O que os padrinhos devem dar aos noivos? Pode ser mais barato do que você pensa!

A honra de ser convidado como padrinho ou madrinha de casamento gera uma enorme sensação de alegria e reconhecimento, mas também traz consigo diversas atribuições, desde o apoio incondicional aos noivos à escolha do presente. Este último item pode gerar várias dúvidas, principalmente porque a tradição impõe o conceito de que os padrinhos devem presentear o casal com itens de valor mais elevado. Mas será que continua assim nos dias de hoje? Para solucionar esta e outras questões, conversamos com duas assessoras incríveis, que nos deram várias dicas sobre o que os padrinhos devem dar aos noivos. Confira!

Aloha FotografiaEntre em contato com Aloha Fotografia
Foto: Aloha Fotografia

Presentes de grande valor

Se os padrinhos têm uma boa condição financeira e desejam presentear o casal com objetos de grande valor não há problema algum, porém, não existe mais esta obrigação, visto que os tempos mudaram, e o que realmente importa é a amizade e o carinho entre ambos.

A assessora Cinthia Rosenberg, fundadora da empresa Cinthia Rosenberg Assessoria em Eventos, comenta que “hoje o conceito de que os padrinhos devem dar presentes caros, montar a casa dos noivos, não existe mais. A realidade econômica do nosso pais mudou muito. Sabemos que os padrinhos sempre querem dar um bom presente, mas com certeza os noivos sempre sabem que muitos não teriam como investir muito e darão presentes conforme suas posses. Esta expectativa está mudando com o tempo, afinal não queremos que as pessoas se sintam constrangidas por serem chamadas para madrinha e padrinho.”

Descubra O real significado dos padrinhos de casamento: Pense bem em quem você vai convidar!

Caroline Cerutti FotoarteEntre em contato com Caroline Cerutti Fotoarte
Foto: Caroline Cerutti Fotoarte

Casais que moram juntos

Não é incomum, casais que moram juntos decidirem celebrar seu enlace e como já possuem uma casa completamente montada, aderirem a plataformas como a do Zankyou para pedir cotas de lua de mel ou para outros itens de seu interesse. Mas e quando decidem não fazer nenhuma lista?

Neste caso, Cinthia Rosenberg aconselha os padrinhos “a perguntarem aos noivos o que preferem ganhar. Se foram convidados para serem padrinhos é por que de certa forma devem ter alguma intimidade com o casal. Desta forma fica mais fácil acertar!

Você sabe Quanto custa ser madrinha de casamento? Ajudamos você nessa conta!

ClickDoisEntre em contato com ClickDois
Foto: ClickDois

Seja criativo!

Um momento único na vida de grandes amigos, deve ser celebrado de forma intensa e com muita originalidade, então que tal apostar em presentes que ficarão para sempre em suas memórias? Confira algumas sugestões de nossas especialistas:

Santa Rosa EventosEntre em contato com Santa Rosa Eventos
Santa Rosa Eventos – Foto: divulgação

1. À luz de velas

Em meio a tanto corre corre, muitos casais acabam esquecendo de tirar um tempo para relaxar e se curtir, então que tal oferecer um momento romântico a dois de uma maneira toda especial? Eles certamente irão adorar.

Giselle Santa Rosa, assessora e proprietária da empresa Santa Rosa Eventos, indica que “presentear os noivos com um jantar em um restaurante super bacana seria incrível. Escreva um cartão bem legal com as duas cortesias para esse restaurante.”

Espaço QuintalEntre em contato com Espaço Quintal
Espaço Quintal – Foto: Rodrigo Cypriano

2. Sessão de fotos

A sessão de fotos pré casamento possui uma grande importância para os noivos, principalmente porque o casal desenvolve uma relação de confiança com o profissional, além de gerar belas imagens, que trarão recordações dos momentos em que ainda estavam planejando seu casamento.

É justamente por ser algo tão importante, que Giselle Santa Rosa considera uma ótima ideia os padrinhos presentearem o casal com esta sessão de fotos, já que em alguns casos, “o orçamento dos noivos não permitiu que eles contratassem esse serviço.

Saiba um pouco mais sobre Ensaio pré-wedding: fundamental para uma relação de confiança entre noivos e fotógrafo

Gabi Nehring FotografiaEntre em contato com Gabi Nehring Fotografia
Foto: Gabi Nehring Fotografia

3. Itens para o grande dia

Independente do tamanho ou estilo do casamento, existem muitos gastos que podem acabar pesando no orçamento do casal. Então porque não presentear os noivos contribuindo para a realização deste grande sonho? Seja através de trabalhos manuais no caso de casamentos com muitos elementos DIY, pagando determinados itens ou até mesmo oferecendo serviços relacionados a sua empresa.

“Já tive noivos onde um casal de padrinhos tinha uma gráfica e acabou presenteando com os convites, outro tinha uma distribuidora de bebidas e acabou contribuindo com o whisky.” Relembra Cinthia Rosenberg.

Cinthia Rosenberg Assessoria em Eventosentre em contato com Cinthia Rosenberg Assessoria em Eventos
Cinthia Rosenberg Assessoria em Eventos – Foto: divulgação

4. Lua de mel surpresa

Se possui proximidade com os outros padrinhos, esta pode ser uma linda forma de oferecer um presente sensacional, dividindo os custos entre várias pessoas. Seja criativo e aproveite o fator surpresa, criando uma situação ainda mais emocionante.

Cinthia Rosenberg diz que esta foi a ideia utilizada por 4 casais de padrinhos, que resolveram dar uma lua de mel surpresa de presente. “Só avisaram se seria frio, calor e estilo de viagem para os noivos fazerem as malas… A revelação  do destino foi feita somente durante a festa no telão! Muito legal e original.”

Aproveite e Conheça 7 destinos de lua de mel que não são tão caros como você pensa

Giovani Garcia FotografiaEntre em contato com Giovani Garcia Fotografia
Foto: Giovani Garcia Fotografia

5. Escapada romântica

Outra ideia genial para tirar os noivos de todo o stress causado pelos preparativos do casamento. Seja uma pousadinha à beira mar, um final de semana na serra ou um hotel boutique em sua cidade, o importante é que os padrinhos caprichem na escolha e aproveitem para entrar em contato com o hotel, para que o mesmo ofereça mimos para o casal, como uma garrafa de champagne e chocolatinhos no quarto.

Giselle Santa Rosa acredita que uma breve viagem para recuperar as energias, certamente seria muito bem vinda. “Com toda agitação dos preparativos, eles merecem esta escapadinha para relaxar!”

Hotel Santa Teresa Rio MGallery by SofitelEntre em contato com Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel
Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel – Foto: divulgação

6. Despedida de solteiro(a)

Um presente incrível que também pode ter seus gastos compartilhados por madrinhas e padrinhos, colaborando para a criação de lembranças inesquecíveis para todos os participantes.

Cinthia Rosenberg recorda de uma despedida de solteira, que algumas madrinhas organizaram para uma noiva que prestou assessoria. “A noiva e madrinhas tinham um grupo super animado de amigas, onde cada hora que uma casava, a despedida era uma viagem de final de semana ou feriado, também com roteiro surpresa. Elas cuidavam de tudo, até de uma limousine balada para leva-las para o hotel. Entre as viagens já teve Buenos Aires, Búzios e Cartagena!”

Veja Como organizar uma despedida de solteira original: confira 10 planos perfeitos!

WeDo4UEntre em contato com WeDo4U
WeDo4U – Foto: divulgação

No momento da escolha, lembre-se de que você foi convidado(a) por ser uma pessoa de grande importância na vida do casal. Então não se preocupe com o valor, e sim em traduzir todo o carinho que você sente pelos seus melhores amigos, oferecendo um mimo que marque este momento para sempre.

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Sob um céu estrelado, Carol Hungria lança coleção comemorativa aos DEZ anos da marca
Sob um céu estrelado, Carol Hungria lança coleção comemorativa aos DEZ anos da marca
No último dia 09 de setembro, Carol Hungria deixou os espectadores deslumbrados com o desfile de sua coleção Stars.
Pilar. Credits: Rosa Clará
Rosa Clará 2018: a coleção mais romântica que você já viu!
Os vestidos de noiva Rosa Clará 2018 mais românticos dessa temporada. Descubra sua nova e impecável coleção!
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Se você ainda não encontrou seu vestido de noiva perfeito para o grande dia em BH, conheça os 9 melhores estilistas da capital mineira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações