Os 12 melhores locais para casamento ao ar livre em São Paulo: simplesmente perfeitos!

O sonho de muitos casais é dizer o “sim, aceito” em meio à natureza em um belo e romântico casamento no campo e ao ar livre, mas quando pensam nos inconvenientes, desistem da empreitada. Por isso, escolhemos a dedo os 12 melhores locais para casamento ao ar livre em São Paulo que são simplesmente perfeitos e com toda a infraestrutura necessária.

E se depois de ler esse artigo, você ainda tiver dúvidas, confira também o nosso guia com todos os locais para casamento em São Paulo.

Haras Vila Real
Haras Vila Real – Foto: divulgação

Haras Vila Real – visite o site

Haras Vila Real é um local completo, totalmente integrado a natureza e que possibilita a realização de eventos incríveis. O espaço foi projetado pelo arquiteto Alfredo Pimenta, que pensou em todos os detalhes para que o haras realizasse festas de diferentes estilos.

salão de festas é todo envidraçado e tem capacidade para jantares com até 350 convidados ou até 400 em coquetéis. A cerimônia ao ar livre pode ser celebrado em um charmoso gazebo em meio a árvores centenárias e o espaço ainda possui estacionamento para 200 carros, seguranças, equipe de limpeza e suítes para até 12 pessoas, onde noiva e madrinhas podem se arrumar calmamente para o casamento.

Haras Vila Real Celebre seu casamento no Haras Vila Real
Haras Vila Real – Foto: divulgação

Spazio Giardini – visite o site

Sob administração do Grupo Giardini desde 2018, o Spazio Giardini é o lugar ideal para quem quer um casamento com elementos rústicos e sofisticados.

O espaço foi totalmente restaurante e oferece aos noivos uma área separada da festa para celebrar a cerimônia, com conforto, segurança e muito verde. Isso sem falar no espelho d’água que dá um charme a mais à decoração, seja qual estilo for.

Spazio GiardiniCelebre seu casamento no Spazio Giardini
Spazio Giardini – Foto: divulgação

Casa da Don’Anna – visite o site

A Casa da Don’Anna é um espaço super charmoso, construído em 1912 e que conta um pouquinho da história de São Paulo. Centenas de casais celebram o início da nova família neste cenário especial, graças a bela estrutura que o local oferece.

Após uma grande restauração, a casa coloca à disposição dos noivos e convidados um jardim de jabuticabeiras e orquídeas, uma aconchegante cafeteria, além claro de todos os ambientes e serviços da Casa da Don’Anna.

Casa da Don'AnnaCelebre seu casamento na Casa da Don'Anna
Casa da Don’Anna – Foto: divulgação

Palácio dos Cedros – visite o site

Duas mansões imponentes que juntas formam um cenário perfeito para eventos grandiosos como o casamento. O Palácio dos Cedros está situado na zona sul de São Paulo e é considerado um marco na cidade.

Lindos jardins circundam o local, que possui também duas fontes do século XX combinando com perfeição os estilos clássicos, renascentista e barroco, um verdadeiro cenário de contos de fadas.

Palácio dos CedrosCelebre seu casamento no Palácio dos Cedros
Palácio dos Cedros – Foto: NR Filmes by Luciano Marques

Casa Quintal – visite o site

Casa Quintal é um lugar encantado, pensado para que o casamento aconteça em um ambiente romântico, intimista e aconchegante.

O local comporta até 250 convidados e possui paredes com tijolos aparentes, escada com mensagens delicadas, teto de vidro retrátil, quadros emoldurados por flores, bandeirolas que chamam a atenção de todos que conhecem o lugar. Mas os noivos contam também com serviços de coordenação e apoio do evento, decoração, buffet, bolo, doces, DJ, segurança e outros itens para que o casamento seja completo e inesquecível.

Casa QuintalCelebre seu casamento na Casa Quintal
Casa Quintal – Foto: divulgação

Maison Saint Germain – visite site

O charme do campo em uma linda mansão, em pleno bairro do Butantã. Durante o dia você poderá contar com a beleza campestre e à noite, com o luxo da espaço interno iluminado.

Ao ar livre, ao redor da piscina ou dentro da mansão, no Maison Saint Germain vocês podem fazer a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local. Em ambientes diferentes, porém integrados e todos eles decorados exclusivamente para você.

Maison Saint GermainCelebre seu casamento no Maison Saint Germain
Maison Saint Germain – Foto: divulgação

Flores na Varanda – visite o site

Flores na Varanda é o espaço perfeito para quem quer celebrar um mini wedding encantador com ares dos vilarejos mais remotos da Itália.

Sua estrutura acomoda até 100 convidados, dividido entre o gazebo na área externa e o salão principal. O espaço ainda conta com jardim na entrada principal, bistrôs iluminados por velas, fontanas, cozinha para uso de buffets, estacionamento e um pacote completo, montado de acordo com as necessidades do casal que pode incluir fotógrafo, cinegrafista, DJ, decorador, cerimonialista e muito mais.

Flores na VarandaCelebre seu casamento no Flores na Varanda
Flores na Varanda – Foto: Lucas Lima Fotografia

Espaço Quintal – EQ – visite o site

Um casarão de mais de 100 anos que foi o primeiro sobrado da Av. Angélica e hoje é o Espaço Quintal um patrimônio tombado, cenário de casamentos ao ar livre, tendo árvores centenárias como testemunhas.

O Espaço Quintal passou por uma grande restauração, mas com o cuidado em manter suas características originais. A proposta é fazer noivos e convidados fugirem da mesmice dos casamentos tradicionais em um ambiente aconchegante, com um pub no estilo inglês, galpão com pé direito alto, extenso jardim na parte frontal além de um cardápio despojado e que agrade a todos os presentes.

Espaço Quintal – Foto: Vinicius Donhas

Oca Tupiniquim – visite o site

Oca Tupiniquim como o próprio nome diz, é uma casa de eventos inspirada na cultura brasileira. Fundada em 2007 no bairro Vila Madalena, o espaço passou por uma reforma completa e hoje possui estrutura para eventos com seis horas de duração.

O local possui área de 500 m², jardim de entrada, palmeiras, fonte, teto de vidro, um grandioso jardim vertical, serviço de staff, assessoria do dia, decoração, mobiliário, som, luz, gerador e para deixar o casamento ainda mais inesquecível, o buffet assinado pela chef Raphaela Homem de Melo que prepara pratos de dar água na boca.

Oca TupiniquimCelebre seu casamento no Oca Tupiniquim
Oca Tupiniquim – Foto: divulgação

Afrikan House – visite o site

Afrikan House teve sua história traçada há mais de 15 anos em uma casa de campo de Itapecerica da Serra, onde uma animada família revelava o dom de bem receber.

Hoje são três espaços: o Afrikan House Village, Afrikan House Garden e o Afrikan House Lounge. Todos com excelente localização e infraestrutura completa para celebração de eventos inesquecíveis.

Afrikan HouseCelebre seu casamento no Afrikan House
Afrikan House – Foto: divulgação

Villa Blue Tree – visite o site

A empresária Chieko Aoki pensou no Villa Blue Tree para que ele fosse um espaço de eventos de alto nível, padrão cinco estrelas e assim em 2005 ele foi fundado.

O espaço possui área de 3.300 m², com dois ambientes com entradas independentes, cinco salas de apoio, oito banheiros, sete salas de eventos além da gastronomia premiada do Noah empresa que faz parte do grupo Chieko Aoki e que oferece serviços de qualidade, fundamental para o casamento.

Villa Blue TreeCelebre seu casamento no Villa Blue Tree
Villa Blue Tree – Foto: Tempo Digital

Quinta da Canta – visite o site

Um espaço perfeito para aqueles casais que buscam um casamento intimista, exclusivo, aconchegante e diferenciado, em plena Mata Atlântica e a apenas 50 minutos de São Paulo.

Inspirado em pequenos refúgios da Toscana, na Provença e no Douro, o Quinta da Canta é também, um verdadeiro paraíso gastronômico. Você poderá desfrutar de deliciosas receitas de comfort food com muito com prazer e sem nenhuma pressa. Entre os ambientes internos e externos,  a casa tem capacidade para receber até 80 convidados.

Quinta da CantaAgende sua data no Quinta da Canta
Quinta da Canta – Foto: Dri Castro

E se você ainda está com dúvidas sobre o local de casamento ou até mesmo deseja outro estilo de evento, leia nossos outros posts sobre locais para se casar em SP!

Bandas: Bandas de casamento de São Paulo: as 13 melhores!

Decoradores: 10 decoradores de casamento em São Paulo perfeitos para o seu mini wedding!

Espaços para casar: Locais para casamento em São Paulo: os 10 mais lindos, charmosos e para todos os estilos!

Espaços luxuosos: Puro luxo: 10 locais impecáveis para casar em São Paulo.

Hotéis para convidados: 9 hotéis em São Paulo para seus convidados de casamento: conforto e serviços!

* Os critérios adotados para a seleção dos fornecedores desta matéria são totalmente editoriais e não publicitários. A ordem estabelecida entre os fornecedores não deve ser interpretada como um ranking.
* Post publicado em 01/12/2016. Post atualizado em 16/10/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (15)

Ver mais comentários

Deixe seu comentário

Casa Bisutti - Foto: divulgação
Puro Luxo: 10 locais impecáveis para casar em São Paulo
Conheça 10 dos mais requintados locais de São Paulo para celebrar o seu casamento. São puro luxo, requinte e glamour!
10 decoradores de casamento em São Paulo perfeitos para o seu mini wedding!
10 decoradores de casamento em São Paulo perfeitos para o seu mini wedding!
Conheça 10 dos melhores decoradores de São Paulo especialistas em mini weddings e comece já a imaginar a decoração e o ambiente da sua festa de casamento. Você só vai ter que escolher um deles e dar asas à sua imaginação!
Saab Eventos - Foto: Marcoc Daniel
Melhores locais para casamento ao ar livre em Campinas e região: 12 espaços mágicos e encantadores!
Se está a procura de um espaço ao ar livre em Campinas e região, não deixe de conhecer os 12 locais que o Zankyou selecionou especialmente para você! São sítios, fazendas e castelos com cenários de tirar o fôlego! Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações