Máxi brincos para madrinhas e convidadas: saiba como usar!

Já faz algum tempo que os máxi brincos marcam presença e esse ano o acessório foi um dos grandes destaques nas semanas de moda internacionais. Desfiles de marcas como Céline, Balenciaga, Valentino, Dior, entre outras, usaram e abusaram dos máxi brincos que chamam a atenção para o rosto, maquiagem e  penteado, valorizando muito a produção.

8 erros que você não deve cometer ao escolher os acessórios para ir a um casamento!

Camila Klein -Foto: divulgação

Nos casamentos, a tendência dos máxi brincos já ganhou o coração das noivas, mas muitas madrinhas e convidadas ainda têm medo de usar um accesório tão chamativo. Conhecendo algumas regrinhas básicas, não há porque temer e devemos aproveitar esse elemento que dá aquele toque mais do que especial.

Naeem Khan – Foto: divulgação

Máxi brincos, míni colares

Você usa um máxi brinco quando o vestido permite o uso de uma peça com mais presença. Ou seja, se seu vestido é todo bordado de pedrarias faz mais sentido usar um brinco mais básico, já que a atenção será voltada pra roupa.

Como todo e qualquer acessório, o máxi brinco deve estar em harmonia com o vestido e todos os outros complementos que você pretende usar. Se o destaque está no brinco, não há necessidade de usar colares muito exuberantes, porém, você pode jogar um pouco mais com anéis e pulseiras já que estão “mais longe” e equilibram o visual sem carregar tanto como um colar.

Veja os oito erros que você não pode cometer na escolha dos acessórios!

Rosália Nazareth Joias
Rosália Nazareth Joias – Foto: divulgação

Cabelo e maquiagem

Outro detalhe importante é que os tons usados na maquiagem devem combinar com a cor do brinco e claro, que tenha um estilo de acordo com o penteado escolhido.

Os máxi brincos combinam muito com cabelos presos em coques e tranças, mas também podem ser usados com o cabelo solto, nesse caso, abrindo mão de outros acessórios, para não exagerar. Não há regra específica, já que podem ficar lindos com cabelos curtos, inclusive!

Bolsas de festa para madrinhas e convidadas 2017: eleja um modelo para chamar de seu!

Elie Saab – Foto: Divulgação

Peças exclusivas

A variedade e possibilidades oferecidas pelas joias atuais te permitem usar um vestido mais neutro, sem muitos detalhes e fazer com que sua produção se destaque pelos acessórios. E existem aqueles que unem elegância e bom gosto, como o brinco “Rítmica”, da designer de Sarah Lemon feito de zircônio com prata, acompanhando toda a tendência dos brincos grandes.

Saiba como conseguir um look de madrinha perfeito!

Sarah Lemon
Sarah Lemon – Foto: divulgação

Experimente!

Como você pode ver, não é difícil adaptar a moda para usar nos casamentos! Quando pensamos em todo o visual, harmonizando cores e comprimentos, sabemos qual elemento faz falta e qual não faz. Usar um máxi brinco é jogar com o equilíbrio, colocando uma peça aqui e tirando outra ali.

Balenciaga – Foto: divulgação

Lembre-se que a sua personalidade deve estar refletida na sua produção, então use as referências e experimente! E se quiser ideias para vestidos, dê uma olhada em 50 vestidos longos para madrinhas e convidadas!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação