6 cuidados de beleza que devemos começar a ter antes dos 30 para manter a pele bonita

Desde muito jovens, nós sempre ouvimos conselhos de que devemos começar a ter certos hábitos e cuidados de beleza ainda cedo, de preferência antes dos 30 anos, para que a pele se mantenha jovem e bonita. Na maioria das vezes, nem levamos essas coisas a sério, geralmente pensamos que os 30 estão muito distantes e que vai dar tempo de fazer tudo antes disso.

Porém, quando essa idade chega, e ela chega mais rápido do que imaginamos, percebemos que não custava nada ter começado a usar certos produtos antes e que realmente começamos a notar os efeitos que a falta de cuidados precoces podem deixar na pele. É só aí que lembramos que prevenir é o melhor remédio.

E nós sabemos que durante as preparações para o casamento, a pele se torna uma preocupação ainda maior para as noivas, pois uma pele bem cuidada vai receber a maquiagem de forma ainda melhor e tudo isso vai resultar em fotos maravilhosas e uma noivinha mais feliz.

Pele perfeita
Foto: Ibiza StarFilmes

Pensando nisso, e em te inspirar a se cuidar um pouco mais, nós trouxemos dicas de cuidados de beleza que todas as mulheres devem começar a ter antes dos 30 para manter a pele bonita por muitos anos.

1 – Cuide da pele do seu corpo todo

Quando falamos em cuidados de beleza ou cuidados com a pele, lembramos rapidamente do rosto. É ele que sempre causa mais preocupação quando falamos de beleza. Mas é importante lembrar que toda a pele do corpo precisa de cuidados e algumas áreas em especial, além do rosto, como joelhos, axilas e cotovelos, que costumam ficar mais ressecadas e podem até escurecer, e também pescoço, colo e as mãos, que possuem a pele mais sensível e que precisa ser cuidada para não ficar com aparência envelhecida.

Procure sempre utilizar cremes hidratantes e de cuidados específicos para o seu tipo de pele e para cada região do corpo, como para as mãos, para os pés, para áreas mais secas e mais sensíveis.

Como escolher o penteado e a maquiagem para o meu casamento em 5 passos

noivaSaiba mais sobre Ana Ornellas
Ana Ornellas Beauty Artist – Foto: Divulgação

2 – Acredite, protetor solar realmente faz muita diferença

Nunca será um exagero falar que o uso do protetor solar quando mais nova vai fazer uma grande diferença na pele que você terá no futuro. Esse produto é um dos maiores aliados para ter uma pele com cor uniforme e livre de manchas e marquinhas. Sabe aquelas manchinhas na pele que muitas avós têm? Isso é fruto de falta de cuidados como o uso do protetor solar e essas marquinhas podem começar a ser percebidas na pele bem antes de você se tornar uma vovó.

Com 30 anos, e até antes disso, você já percebe que as muitas horas passadas ao sol sem nenhum tipo de proteção para conseguir ficar com a cor do verão mais rápido não valeram a pena. Cada pequena manchinha que você vai encontrando pelo corpo, e principalmente no rosto, vai aumentando o arrependimento pelo tempo que você deixou de usar protetor solar. Esse produto deve ser usado todos os dias, mesmo quando estiver nublado.

Pele trabalhada por Alline RozaSaiba mais sobre Alline Roza
Alline Roza Make Up – Foto: Divulgação

3 – Use hidratante no rosto

Muitas mulheres deixam de usar hidratante no rosto por terem a pele oleosa. Porém, peles de todos os tipos devem ser hidratadas, o importante é utilizar o produto certo e específico para o seu tipo de pele para mantê-la sempre macia e viçosa.

4 – Cuidados com a maquiagem

A maquiagem é uma ferramenta que utilizamos para ficarmos mais bonitas, escondendo aquilo que não gostamos, os defeitinhos, e dando mais destaque ao que gostamos mais nós mesmas. Porém, é importante ter algumas coisas em mente: escolher bem os produtos e que vamos utilizar e não exagerar.

No caso das noivas, a maquiagem é um item de grande importância, pois todas querem ter uma maquiagem perfeita no seu grande dia, que dure a festa inteira e fique linda nas fotos. Para isso é importante escolher um bom profissional, que use bons produtos e que entenda como favorecer ainda mais a sua beleza neste dia, sem exageros.

Como ter uma pele perfeita no dia do seu casamento: dicas que funcionam!

Noiva por Alinne RozaSaiba mais sobre Alline Roza
Alline Roza Make Up – Foto: Thiago Herdy/eu aceito Wedding

Para a maquiadora Alline Roza, queridinha das noivas cariocas, além de ter uma conversa com a noiva para tentar conhecer um pouco mais de sua personalidade, é fundamental que os produtos utilizados sejam de qualidade para que o resultado final seja perfeito. “A noiva não pode ficar borrada, com a maquiagem derretendo, o penteado desfeito. A qualidade é fundamental para o acabamento da maquiagem”, diz ela.

Usar o produto mais indicado para cada tipo de pele também é uma preocupação. A maquiadora Ana Ornellas busca sempre aplicar as melhores técnicas para o tipo de pele, formato de olhos e rosto das noivas de forma a fazer com que a maquiagem fique harmônica com todo o resto de sua produção e a noiva se sinta única.

Maquiagem por Ana Ornellas Beauty ArtistSaiba mais sobre Ana Ornellas
Ana Ornellas Beauty Artist – Foto: Divulgação

5 – Cuide da área dos olhos

Só costumamos dar a devida atenção para a região dos olhos, que é mais fina e precisa de produtos específicos, depois que começamos a encontrar as temidas rugas, ou os “pés de galinha” que se formam ali. Mas, começar a cuidar mais cedo dessa área pode fazer com que as linhas de expressão demorem mais para aparecer e que elas venham de forma mais discreta.

6 – Não se esqueça de retirar a maquiagem antes de dormir

Apesar de nos ajudar a deixarmos mais bonitas e com a autoestima mais elevada, a maquiagem pode deixar de ser uma aliada e se transformar em uma inimiga se não tivermos alguns cuidados básicos como escolher produtos de qualidade e retirar tudo antes de dormir. A pele precisar respirar e enquanto dormimos é um ótimo momento para isso. Além de ajudar para o processo de envelhecimento da pele, dormir de maquiagem pode aumentar a probabilidade do surgimento de acnes ou piorar a situação quando elas já existem. O ideal é utilizar um demaquilante específico para o seu tipo de pele e depois lavar o rosto para retirar os resquícios da maquiagem, do removedor e fazer uma limpeza mais profunda.

Entregue-se a um dia de cuidados especiais e sinta-se ainda mais linda no casamento!

noiva
Foto: Blooming Augustine Photographie

7 – Procure um médico dermatologista

Para ter os cuidados certos e utilizar os melhores produtos para o seu tipo específico de pele o ideal é procurar um médico dermatologista. Ele vai fazer uma avaliação na sua pele e indicar o melhor tratamento para você. Cada tipo de pele precisa de um produto específico e nem sempre o que deu certo para a sua amiga vai funcionar com você, por mais caro e famoso que o produto seja.

Além disso, cada mulher tem um ritual de beleza, um segredinho ou uma dica especial que recebeu do dermatologista que fez uma grande diferença na sua vida. E você, qual o cuidado que você passou a ter que mudou a sua pele? Conta aqui para a gente!

Mais dicas para ficar incrível no grande dia: 20 truques para emagrecer sem dieta: parece mágica, mas não é!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Mariana Castro - Foto: Muniz e Maia
Siga estes 5 conselhos para ter cachos fantásticos em seu grande dia!
Resolveu assumir seu cabelo naturalmente cacheado e está em busca de dicas para deixá-lo mais lindo do que nunca? Então aproveite e siga estes 5 conselhos para ter cachos fantásticos em seu grande dia!
Maquiagem: Mariana Castro - Foto: Muniz e Maia
6 dicas de beleza INFALÍVEIS para sua maquiagem resistir ao calor!
Saiba como manter a elegância que você queria garantir com uma make super produzido mesmo nos dias mais quentes!
Cabelo e maquiagem de noiva em Curitiba: conheça 8 profissionais incríveis
Cabelo e maquiagem de noiva em Curitiba: conheça 8 profissionais incríveis
Uma super seleção de profissionais para a noiva ficar mais linda! Confira! Cabelo e maquiagem de noiva em Curitiba.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações