BR Login
BR

Como decorar um casamento mega ELEGANTE com preto: dicas atemporais!

O preto é conhecido como uma cor objetiva, ligada à formalidade e ao mistério. Quando utilizada como cor principal da decoração, passa uma sensação de poder e elegância. Quando surge apenas em pequenos detalhes, como fitas, rendas, sousplats e placas mesclado com outras cores, dá um toque moderno e sofisticado ao ambiente.

1-18 ProjectSaiba mais sobre “ 1-18 Project”
Foto divulgação 1-18 Project

Por ser escura, possui uma grande capacidade de absorção da luz, por isso, sua escolha deve se basear no local e no tipo de iluminação para que a decoração funcione corretamente!

  • Regra básica: se o preto for a cor dominante, deverá ser utilizado em grandes espaços, com uma iluminação bem distribuída, preferencialmente com luzes pontuais, para evitar que o local fique excessivamente escuro!

Conheça 6 ideias mágicas para iluminar um casamento inesquecível!

Marina LomarSaiba mais sobre “Marina Lomar”
Foto divulgação Marina Lomar

Pequenos detalhes

O preto serve como um complemento especial em certos tipos de decoração. A utilização de pequenas peças ou adornos brinda uma aparência elegante aos doces, mesas e outros pontos do ambiente. Em casamentos rústicos, tornou-se comum o emprego de placas, máquinas de escrever e malas pretas, conferindo um toque de classe à decoração!

Veja Como usar chalkboard na decoração do seu casamento: detalhe DIY maravilhoso!

Ludique CelebraçõesSaiba mais sobre “Ludique Celebrações”
Foto divulgação Ludique Celebrações
1-18 ProjectSaiba mais sobre “1-18 Project”
Foto divulgação 1-18 Project
Festas & Flores - By Marcio LimaSaiba mais sobre “Festas & Flores - By Marcio Lima”
Festas & Flores – By Marcio Lima

Ambientes e móveis

Existem vários espaços que possuem paredes e tetos com revestimento na cor preta, com isso, o decorador deverá tomar os devidos cuidados em relação à iluminação e poderá “quebrar” a monotonia utilizando mobiliário em outro tom.

  • Dica: O móveis nesta cor se destacam por sua elegância, principalmente quando utilizados em lounges, podendo apresentar detalhes em dourado – um verdadeiro luxo!

Invista em Tapetes na decoração do seu casamento em 2017: definindo ambientes!

1-18 ProjectSaiba mais sobre “1-18 Project”
Foto divulgação 1-18 Project
Fernanda CassouSaiba mais sobre “Fernanda Cassou”
Fernanda Cassou – Foto Namester

Preto & Branco

Este é um tipo de decoração praticamente sem erro, já que o preto e branco se complementam e sua combinação possui um belo significado: verdade e clareza! Os dois tons poderão surgir de forma equilibrada, ou com uma cor predominante!

  • Dica: Lembre-se da regra do espaço: se o mesmo for pequeno, opte pelo branco como cor base para conseguir uma sensação de maior amplitude!
Belas Artes Decorações de FestasSaiba mais sobre “Belas Artes Decorações de Festas”
Foto divulgação Belas Artes Decorações de Festas
Ponte de Pedra Decoração de EventosSaiba mais sobre “Ponte de Pedra Decoração de Eventos”
Foto divulgação Ponte de Pedra Decoração de Eventos
Foto The Lane

Preto + Dourado

Esta é uma combinação luxuosa e requintada, pois a sofisticação e o poder do preto, se alinham perfeitamente ao brilho e ao glamour oferecidos pelo dourado! Esta gama é vista com mais frequência em casamentos noturnos, mas também ganha seu espaço em casamentos diurnos, principalmente quando combinada ao branco + rosa, que possuem a função de suavizar e trazer um ar mais alegre à decoração!

Aproveite para conhecer a Paleta de cores Pantone 2016 completa: combinações DIVINAS para o seu casamento!

Arte em FlorSaiba mais sobre “Arte em Flor”
Foto divulgação Arte em Flor
Foto divulgação Modern Wedding
Foto The Fanciful

Combinações diferenciadas

O preto possui a vantagem de poder ser misturado à qualquer outra cor desde que haja equilíbrio e se evite exageros, principalmente quando utilizado com cores quentes, como vermelho e amarelo! Neste caso, três ou quatro cores são a melhor pedida para se conquistar a decoração dos sonhos! Alguns exemplos interessantes de combinações:

  • Preto + branco + rosa: esta combinação remete às belas decorações parisienses e pode ser utilizada tanto em ambientes fechados, como casamentos ao ar livre!
  • Preto + dourado + branco: mistura que transborda requinte e elegância e lembra as grandes festas dos anos 20 que aparecem no filme The Great  Gatsby!
  • Preto + dourado + rosa/vermelho: tanto o rosa quanto o vermelho são cores quentes e de grande contraste quando combinadas com preto, por isso deve-se tomar um certo cuidado. Neste caso, a decoração se mostrará de uma forma sofisticada quando estas duas cores surgirem em pequenos elementos ou como arranjos de flores!

Inspire-se na Decoração de casamento com dourado: BOHO ou CLÁSSICA, qual você prefere?

Foto Rachel A. Clingen
Foto Duke Photography
1-18 ProjectSaiba mais sobre “1-18 Project”
Foto divulgação 1-18 Project
Lucia MilanSaiba mais sobre “Lucia Milan”
Foto Lucia Milan

Uma ideia interessante é agregar fitas ou rendas pretas no vestido da noiva e das madrinhas! A composição fica elegante e gera harmonia em relação à decoração! Bolos e doces podem seguir a mesma linha.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação