BR Login
BR

Como decorar seu casamento em tons de roxo: feminilidade e elegância no seu grande dia!

Na antiguidade, o roxo era a cor utilizada para identificar as pessoas que faziam parte da nobreza, sendo associada à riqueza e ao poder. Simboliza a espiritualidade, dignidade e o poder de transformação, se mostrando intrinsecamente ligada ao universo feminino. Sua participação na decoração colabora para a elaboração de ambientes românticos e elegantes nos mais diversos estilos de casamentos. Comprove!

Paleta de cores Pantone 2016 completa: combinações DIVINAS para o seu casamento!

As FloristasSaiba mais sobre “As Floristas”
As Floristas – Foto: divulgação

Os noivos podem optar por utilizar apenas o roxo e suas variações, como lilás, violeta e lavanda, ou harmonizá-lo com outras cores da sua preferência. O importante é sempre alcançar o equilíbrio, usando tons mais fortes para destacar alguns pontos do ambiente, aliados à leveza de cores mais claras ou tons pastel!

Weddbook – Foto: Divulgação

Noiva e madrinhas

As composições podem ser realizadas de diversas formas, criando uma harmonia através de buquês, coroas de flores ou entre os vestidos das madrinhas e complementos utilizados pela noiva. O lilac gray, uma das cores da paleta Pantone deste ano, surge como uma das grandes preferências para a confecção de vestidos e acessórios discretos, charmosos e arrebatadores!

Confira: Como decorar o seu casamento usando a cor Marsala: a cor que não não sai de moda!

Foto: This Modern Romance
Ella ArtsSaiba mais sobre “Ella Arts”
Ella Arts – Foto: Julie Asdurian
As FloristasSaiba mais sobre “As Floristas”
As Floristas – Foto: Love Love Me Do

Convites charmosos

Os convites podem receber os mesmos tons de roxo e outras cores que da paleta escolhida para a decoração. Uma opção moderna e super estilosa é a utilização da serigrafia para estampar endereços em envelopes coloridos da mesma cor da caligrafia dos convites e vice-versa!

Conheça a Papelaria de casamento: itens essenciais para a personalização TOTAL da sua festa!

Foto: Katie Parra Photography
O Pinguim Tá Com FrioSaiba mais sobre “O Pinguim Tá Com Frio”
O Pinguim Tá Com Frio – Foto: divulgação
La Santé | Design e ConvitesSaiba mais sobre “La Santé | Design e Convites”
La Santé | Design e Convites – Foto: Divulgação

Altar encantador

O lilás e o violeta são cores raramente encontradas na natureza, porém, criam um lindo efeito quando utilizadas casamentos ao ar livre, que apresentam uma grande área verde. Utilize flores de maior resistência para adornar o altar, como astromélias, orquídeas, gérberas e arbustos borboleta, criando uma gama de tons variados e harmônicos entre si.

Veja como decorar um casamento mega ELEGANTE com preto: dicas atemporais!

Weddbook – Foto: divulgação
Meio do MatoSaiba mais sobre “Meio do Mato”
Meio do Mato. Foto: Old Love
Foto: Rachel A Clingen

Iluminação cênica

A iluminação cênica é a melhor alternativa para quem pretende realizar um casamento de aparência moderna ou minimalista. Os noivos podem optar por um estilo monocromático tendo o roxo ou lilás como tema principal da recepção. Neste caso, lustres, móveis e outros objetos devem conter cores capazes de suavizar os ambientes e evitar um aspecto over!

Retrato AteliêSaiba mais sobre “Retrato Ateliê”
Retrato Ateliê – Foto: divulgação
Foto: Erin Johnson Photography

Flores e mais flores!

As flores são a alma da decoração e podem ser utilizadas de diversas formas. Nos arranjos das mesas, suspensas ou distribuídas em diversos pontos do ambiente. São várias as espécies que apresentam tonalidades com referência ao roxo, como orquídeas, hortências, violetas, tulipas, petúnias, flores do campo e Lisianthus. Elas podem ser misturadas entre si ou com flores de outras tonalidades, como rosa, azul e branco, seguindo de acordo com a identidade visual criada para o casamento!

Saiba como fazer um casamento Total White maravilhoso: dicas TOP!

Vivere DécorSaiba mais sobre “Vivere Décor”
Vivere Décor. Foto: Mac Foto e Video
Ledentsova wedding agency – Foto: divulgação
PrettyDeco – Foto: divulgação

Detalhes diferenciados

A decoração pode ser complementada através com vários detalhes interessantes, como copos, pratos, vasos e garrafas que proporcionam uma mesa de aparência romântica e contemporânea. Tecidos podem surgir em apenas uma cor ou através de estampas pequenas e delicadas, se relacionando de forma equilibrada com o restante da decoração!

CetimSaiba mais sobre “Cetim”
Cetim – Foto: divulgação
Atelier Flor da PelleSaiba mais sobre “Atelier Flor da Pelle”
Atelier Flor da Pelle – Foto: divulgação
CetimSaiba mais sobre “Cetim”
Cetim – Foto: Thay Rabello

Bolos e doces

A mesa de maior destaque da sua recepção ganha vida e cor através de forminhas, arranjos florais e toalhas em tons de lilás, lavanda e violeta. Aposte no efeito ombré para a confecção do bolo, que poderá seguir em escala apenas com tons de roxo ou se misturar a mais uma cor, como o rosa ou azul tiffany – fica um luxo!

Conheça o maravilhoso Bolo de casamento pintado à mão: 9 estilos diferentes e todos eles incríveis!

Foto: NJ Wedding Photographer Kay English
Foto: Patricia Figueira
CetimSaiba mais sobre “Cetim”
Cetim – Foto: divulgação

O roxo é uma cor dramática e intensa e, por isso, deve ser utilizado com muita cautela, recebendo tons mais claros ou se misturando a outras cores que criem um contraste suave e elegante. Converse com seu decorador e veja quais são as possibilidades, que mais se adequam ao seu estilo e personalidade! Veja agora 4 combinações de CORES para decorar o seu casamento em 2016: lindas e inusitadas!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação