Tudo que precisa saber para o seu casamento ao ar livre sem sair de São Paulo

Casar ao ar livre é o desejo de muitos noivos paulistanos que buscam cenários lindos, como casas de campo, bosques e paisagens onde a natureza é a protagonista na capital paulista. 

Um casamento no campo ou próximo à natureza, em um lugar lindo e especial, como a Maison Saint Germain em São Paulo, permite aos noivos uma personalização total do grande dia, começando pela escolha do local, decoração e outros detalhes lindos que uma celebração ao ar livre possibilita.

Foto: Maison Saint GermainSaiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain

Para que seu casamento ao ar livre em São Paulo seja ainda mais especial, confira nossas dicas e veja tudo que você precisa saber para ter um grande dia perfeito!

  • Para a escolha do local

É importante que o local ofereça uma estrutura completa para o casamento, com diferentes ambientes, facilidades e conforto para os convidados. Um espaço para casamento com área verde dentro de São Paulo, que é referência no assunto é a belíssima Maison Saint Germain.

Foto: Edu FedericeSaiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Edu Federice

A Mansão é palco de casamentos ao ar livre elegantes, sofisticados e inesquecíveis de São Paulo, dentro de um cenário cinematográfico encantador e o melhor: dentro da cidade!

Além disso, o lugar deve ter fácil acesso para a comodidade dos convidados, como é o caso da Maison, que está localizada próxima à Marginal Pinheiros, no Butatã. Para quem vai se casar na Igreja, na própria rua da Maison está localizada a Capela de São Franciscono lindo bairro histórico da Vila de São Francisco.

Outro detalhe importante é que próximo à Maison Saint Germain há vários salões de beleza e hotéis, outro ponto positivo na hora da sua decisão!

10981651_1541401896143030_4929831030043396593_n
Foto: Saint Germain
  • Atentos à decoração

Para um casamento ao ar livre a decoração pode ser muito especial. O segredo é aproveitar ao máximo as características do cenário natural, como por exemplo: decorar as arvóres, usar velas, arranjos aéreos, as famosas luzinhas e cortinas de lâmpadas, fazer uma iluminação linda e usar elementos vintage!

Outra ideia é usar móveis rústicos que dão um toque elegante e bucólico ao seu casamento que também podem ser alugados na Maison Saint Germain.

Na parte externa da Mansão, há árvores centenárias, em um bosque encantador, perfeito para uma cerimônia com decoração romântica e sofisticada. A casa de campo possui uma estrutura que possibilita aos noivos usufruirem os três ambientes e fazer diferentes estilos de decoração, desde os mais clássicos e sofisticados aos mais modernos e despojados.

2015-04-20_1407Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain
  • Fatores climáticos e horário da cerimônia

Para um casamento ao ar livre é importante pensar nas variações climáticas, como possiblidades de chuvas e mudanças bruscas de temperatura. No caso da Maison Saint Germain, além do bosque, há a opção da linda piscina coberta ou dos espaços fechados elegantíssimos da Mansão.

10007061_1528619107421309_6374243467479820757_nSaiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain

Tanto de dia como de noite, os exteriores apresentam vantagens na hora da celebração. Com a luz do sol, as vistas e as possibilidades do espaço são perfeitas tanto para as fotos, como para entrer os convidados. Durante a noite, ainda mais nas épocas de calor, com uma boa iluminação se pode conseguir um ambiente encantador com a frescura da natureza.

10530869_1485685698381317_4138176774872189874_nSaiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain
  • Moda e estilo 

 Os casamentos realizados ao ar livre podem ser super sofisicados e também descontraídos. Mesmo se for realizado durante a noite, tanto os noivos como as madrinhas e damas de honra, devem adequar seu look ao ambiente e estilo do casamento.

Foto: Maison Saint GermainSaiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain

Na hora de escolher o vestido de noiva para casamentos próximos à natureza, o mais apropriado é optar por modelos mais leves, com rendas e transparências que são ótimas referências para um look de noiva único!

Aproveite para realizar seu casamento na Maison Saint Germain peça um orçamento agora mesmo e consulte a disponibilidade do local na data que deseja se casar!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Vai casar na praia ou no campo? 15 coisas fundamentais que você precisa saber!
Vai casar na praia ou no campo? 15 coisas fundamentais que você precisa saber!
Casamento no campo e na praia estão em alta, por isso apresento algumas dicas para os noivinhos que escolheram um destes dois cenários em meio à natureza para se casarem!
11 coisas que você precisa saber do seu estilista de vestido de noiva
11 coisas que você precisa saber do seu estilista de vestido de noiva
Chegou o momento: hora de fazer sua primeira visita a uma loja de vestidos de noiva. As expectativas são altas e você já sabe que poucas noivas, encontram o vestido sonhado de primeira. Descubra tudo que você deve saber na hora de começar a caça do seu vestido de noiva perfeito!
Tudo que você precisa fazer 1 mês antes do seu casamento
Tudo que você precisa fazer 1 mês antes do seu casamento
Um mês antes do casamento é bom ter tudo bem organizado para evitar correrias de última hora. O casamento é um momento único para o casal, por isso, evitar problemas e estresses desnecessários é muito importante. E como a preparação do casamento é cheia de detalhes nós do Zankyou preparamos uma listinha com tudo que você precisa fazer um mês antes do seu casamento.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações