Em francês coupler significa juntar, reunir... Conheça a dupla do Studio Couplé, responsável por juntar fotografia e emoção!

Em francês coupler significa juntar, reunir... Conheça a dupla do Studio Couplé, responsável por juntar fotografia e emoção!

A melhor forma de reunir histórias de amor é certamente deixando-o fluir naturalmente! Então entregue-se às lentes do casal e garanta imagens originais e cheias de emoção!

  • Foto e vídeo
  • Recomendações
  • Sponsored

Se você é apaixonada por fotografia, com certeza espera que o seu álbum de casamento seja simplesmente espetacular. Simples assim e nada mais justo. Afinal, um dia tão importante merece um registro especial. Com muitos profissionais renomados no mercado, escolher qual será o contratado pode não ser tarefa fácil pela gama de opções.

Nesse caso, a dica é fazer uma listinha básica e depois comparar os que se encaixam ou oferecem um algo a mais. O primeiro item, obviamente, é um portfólio bonito, que desperte sua atenção. Seguido disso deve-se analisar o estilo de cada um, a versatilidade, a empatia, a escuta dos desejos dos noivos, o orçamento e demais dúvidas que sempre surgem, como cobrança de hora extra, por exemplo.

salvarUm dia tão importante como seu casamento merece um registro especialEntre em contato com o Studio Couplé
Foto: Studio Couplé

Mas tem um item dessa lista que nem todos pensam, ou nem imaginam que possam pensar a respeito. Estamos falando de originalidade, ou como também podemos chamar de um olhar diferente de registrar os grandes momentos do seu casamento.

No equilíbrio perfeito de entregar aos noivos imagens cheias de emoção e sentimento ao mesmo tempo, a equipe de fotógrafos formada por Renata e Guigo, do Studio Couplé, dedica-se incansavelmente em tentar ângulos diferentes e não deixar se perder no tempo a foto de um sorriso sincero e cheio de significado.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Amamos contar histórias, registrar momentos especiais da família e amigos, e considerando todo o momento em que estávamos vivendo resolvemos profissionalizar a fotografia na nossa vida.

salvarMonte uma lista básica para comparar serviços dos fotógrafosEntre em contato com o Studio Couplé
Foto: Studio Couplé
salvarBusque um fotógrafo que veja todo momento como uma forma de contar a sua históriaEntre em contato com o Studio Couplé
Foto: Studio Couplé
salvarFotos da decoração são legais para contextualizar o ambiente no álbumEntre em contato com o Studio Couplé
Foto: Studio Couplé

União dois em um

Com essa visão em comum, nasceu o Studio Couplé, no Rio de Janeiro. Os então namorados-fotógrafos Renata e Guigo, após viverem na pele a própria experiência de casar, se apaixonaram pelo segmento e pela possibilidade de unir fotografia e emoção, a partir de um olhar diferente, cheio de energia e novas ideias.

A ideia do “Couplé” do nome vem do verbo francês “coupler”, de juntar, reunir as pessoas queridas para registrar momentos. E o casamento nada mais é do que a reunião de grandes amigos e entes queridos para celebrar um dos dias mais importantes na vida dos noivos.

Além disso, explica o casal de fotógrafos, o “Couplé” surgiu também no momento em que estavam se unindo na vida de casados. Então o nome da empresa também guarda um significado pessoal e especial para dois e os fazem lembrar em todos casamentos da importância do momento. 

Somos jovens e temos uma animação e energia incrível na hora de fotografar. Nos envolvemos por inteiro no evento. Esse pique se reflete nas fotos, porque ficamos de maneira incansável buscando cada registro, cada momento especial, interagindo sempre não apenas com os noivos, mas com os pais, padrinhos, com os convidados na pista. 

salvarO casamento nada mais é do que a reunião de grandes amigos e entes queridos para celebrar um dos dias mais importantes na vida dos noivosEntre em contato com o Studio Couplé
Foto: Studio Couplé
salvarSensibilidade para captar instantes cheios de significadosEntre em contato com o Studio Couplé
Foto: Studio Couplé
salvarEspontaneidade garante as melhores fotosEntre em contato com o Studio Couplé
Foto: Studio Couplé

Ângulos e olhares

O Studio Couplé oferece os serviços de cobertura fotográfica de casamentos, eventos pré-wedding e ensaios de casal. Todas as fotos são tratadas e entregues em alta resolução aos noivos. Além disso, o Studio Couplé também oferece, como um item opcional, a diagramação e confecção de álbuns. 

O bacana e até diferencial é o fato de eles não cobrarem por hora extra, sempre chegando 3 horas antes de o evento começar e partindo quando ele realmente se encerra.

Não temos limite de cobertura e ficamos à disposição dos noivos pelo tempo que precisarem, afinal, é um dia especial nas vidas deles e queremos garantir que estará tudo registrado para sempre. Não colocamos limites no número de fotos a serem entregues, também, afinal, todos os momentos desse dia merecem ser guardados. Não faz sentido privar os noivos de algumas memórias do casamento, por mais trabalho e tempo de edição que isso possa representar na pós-produção / edição. 

Há também o serviço de cobertura de vídeo, coordenado por Felipe Areias, com diferentes pacotes de teaser e curtas. “Oferecemos, ainda, opções adicionais como a utilização de drones, entrega da cerimônia completa, entrega do material bruto. E podemos tentar personalizar o pacote, de forma a tentar se adequar melhor aos interesses dos noivos.

salvarServiços com pacotes para todos os gostosEntre em contato com o Studio Couplé
Foto: Studio Couplé
salvarCentenas de fotos que serão entregues em curto prazoEntre em contato com o Studio Couplé
Foto: Studio Couplé
salvarFotógrafos acompanham o evento até o fim, sem cobrar hora extraEntre em contato com o Studio Couplé
Foto: Studio Couplé

Couplé: Fotografia e emoção 

A melhor forma de juntar emoção à fotografia, de acordo com Renata e Guigo, é deixar a naturalidade e a espontaneidade serem os principais elementos durante a cobertura fotográfica de um evento. É importante uma conversa entre noivos e fotógrafos para os noivos dizerem o que gostam e não gostam. Com essa conversa, a condução das fotos fica com a cara dos noivos e isso facilita o trabalho. 

Tentamos intervir o menos possível, deixando os noivos, familiares, padrinhos e amigos bem à vontade para viverem o momento de forma natural e estaremos lá de forma incansável para registrar cada momento de emoção, sempre dando algumas orientações. Assim, as fotos naturalmente ficam emocionantes e transmitem da forma mais fiel possível o momento vivido.

Pelo portfólio dos fotógrafos, muitos casais que curtem o estilo mais espontâneo de fotografar são os que mais se encantam. O casal explica, contudo, que tentam sempre se adequar ao cliente, sem perder a marcar registrada, que é justamente o fotojornalismo.

salvarNaturalidade e a espontaneidade devem ser os principais elementos durante a cobertura fotográfica de um eventoEntre em contato com o Studio Couplé
Foto: Studio Couplé

Para garantir fotografias cheias de emoção e significado, é imprescindível contratar um profissional, vale sempre reforçar. 

Já para montar um álbum que conte a história do casal e do casamento, “sempre recomendamos colocar algumas fotos da decoração e do espaço, para haver uma familiarização com o local, as fotos do making of espontâneas, com famílias e padrinhos, fotos da cerimônia, como a do beijo (que, claro, não pode faltar), mas também foto leves, dos noivos se olhando. Fotos do pós, mais protocolares, com família e padrinhos, também são importantes, pois são entes muito queridos. E fotos da dança dos noivos e da pista bombando. 

Por fim, é muito bom quando os noivos trazem referências e se envolvem com o evento como um todo.

Então, você que está na busca de um álbum de fotos profissional e diferenciado, entre em contato com o Studio Couplé e marque uma conversa. Delicie-se com sua própria história de amor.

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Studio Couplé Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!