Trash the Dress: tendência do ANO em ensaios pós casamento!

Muito comuns nos Estados Unidos, os ensaios fotográficos no estilo trash the dress chegaram ao Brasil para ficar. Cada vez mais casais optam por fazer esse tipo de ensaio, que dá aos noivos a possibilidade de relembrar o dia do casamento de uma forma mais leve.

Conversamos com a fotógrafa Bruna Louzada, que tem bastante experiência neste tipo de trabalho, para nos ajudar a responder algumas dúvidas comuns de noivas que querem fazer um ensaio fotográfico diferente para seu álbum.

bruna louzada 8Saiba mais sobre “Bruna Louzada”
Foto: Bruna Louzada

Quando devo fazer o ensaio trash the dress?

Muitos casais aproveitam o fato de que vão passar a lua de mel em lugares paradisíacos e escolhem essa como a oportunidade ideal para fazer o ensaio trash the dress. Claro que isso implica em custos de deslocamento do profissional e também numa programação bem feita, para que esse compromisso não comprometa a viagem romântica do casal. Mas uma das vantagens de se fazer o ensaio logo após o casamento é que as emoções do grande dia ainda estão à flor da pele. “Porém não é uma regra realizar o ensaio durante a lua de mel, a maioria é realizada até um mês após o casamento”, explica Bruna Louzada.

O look da noiva precisa ser igual ao do casamento?

Como a proposta do ensaio trash the dress é fazer fotos mais espontâneas e descontraídas, a noiva não precisa se preocupar em reproduzir a maquiagem e o penteado que usou no dia do seu casamento. Bruna Louzada sugere que a noiva esteja bem produzida, mas com leveza. Os cabelos, por exemplo, ficam bem soltos. “Complementam a fotografia”, explica ela. Quanto à maquiagem, optar por produtos à prova d’água pode ser melhor para garantir um bom resultado final.

bruna louzada2Saiba mais sobre “Bruna Louzada”
Foto: Bruna Louzada

Mas é para estragar o vestido mesmo?

Pode até ser, mas não necessariamente. O ensaio trash the dress, apesar do nome sugestivo, não obriga a noiva a detonar de vez com o vestido do casamento. Bruna Louzada explica que normalmente a parte que mais suja neste tipo de ensaio é a barra do vestido. Ou seja, “quando o vestido é da noiva fica mais fácil e prático, nada que uma boa lavanderia não resolva depois”. Mas e quando não é? Nesse caso, Bruna recomenda avisar ao fotógrafo para que vocês possam pensar juntos em como contornar situações que possam colocar a peça em risco.

Tem risco do meu ensaio ficar brega?

Antes de mais nada, brega é uma questão de referência – não vamos esquecer que manga bufante já foi super tendência nos vestidos de noiva dos anos 80. Mas se você quer saber se é possível que seu ensaio trash the dress fique mesmo do seu jeitinho, converse com seu fotógrafo sobre as suas expectativas. Sempre que possível, mostre imagens do que você gostaria de ver nas suas fotos. “Buscar referência é uma ótima saída para não errar na escolha da composição”, sugere Bruna Louzada.

bruna louzada 5Saiba mais sobre “Bruna Louzada”
Foto: Bruna Louzada
bruna louzada 3Saiba mais sobre “Bruna Louzada”
Foto: Bruna Louzada

Como escolho o fotógrafo para fazer meu ensaio trash the dress?

Contar com um especialista para fazer esse trabalho, que domine técnicas de iluminação e composição, é de grande importância. Afinal, o fotógrafo vai não só dirigir as fotos como também ajudar o casal na produção (escolha de locação, orientação aos noivos quanto ao que vestir, em que horário fotografar).

Como devo escolher a locação do meu ensaio?

Esse é um aspecto muito importante no ensaio trash the dress, afinal, a paisagem compõe grande parte do resultado fotográfico. Por isso, levem sugestões para seu fotógrafo mas estejam abertos à troca de ideias. A vontade dos noivos somada à experiência do profissional pode te ajudar na escolha do lugar ideal. Bruna conta que “muitos casais optam por uma locação que já tenha a ver com a história do casal, isso leva ainda mais emoção e significado para o ensaio.”

bruna louzada 4Saiba mais sobre “Bruna Louzada”
Foto: Bruna Louzada
bruna louzada1Saiba mais sobre “Bruna Louzada”
Foto: Bruna Louzada

O ensaio trash the dress é um momento especial para se registrar a cumplicidade do casal. É como se fosse uma continuidade do casamento, mas com mais possibilidades de se explorar a emoção e a intimidade, já que é um momento só do fotógrafo, do casal e do seu amor. Se você gosta da ideia de fazer um ensaio trash the dress, entre em contato com Bruna Louzada e marque uma entrevista para solicitar o seu orçamento.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Maquiagem e penteado de noiva no Rio de Janeiro: 16 profissionais super recomendados!
Maquiagem e penteado de noiva no Rio de Janeiro: 16 profissionais super recomendados!
Preparamos uma das nossas famosas listas para ajudar você a encontrar o profissional que cuidará da sua maquiagem e penteado de noiva no Rio de Janeiro: 16 profissionais super recomendados!
Amor e natureza: ensaios fotográficos em cenários naturais são um ARRASO!
Amor e natureza: ensaios fotográficos em cenários naturais são um ARRASO!
O que têm em comum a natureza e o amor? Fotos de casamentos e ensaios de casais feitos com um entorno verde exuberante são lindas e atemporais e ajudam a refletir toda a cumplicidade do casal. Comprove!
Maquiagem e penteado para casamento em São Paulo: 12 artistas extraordinários!
Maquiagem e penteado para casamento em São Paulo: 12 artistas extraordinários!
Se você está em busca da melhor maquiagem e penteado para o seu casamento, esta matéria é para você. Selecionamos 12 beauty artists incríveis de São Paulo para que você escolha o seu favorito. Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações