tendências.

E para tirar qualquer dúvida, perguntamos logo de cara: o que se deve evitar em um a decoração?

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Eu acho que antes de tudo os exageros devem ser evitados. Não adianta apenas fazer uma colagem de coisas que a noiva gosta e considera bonitas. Há muito risco dos elementos não conversarem entre si“, explica.

salvar
Carol Barbosa Lima – Foto: Divulgação
salvarCarol Barbosa Lima DecoraçãoEntre em contato com Carol Barbosa Lima Decoração
Carol Barbosa Lima – Foto: Divulgação

Decoração personalizada

A decoradora Carol Barbosa Lima explica que o estilo dela se adapta ao dos clientes, que é o mais importante. Assim, a festa ficará do modo como sonharam, podendo trabalhar do clássico ao rústico, do vintage ao moderno. 

Logo no primeiro contato com os clientes, ela gosta de começar a descobrir e traçar o caminho da decoração por uma paleta de cores que pode ser retirada de uma foto, de uma estampa, de alguma referência que os noivos tragam no primeiro momento. A partir da paleta escolhida começa a se definir em qual estilo ela se encaixa melhor, como usá-la nos arranjos para escolher os tipos de flores, se aquela combinação de cores vai se destacar mais em uma mesa com toalha ou em uma mesa de madeira por exemplo.

salvarAnos de experiência no mercado de casamentos
Carol Barbosa Lima – Foto: Divulgação
salvarConversas para definir o estilo dos noivosEntre em contato com Carol Barbosa Lima Decoração
Carol Barbosa Lima – Foto: Divulgação

Os tecidos são a parte mais interessante para a decoradora, onde pode-se explorar mais a personalização confeccionando peças como almofadas e caminhos de mesa. Nesses pequenos detalhes, ela garante, que consegue dar um toque exclusivo ao evento

Uma questão interessante no processo da decoração que os noivos provavelmente irão sentir, é que com o começo dos diálogos, você se empolga, se envolve de uma maneira especial e, no fim, com os apontamentos de uma profissional, você acaba descobrindo que gosta de belezas que nunca havia reparado antes.

Entre tendências e combinações que já deram certo e continuarão dando, Carol destaca que “para um casamento tradicional as rosas e orquídeas têm tudo a ver. Assim como tecidos mais pesados, adamascados por exemplo. Já se a noiva opta por um casamento estilo industrial a gente vai usar poucas flores e priorizar as folhagens, os tecidos já serão com grafismos ou com toques de tricô por exemplo. 

salvarPaleta de cores baseadas em algo que toque os noivos
Carol Barbosa Lima – Foto: Divulgação

Preparativos e orçamento

O momento de entrar em contato com a decoradora é logo após fechar o local onde o casamento ocorrerá. Pois é necessário para o trabalho visualizar o espaço e entender todas as suas possibilidades. Para a decoradora, é importante ter noção da estrutura oferecida pelo local do evento, pois muitas vezes isso causa grande impacto no valor da decoração (se o local precisa de toldo, de painéis para cobrir paredes feias, se precisa de geradores para a iluminação decorativa etc.).

Assim feito, Carol monta um projeto inicial com base nas primeiras conversas. Em seguida, é possível adaptar e reorganizar o projeto de acordo com as necessidades do evento, como aumento de convidados, corte de custos, acréscimo de itens decorativos. Isso acaba acontecendo em quase todos os casos. Então, é bom separar uma verba extra para esse imprevisto. 

O orçamento fica sendo bem flexível durante os preparativos, há uma ordem de grandeza inicial, mas de acordo com os pedidos dos noivos durante o processo ele pode aumentar ou diminuir. Mando as referências gerais do que será contratado, na forma de um quadro de imagens onde estarão presentes os principais objetos utilizados“, explica.

Alguns detalhes são discutidos ao longo do tempo, principalmente os que são referentes a itens personalizados, que precisem de confecção especial para o evento. “No dia do evento, eu e minha equipe ficamos responsáveis por receber todos os fornecedores da decoração e organizar a montagem. 

salvarAmbientes personalizadosEntre em contato com Carol Barbosa Lima Decoração
Carol Barbosa Lima – Foto: Divulgação
salvarTexturas e cores complementares
Carol Barbosa Lima – Foto: Divulgação
salvarEstilo personalizadoEntre em contato com Carol Barbosa Lima Decoração
Carol Barbosa Lima – Foto: Divulgação

Dica para as noivas

Além de evitar excessos, outra preciosa dica da decoradora Carol Barbosa Lima para as noivas é: “não ficar preso a modismos, pesquisar muitas referências para encontrar um estilo mais definido e que os agrade, trazer elementos da história deles para a festa (é legal quando tem algum objeto pessoal que possa entrar na decoração). 

As dicas de Carol partem da experiência de anos fazendo cerimonial, o que dá uma boa ideia do que funciona ou não funciona na decoração durante a festa, quando o salão está cheio de convidados e de equipes trabalhando. “É uma boa ferramenta na hora de criar o projeto pensando na beleza mas também na funcionalidade do evento para que tudo corra perfeito no dia.

salvarTendências clássicas
Carol Barbosa Lima – Foto: Divulgação
salvarMóveis, flores e tecidos em harmoniaEntre em contato com Carol Barbosa Lima Decoração
Carol Barbosa Lima – Foto: Divulgação
salvarPaleta verde
Carol Barbosa Lima – Foto: Divulgação
salvarAmbiente ao gosto dos noivosEntre em contato com Carol Barbosa Lima Decoração
Carol Barbosa Lima – Foto: Divulgação

E você? Ficou interessada em decorar a sua festa de uma forma personalizada e linda? Entre em contato com Carol Barbosa Lima Decoração e marque uma conversa, descubra sua palheta de cores, embeleze o seu grande dia com muito estilo.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Carol Barbosa Lima Decoração Decoradores casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!