10 dicas para fazer seu casamento na sua própria casa

O charme de casar em casa. Foto: Rodrigo Zapico

Você já pensou em se casar num lugar simbólico? Um lugar onde você, mais que ninguém, conhecesse cada cantinho? Um lugar que traduz sua história de vida? Nós, do Zankyou, adoramos essa ideia, afinal, existe algo mais simbólico e pessoal do que casar em casa?

Fazer um casamento em casa não é tão simples quanto parece, muitas vezes algumas preocupações que não precisamos ter quando contratamos um espaço de evento surgem, então, se sua ideia é um lindo casamento em casa fique atenta a alguns detalhes:

1. Convidados x Espaço: não é porque é a sua casa que não existe um limite para o número de convidados, nada mais deselegante do que colocar 500 pessoas em um lugar onde cabem 100. Tenha bom senso! Lembre que além dos convidados, é necessário espaço para circulação dos garçons, fotógrafos, além de ponto de apoio para buffet e bebidas.

Foto: Rodrigo Zapico

2. Banheiros: esse é um ponto muito importante para ser planejado, deixar só o lavado disponível aos convidados é muito pouco para eventos com mais de 50 pessoas…planeje abrir os outros banheiros da casa ou construa um banheiro para a ocasião (a última opção é cara, mas tem sido muito usada).

3. Estacionamento: não esqueça de contratar vallet, é muito chato chegar em um evento toda arrumada e ter que ficar dando mil voltas para estacionar….além disso, dificilmente, uma rua terá espaço para mais de 50 carros estacionarem.

 4. Cozinha: raramente um buffet vai usar os equipamentos de uma cozinha caseira para preparar um almoço de casamento, por isso, fique atenta se terá um bom espaço para montarem a cozinha “industrial” e com fácil acesso para os garçons.

Foto: Rodrigo Zapico

5. Decoração: se a moda já é usar elementos caseiros na decoração, nesse caso é mais que essencial abusar de tudo que a casa oferece. Os detalhes na decoração passam a ser ainda mais importante, fique atenta e capriche!

6. Vizinhos: converse com os vizinhos antes de fazer um evento em casa, avise-os sobre o evento e, se possível, convide-os para participar da festa.  É muito educado após o evento mandar entregar um vasinho de flores ou uma bebida agradecendo a compreensão pelo barulho!

7. Gerador: prevenção nunca é demais! Justo no dia do seu casamento acaba a energia…casar sem música? Sem iluminação? Para não correr esse risco contrate um gerador e combine exatamente onde ficará o aparelho (que não é pequeno) e como ligará os equipamentos no gerador, lembrando que os cabos nesse caso precisam ser gigantescos, então faça uma reunião com banda, DJ, iluminação e tudo mais que precisar de gerador para ajustar esses detalhes.

8. Vassourinha: contrate alguém que ficará responsável pela limpeza do espaço durante o evento, principalmente, dos banheiros.

Foto: Rodrigo Zapico

9. Assessoria: casar em casa é cheio de detalhes, e se algo acontecer no dia do evento não tem para quem reclamar! Melhor chamar uma assessoria de casamentos pelo menos para garantir que tudo funcione, que todos os fornecedores envolvidos entreguem tudo o que combinaram e ajudar a resolver algum imprevisto.  Se der para contratar uma assessoria desde o princípio para ajudar a pensar em todos os detalhes, melhor ainda!

 10. Piso e Cobertura: verifique se o piso (principalmente de onde será a pista de dança) é apropriada para saltos, se for na grama é recomendável avisar no convite. E se estiver planejando usar o jardim ou alguma área aberta no grande dia não esqueça de contratar uma cobertura ou toldo, para evitar se decepcionar com a chuva!

E você, gosta da ideia de casamentos em casa? Ou prefere locais mais tradicionais?

Mais informação sobre

Comentários (3)

Deixe seu comentário

Lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!
Lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!
Copos para água, taças de vinho, espremedor de alho... Fique de olho nesta lista de coisas básicas e fundamentais que você não pode esquecer de pedir! Confira a nossa lista completa para chá de panela!
Para cada tipo de corpo, um vestido de noiva ideal: dicas da Carol Hungria!
Para cada tipo de corpo, um vestido de noiva ideal: dicas da Carol Hungria!
Qual é o seu tipo de corpo? Qual é o vestido de noiva que mais favorece as suas curvas? A estilista Carol Hungria, através do seu Guia Atemporal das Noivas com Estilo nos responde! Fique atenta e comece a pensar no vestido de noiva ideal para você.
Escolha o DECOTE do seu vestido de noiva de acordo com seu biotipo e ARRASE!
Escolha o DECOTE do seu vestido de noiva de acordo com seu biotipo e ARRASE!
Descubra as 9 principais tendências em decotes para vestidos de noivas e escolha o modelo que mais combina com o seu tipo físico. Arrase!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações