Decoração de casamento com tapetes 2017: definindo ambientes!

Tapetes são peças que servem para destacar determinados ambientes da sua recepção, como lounges, mesas de doces e, inclusive, o caminho até o altar! Possuem características simbólicas, como os de fibras naturais, mais simples e despojados, ou os clássicos persa, que se distinguem por sua aparência nobre e elegante! Veja agora essas ideias lindas de decoração de casamento com tapetes 2017: definindo ambientes!

Veja Como decorar o caminho ao altar: dicas LINDAS e surpreendentes!

Florescer DecoraçõesSaiba mais sobre “Florescer Decorações”
Florescer Decorações – Foto: Divulgação via facebook Florescer

Sua escolha deve envolver uma análise minuciosa por parte do decorador, avaliando tamanhos, texturas e cores que harmonizem com o restante da decoração pretendida, sem fugir do estilo do seu casamento! Se o espaço escolhido tem pequenos ambientes, o ideal é que sejam utilizados tapetes em cores claras e estampas delicadas! Já os grandes espaços pedem tapetes maiores e mais proporcionais ao tamanho dos móveis utilizados!

Se você é carioca, aproveite para conhecer os 15 decoradores de casamento do Rio de Janeiro para um mini wedding perfeito!

Foto Hazelwood Photos

Tapetes persa

Elegantes e atemporais, os tapetes persa fazem parte da decoração de casamentos clássicos e glamourosos! Servem para dar maior destaque a alguns locais da recepção, como a mesa de doces e o lounge! São utilizados há décadas e, provavelmente, continuarão sendo os queridinhos dos cerimonialistas durante muitas outras temporadas!

Verde que te quero VerdeSaiba mais sobre “Verde que te quero Verde”
Foto Divulgação Verde que te quero Verde
Feitiço das FloresSaiba mais sobre “Feitiço das Flores”
Feitiço das Flores – Foto: Divulgação feitiço das Flores

Listrados

Fazem parte de decorações modernas de noivos com um estilo mais arrojado! Porém, para que esta composição funcione, você deve procurar um decorador com um incrível senso de estética e total domínio da cartela de cores! Os tons das listras deverão estar de acordo com todo o restante da decoração, dando um efeito elegante aos ambientes onde os tapetes forem utilizados!

Acerte na sua escolha! Inspire-se na Paleta de cores Pantone 2016 completa: combinações DIVINAS para o seu casamento!

Daniel CruzSaiba mais sobre “Daniel Cruz”
Foto Divulgação Daniel Cruz
Rodrigo SackSaiba mais sobre “Rodrigo Sack”
Foto Rodrigo Sack
Design CriativoSaiba mais sobre “Design Criativo”
Design Criativo – Foto Leandro Joras Fotografia – Marcos Souza
Iris DuranSaiba mais sobre “Iris Duran”
Iris Duran Decoração – Foto: Marcelo Vallim

Tapetes marroquinos

Os tapetes em estilo marroquino são comumente utilizados ao ar livre para criar áreas onde os convidados se sintam em um autêntico piquenique! Devem ser utilizados misturando padrões e cores e em tamanhos diferenciados para dar maior contraste à decoração! Este tipo de tapete  é a opção mais vista em casamentos de estilo boho!

Se optou por este estilo, veja algumas dicas para uma Decoração de casamento com dourado: BOHO ou CLÁSSICA, qual você prefere?

Foto The Lane
Foto The Lane

Personalizados

Durante algum tempo estes tapetes faziam parte, exclusivamente, da pista de dança! Com o passar do tempo passaram a decorar outros ambientes, como o hall de entrada da recepção ou em meio a lounges e salões de jantar! Podem ser confeccionados em diversas cores e padrões e muitos apresentam um monograma com as iniciais do casal!

Erika TavaresSaiba mais sobre “Erika Tavares”
Foto Divulgação Erika Tavares
Iris Duran | DecoraçãoSaiba mais sobre “Iris Duran | Decoração”
Foto Divulgação Iris Duran | Decoração

Lisos

Os tapetes de apenas uma cor, são vistos em todos os estilos de casamentos! Neste caso, a grande vantagem é que você poderá utilizar objetos com estampas e cores diversas, sem comprometer a harmonia de sua decoração!

Dica: usar tapetes lisos grandes, com móveis posicionados sobre suas bordas, criam a sensação de um ambiente mais amplo!

Design CriativoSaiba mais sobre “Design Criativo”
Design Criativo – Foto Leandro Joras Fotografia – Marcos Souza
Casório RealSaiba mais sobre “Casório Real”
Foto Divulgação Casório Real

Fibras naturais

Geralmente utilizados em cores claras, podem apresentar linhas e desenhos em tons discretos! Ótima opção para casamentos rústicos e campestres, compondo parte de ambientes internos e externos! Ficam maravilhosos quando colocados sobre a grama, sob móveis e mesas, criando espaços diferenciados na sua recepção!

Aprenda Como decorar um casamento vintage: anote as peças fundamentais.

Ritz FestasSaiba mais sobre “Ritz Festas”
Foto Divulgação Ritz Festas
Chiavari - Móveis para EventosSaiba mais sobre “Chiavari - Móveis para Eventos”
Chiavari – Móveis para Eventos – Foto Renata Xavier

São tantos modelos, cores e texturas que às vezes se torna difícil escolher o tapete ideal! Leve sempre em consideração a cor do piso, das paredes e o tamanho dos ambientes onde estes tapetes ficarão dispostos, além do estilo de decoração que será utilizada! O importante é que exista harmonia entre todos os ambientes, deixando os espaços com um aspecto mais acolhedor!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação