Como usar chalkboard na decoração do seu casamento: detalhe DIY maravilhoso!

Chalkboard, quadro negro (ou esverdeado), também conhecido como “lousa” (que lembra os tempos de escola!), ganhou uma nova utilidade nos casamentos atuais: decorar!

Depois de virar trend em casamentos nos Estados Unidos que tinham como referência o “faça você mesmo” ou DIY, a moda se fortaleceu no Brasil e é uma opção criativa e acessível para deixar o grande dia com um toque especial e pessoal.

Acreditamos que é uma forma de contar um pouco da história do casal, ou de deixar um recado carinhoso para os convidados! Além de ser fofo!”, comenta conosco a equipe do Tiella.

Cacá & CakáSaiba mais sobre “Cacá & Caká”
Cacá & Caká – Foto: AngelyRaana

Como Usar

A ideia é utilizar um quadro tipo lousa e escrever nele a palavra ou frase desejada. Pode ser o nome dos noivos ou uma mensagem especial para a recepção do evento, uma frase romântica que defina a história do casal, indicativos de lugares nas mesas ou até mesmo o cardápio da recepção e de drinques. Basta usar a criatividade!

Saiba como decorar um casamento vintage: anote as peças fundamentais.

Cacá & CakáSaiba mais sobre “Cacá & Caká”
Cacá & Caká –  Foto: AngelyRaana
CetimSaiba mais sobre “Cetim”
Cetim – Foto: Divulgação Cetim
Plantation - Doca MellãoSaiba mais sobre “Plantation - Doca Mellão”
Plantation – Doca Mellão – Foto: Divulgação Plantation

É um objeto decorativo muito bacana de usar pois ​ele se adequa aos diversos estilos de decoração, vai do rústico ao luxo, além de ter uma pegada atemporal. Definitivamente, é uma arte que te permite inúmeras possibilidades na decoração de um evento”, afirmam Cacá Porto e Caká Oliveira, arquitetas de eventos da Cacá & Caká.

Poder fechar perfeitamente com uma decoração de casamento estilo provençal: o lado mais charmoso da França na sua festa!

Foto: Dani Medina

Diferentes tamanhos e utilidades

Quando se trata de chalkboard, não é preciso ficar preso apenas à ideia do quadro retangular convencional. Ele pode ser usado em diferentes tamanhos e formatos: desde versões mini para indicar lugares ou comidas, até versões maiores.

Plantation - Doca MellãoSaiba mais sobre “Plantation - Doca Mellão”
Plantation – Doca Mellão – Foto: Divulgação Plantation
Cacá & CakáSaiba mais sobre “ Cacá & Caká”
Cacá & Caká – Foto: Divulgação

Chalkboard com Lettering

Outra opção super charmosa é utilizar o “lettering”escrita especial do universo do design gráfico, que utiliza como base a combinação de formas projetadas e desenhadas. O resultado é uma escrita que mistura diferentes tipos de letras, fontes e formatos e cria um resultado estético único.

Depois do Sim, Festa!Saiba mais sobre “Depois do Sim, Festa!”
Depois do Sim, Festa! – Foto: Nathalia Peçanha Fotografia
Plantation Doca MellãoSaiba mais sobre “Plantation Doca Mellão”
Plantation Doca Mellão -Foto: Divulgação Plantation Doca Mellão

Outra tendência forte entre os noivos é a parede inteira com revestimento chalkboard para criar um cenário DIY para fotos. Basta utilizar tinta específica que cria o efeito e que é vendida na maioria das lojas especializadas em tintas comuns para parede. O resultado é incrível!

Lembrando que além da caligrafia, vale a pena investir nos pequenos detalhes: desenhos botânicos e minimalistas para compor com a escrita, elementos românticos e por aí vai!Siga com inspirações lendo decoração de casamento com fitas: tendência TOP que vai do RÚSTICO ao LUXO total!!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação