Que ingredientes fazem de uma festa um super evento para entrar para a história, pela animação e bom gosto? Músicas boas, som impecável e no volume ideal, iluminação e recursos de imagens modernos para embalar a pista de dança!
Para te ajudar nesta etapa da organização do seu grande dia e deixá-lo simplesmente memorável, conversamos com Pedro Maza, proprietário da Pedro Maza Produções que nos deu ótimas dicas sobre as novas tendências audiovisuais a serviço dos casamentos.
Desde 1989, quando começou a tocar em festas de amigos, Pedro Maza já chamava a atenção pelo talento. O sucesso das suas produções era devido ao estilo eclético do repertório que escolhia, agradando a todos os convidados.
A cada festa, novas indicações e novos clientes surgiram e para atender a todos da melhor forma possível, Pedro especializou-se em som, luz e recursos de imagem. Assim, em 1992 surgiu a Pedro Maza Produções.
Estes 24 anos de estrada fizeram de Pedro Maza uma referência no setor. Toda esta experiência, atualmente, é usada para ajudar os noivos no momento de decidir sobre os equipamentos e recursos que garantam a animação da festa de casamento.
Novas tecnologias e tendências para 2016
Um evento com o porte de um casamento merece o que há de melhor no mercado. Alguns itens já são conhecidos e quase indispensáveis, como a pista de dança personalizada, bastões de led, fogos indoor e videowall. Para 2016, Pedro Maza listou alguns itens que estão em alta:
- Caixas ativas JBL
- Globo espelhado
- Raio laser
- Estruturas clean espelhadas ou black
E para as imagens em tempo real, ou para a exibição de fotos e vídeos da história do casal, há a opção das TVs de led avulsas ou o vídeowall, que é uma união de TVs de Led formando um grande telão de alta definição.
“Todo ano vou a um evento que traz as novidades em som e luz do que está rolando na Europa e nos Estados Unidos. Então estou sempre atualizado em equipamentos e tendências para sempre fazer o melhor”, comenta Pedro Maza.
Som, luz e imagem com o mesmo profissional
Uma boa maneira de facilitar a vida dos noivos é a contratação da mesma empresa para montagem do som, iluminação e imagens. Além de simplificar a organização, pode ser uma excelente oportunidade para economizar. “Com certeza a logística da montagem da festa é muito melhor quando tudo é fechado com o mesmo profissional.”
Importância da iluminação
Um projeto de iluminação bem executado é a alma de uma festa. Um ambiente muito iluminado ou muito escuro compromete a animação do casamento. E claro, até as fotos e filmagem não ficam tão bonitas, com a luz equivocada. O estilo do salão também é um fator que influencia o resultado final, por isso é muito importante agendar uma visita técnica com o profissional contratado para que o projeto de iluminação esteja de acordo com o ambiente escolhido.
Garantindo a animação
Definitivamente, um som sem qualidade, alto ou baixo demais, desregulado e operado por quem entende pouco do assunto, compromete o sucesso do evento. E muitos casais cometem o erro de comparar orçamentos sem conhecer os equipamentos e as marcas usadas pelas empresas que serão contratadas.
Para que tudo saia exatamente como você e o seu amor planejaram, agende uma visita com os fornecedores do seu casamento, faça visitas técnicas no local da festa com estes profissionais, converse, pesquise, tire todas as dúvidas e só assine o contrato com a empresa que respondeu com clareza todas as perguntas, passou segurança e ofereceu recursos e opções para que a sua festa seja inesquecivelmente maravilhosa. E com um lembrete de Pedro Maza: “Não se esqueçam: o barato sai caro!”
Viu só como a qualidade da sonorização, iluminação e os recursos tecnológicos de imagens fazem toda a diferença em uma festa de casamento? Então corra, agende uma visita na Pedro Maza Produções, peça um orçamento.
Escolha os fornecedores que você quer contatar.
Não perca as últimas novidades para o seu casamento
Assine nossa newsletter
Comentários (1)
Deixe seu comentário