Vídeos de cinema: misturando a arte com histórias e muito amor

Os vídeos de casamento nem sempre foram uma unanimidade, e muitos casais preferiam abrir mão desse serviço para investir em algo que eles achavam mais importante.

Mas, de uma década para cá, isso vem mudando. Ao longo do tempo, os profissionais de filmagem foram se sofisticando e criando uma linguagem própria e cheia de estilo para contar lindas histórias de casamento.

Assim como os fotógrafos passaram a utilizar técnicas de fotojornalismo para renovar a fotografia de casamento, as produtoras de vídeo se apoderaram de técnicas cinematográficas para criar produtos audiovisuais de extrema qualidade.

Hoje, pode-se dizer que os vídeos são praticamente indispensáveis, e os noivos sabem muito bem que eles são muito mais do que simples registros do grande dia. Eles são uma memória viva dos melhores momentos do casamento.

Descubra nos próximos parágrafos as dicas da produtora carioca Casaba Filmes para acertar quando o assunto é vídeo de casamento com estética de cinema!

Conheça a Casaba Filmes

Fundada em 2012 por amigos apaixonados por cinema, arte e música, a produtora Casaba Filmes trabalha exclusivamente com vídeos de casamento. Desde o início, a empresa encanta os noivos com seus filmes bem editados e que acertam em cheio ao mostrar a essência do casal. “O nosso diferencial é fazer um filme esteticamente impecável e com o jeito e a identidade do casal… Ou seja, único. Acreditamos que as histórias que eles carregam constroem toda a base para o grande dia, e queremos viver este sonho juntos”, afirma Rafael Vitoriano, sócio da Casaba Filmes.

Como escolher a empresa ideal?

Assim como os outros fornecedores do casamento, a afinidade entre os noivos e os profissionais de vídeo é fundamental para um resultado final incrível. Por isso, pesquisar diversas produtoras e ver seus trabalhos anteriores é o primeiro passo para encontrar a melhor opção para o seu casamento.

Desta forma, é possível identificar empresas que têm aquele algo a mais que combina perfeitamente com a personalidade dos noivos. “Em primeiro lugar, a estética e o ritmo do vídeo têm que agradar. Existem vários estilos no mercado, e os noivos devem escolher o que mais tem afinidade com eles e listar algumas empresas. Após isso, recomendo que façam uma visita presencial. Vejam se acontece uma identificação com os profissionais, afinal são muitas horas juntos. Conheçam também o espaço da empresa, isso diz muita coisa sobre os sócios e a solidez do negócio, afinal é um investimento que você só vê o resultado meses depois”, indica o videomaker.

Para acertar na escolha, o sócio da Casaba Filmes recomenda que o casal entenda que o vídeo de casamento precisa equilibrar os gostos dos noivos com o registro documental dos principais momentos da cerimônia e da festa para garantir que as memórias resistam ao tempo. Confiar no profissional contratado também é importante.

Nem sempre é legal seguir as últimas tendências do mercado, por exemplo, a não ser que combine com o estilo do casal. “Hoje há uma tendência, principalmente no Rio de Janeiro, de vídeos mais animados, um registro que mostre emoção, mas com ênfase na diversão do dia e nas interações entre as pessoas. E histórias nunca saem de moda. É por isso que sempre buscamos o equilíbrio, mesmo quando os noivos só querem só festa curtição tentamos convencê-los da importância de ter um registro um pouco mais documental no vídeo longo. Já no curto experimentamos mais e tentamos fazer com que as pessoas sintam como foi aquele dia do evento”, diz ele.

Como acertar no vídeo do casamento

Depois que você escolheu a empresa para registrar o seu casamento, é hora de compartilhar com o videomaker aquelas histórias que fazem do seu amor algo único e especial. “Quanto mais detalhes soubermos sobre o casal e a história deles, mais identidade terá o vídeo. Além disso, quando conhecemos bem os noivos conseguimos ser mais assertivos nas escolhas de cada cena, de trilhas etc.”, comenta Rafael.

Para tornar o vídeo mais interessante tanto para o casal, quanto para quem assiste, a produtora de vídeo também tem que ter repertório. E isso, a Casaba Filmes garante que tem! “Todas as experiências que passamos, os filmes que gostamos e os livros que lemos influenciam hoje em nossos vídeos, ao mesmo tempo que adicionamos elementos das histórias dos noivos. Principalmente aqueles detalhes que fazem com que os amigos e familiares percebam a identidade do casal”, diz.

Além de muita criatividade, a produtora também não abre mão da experimentação. “Sempre garantimos o casamento com o que já sabemos que dá certo, com o nosso jeito de captar mas não perdemos o desejo pela experimentação, ainda que quebremos algumas ‘regras técnicas’. Acreditamos que para sair do lugar comum isso é necessário”, afirma o sócio da Casaba Filmes.

Noivos falam sobre a Casaba Filmes

Qual é o segredo para ter um vídeo de casamento artístico e emocionante? A entrega dos noivos! O Rafael Vitoriano sempre indica para seus clientes: “Se entreguem, curtam, sejam vocês mesmos e confiem nos profissionais que escolheram. A receita é essa!

Pelo menos para a Casaba Filmes, está dando certo! Que o diga seus clientes que estão super satisfeitos com os vídeos dos seus casamentos:

Quando os conheci pessoalmente, vi que eles realmente são pessoas fora de série, pessoas que amam o que fazem e isso é mágico. Pude reviver todo meu casamento em um short movie de cinco minutos. Chorei, sorri, aquele turbilhão de sentimentos que senti no dia voltou como um passe de mágica, ou melhor dizendo, como um vídeo”, diz o noivo Gabriel Magalhães.

“Gente, o Casaba não é bom não. Eles são SENSACIONAIS. Foi a escolha mais certeira do casamento (depois da escolha do marido, claro hahahah). O trabalho deles capta o momento de uma maneira única, eles têm mais do que a expertise, eles têm o dom. Os detalhes, a edição, tudo perfeito. O vídeo fica com a cara do casamento, parece que você está vivendo o momento de novo”, elogia a noiva Taciana.

Veja mais depoimentos aqui!

Em busca da produtora do seu vídeo de casamento? Então não deixe de conhecer o trabalho da Casaba Filmes!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Vídeos de casamentos emocionantes, divertidos e leves: confira os MELHORES e escolha o seu videomaker!
Vídeos de casamentos emocionantes, divertidos e leves: confira os MELHORES e escolha o seu videomaker!
Cada vez mais, os videomakers desenvolvem técnicas avançadas na produção de filmes e uma sintonia com os casais. O resultado são vídeos lindíssimos! Aperte o play e confira agora alguns deles!
Foto: Vcruz + Vinte Filme e Fotografia 1
6 ideias de vídeos de casamento: emoção gravada para sempre
Os vídeos de casamento estão cada vez mais elaborados. São verdadeiras super produções que os videomarkers entregam aos noivos. Confira alguns dos melhores!
Os 12 melhores fornecedores de BOLOS de casamento do Rio de Janeiro: arte e sabor!
Os 12 melhores fornecedores de BOLOS de casamento do Rio de Janeiro: arte e sabor!
O bolo de casamento é um dos grandes protagonistas da festa e tem um lugar de destaque na mesa de doces e na memória dos convidados. Por este motivo, é imprescindível acertar! Conheça os 12 melhores fornecedores de bolos de casamento do Rio de Janeiro e escolha o seu!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações