Noivas na Medida: 16 hábitos saudáveis para noivos que querem emagrecer juntos!

É comum ver noivos e noivas fazendo dietas e praticando atividades físicas com o objetivo de perder peso antes do casamento. Mas nem sempre esse processo leva um tempo ideal ou tem um acompanhamento profissional. Em outros casos, ocorre a busca por um padrão de beleza irreal, visto apenas nas capas das revistas. Em qualquer uma dessas situações, exercícios exagerados ou regimes restritivos podem acarretar problemas de saúde física e emocional.

Para conquistar o seu objetivo sem passar fome nem perrengue, a fisioterapeuta Marcela Paim – CEO do Noivas na Medida – dá dicas de como incluir hábitos saudáveis na rotina e ter uma vida mais leve e saudável.

“Não buscamos um padrão de beleza e não impomos isso durante o processo, pelo contrário. A perda de peso ou ganho de massa muscular acontece de forma natural quando mudamos alguns comportamentos, diz Marcela Paim.

Noivas na Medida
Noivas na Medida – Foto: Dollarphoto Club

Se você pretende emagrecer, ganhar massa magra, fortalecer determinada região do corpo que ficará à mostra ou aprender novos hábitos e ter uma vida mais saudável, fique atento às orientações do Noivas na Medidaprograma multidisciplinar pioneiro voltado para as noivas:

1. Procure orientação de um profissional especializado

Quando iniciar qualquer processo relacionado à perda ou ao ganho de peso. Eles indicarão a melhor estratégia para você conquistar sua meta.

2. Esqueça a dieta da amiga ou aquele regime famoso que você viu na internet

Isso pode prejudicar sua saúde e até mesmo, fazer com que você NÃO consiga emagrecer.

3. Durma bem 

Nas noites que antecedem o casamento. Além de deixá-los mais bonitos, dormir bem vai diminuir o nível de stress para a hora do SIM.

4. Faça atividades que te desliguem do assunto “casamento”

Como, por exemplo, assistir a uma série, ler um livro ou até desativar o som do celular durante algumas horas do dia. Será seu momento de tranquilidade em meio às tarefas dos preparativos. Isso também ajuda a alcançar os objetivos em relação ao emagrecimento.

5. Para as degustações, leve alguém com você

Para dividir as provas de comidas e colher outras opiniões. Você pode repartir cada doce em dois ou três pedaços, por exemplo.

Noivas na Medida
Noivas na Medida – Foto: Dollarphoto Club

6. Pratique atividade física SEMPRE, se possível ao ar livre

 Além de auxiliar no emagrecimento, ajuda a combater o stress.

7. Faça uma playlist

De músicas que você adora para ouvir enquanto pratica atividade física.

8. Não deixe de frequentar o seu restaurante favorito

Mas faça escolhas saudáveis e leves. Você nunca mais vai ter que recusar uma saidinha com os amigos ou um almoço de negócios.“O Noivas na Medida é um programa totalmente personalizado, realizado por uma equipe multidisciplinar (personal trainer, fisioterapeuta, psicóloga e nutricionista). Também conta com extras, como serviços estéticos e  assessoria para compras de mercado, de cardápios e para organização de cozinha e despensa”, comenta Marcela.

9. Organize sua cozinha

E a sua despensa de uma forma funcional, prática e saudável.

10. Aprenda a ler os rótulos dos alimentos

No supermercado e a fazer boas escolhas no hortifrúti. “As nutricionistas do Noivas na Medida podem te acompanhar nas compras e dar dicas das melhores escolhas nas prateleiras, leitura das embalagens e composição dos alimentos. Além disso, mostram a melhor ordem de colocação dos alimentos para organização do carrinho e ensinam a organizar a lista de compras para não deixar nada de fora!”, diz Marcela.

11. Prepare pratos saudáveis que possam ser congelados

Você sabia que existe um serviço chamado Cozinha na Medida para as noivas? Um personal chef vai até a casa da noiva para realizar a confecção dos pratos para o programa de reeducação alimentar e deixa as comidas congeladas para o mês inteiro, deixando a sua dieta muito mais fácil de ser seguida.

Noivas na Medida
Noivas na Medida – Foto: Dollarphoto Club

12. Tempo x Objetivo

Converse com a equipe que está cuidando de você, sobre quantos quilos você quer perder até a data do casamento, ouça o que os profissionais têm a dizer e siga as orientações que eles lhe derem de forma responsável. Se o tempo for curto, eles encontrarão um programa adequado para você atingir seu alvo sem interferir negativamente na sua saúde e qualidade de vida.

“Normalmente, pedimos o mínimo de três meses para realizar o programa ‘Noivas na Medida‘, mas a quantidade de peso perdida depende do organismo e postura do cliente. Seis meses a um ano é um tempo seguro para obtermos resultados expressivos e com mais tranquilidade, inclusive para introduzir elementos que os noivos levarão para o resto da vida”, assegura Marcela.

13. Entrem JUNTOS no programa

Se o seu amor quiser entrar no programa de emagrecimento, ótimo! Os resultados são melhores quando os noivos se apoiam e modificam hábitos juntos.

14. Programas Detox não podem ser feitos por muito tempo

“Normalmente, indicamos por aproximadamente três dias no início do processo para pessoas que têm maior dificuldade em começar uma reeducação alimentar, que acabam retendo muito líquido ou precisam de um resultado mais rápido”, diz Marcela.

15. Caso você deseje identificar determinadas alergias alimentares

O detox é indicado. Sempre com a ajuda de um profissional, é claro!

16. Contrate serviços de massagem relaxante

Ou até mesmo de drenagem linfática, para combater a retenção de líquido e melhorar ativação da circulação sanguínea.

Noivas na Medida
Noivas na Medida. Foto: Vagner Souza

Gostou da proposta doNoivas na Medida? Converse com a fisioterapeuta Marcela Paim – que já atendeu as atrizes Fabiana Karla e Cacau Protásio – e  descubra qual é o melhor programa para atender seus objetivos de uma forma saudável e prazerosa.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação