Conheça as 5 principais dúvidas sobre penteado e maquiagem de noivas!

Conheça as 5 principais dúvidas sobre penteado e maquiagem de noivas!

Nossas especialistas comentam as perguntas que as noivas mais fazem na hora de decidir a maquiagem e penteado de noivas 2017.

  • Maquiagem da noiva
  • Tendências
  • Maquiagem
  • Penteado
  • Noiva
  • 2017

Cá entre nós, a noiva é sempre o centro das atenções de um casamento, ne?! Todos os olhares estão nela, é ela quem os convidados ficam mais ansiosos em ver, é ela a pessoa mais fotografada da noite. Normal então querer estar impecável e, por isso, acabar surgindo uma dúvida ou outra sobre o vestido, sapato, penteado, maquiagem, acessórios do grande dia. Por isso, fizemos uma lista das principais perguntas que os profissionais de beleza mais escutam sobre penteado e maquiagem de noivas. Assim, você vai ver que não está sozinha nesse mar de indecisões e, quem sabe, a sua dúvida pode já ser respondida sem você nem mesmo ter pensado em dize-la. Vamos a elas?

Quer inspirações incríveis de penteados? Temos aqui 90 penteados de noiva arrasadores!

salvarChristina GallEntre em contato com Christina Gall
Foto/Divulgação Christina Gall

1. Será que esse penteado combina com o meu vestido?

“Essa dúvida é sempre recorrente. Muitas vezes a noiva já vem predefinida em querer o cabelo solto ou preso. Aí entra a consultoria do profissional para confirmar se o que ela quer é realmente a melhor opção e indicar qual estilo pode ser feito em cima dessa escolha”, afirmou Simone Tinelli, proprietária do Ateliê de Maquiagem.

No entanto, é unânime a seguinte afirmação: vestido de noiva que tem o destaque na parte superior (pedrarias, gola alta, volume…) pede um penteado preso para não poluir o visual. Se o modelo é mais minimalista, o cabelo solto ajuda a compor um look harmônico. Cada caso é um caso!

salvarAteliê de Maquiagem Entre em contato com Ateliê de Maquiagem
Foto/Divulgação Ateliê de Maquiagem

2. Será que esse olho preto vai pesar demais a maquiagem?

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A beauty artist, Christina Gall diz que “em maquiagem, o famoso pretinho no canto do olho é a maior dúvida. Minha resposta é sempre: vamos ver na prática. Fazemos com e sem, e a noiva tira a dúvida. Até mesmo porque, se não experimentar, ela vai sempre achar que a outra opção poderia ter ficado melhor que a escolhida. E noiva não pode ter dúvida para o grande dia.

Se o seu casamento é de dia, se você é uma noiva simples, ou mais delicada e romântica, convém deixar o olho preto de lado. Mas em todas as outras hipóteses, leve-o em consideração. O resultado costuma surpreender e já faz um tempo que o olho preto não é mais um bicho de sete cabeças para a noiva, ok?!

Veja aqui as Cores e tipos de maquiagens para noivas: conheça o que já é tendência em 2017!

salvarChristina GallEntre em contato com Christina Gall
Maquiagem: Christina Gall. Foto: Sérgio Ronaldo

3. Será que essa make não está muito “simplinha” para o grande dia?

Leve sua mãe, irmã, melhor amiga para o dia da prova de make e cabelo. Elas te conhecem e vão poder ajudar, dizendo se a maquiagem está “demais” ou “de menos”, de acordo com a sua personalidade. Segundo Tinelli, “o menos é sempre mais! A noiva tem que ser o que ela é, sem excessos, fantasias e enfeites”.

Além disso, lembre-se que o que fica é a fotografia e o vídeo. Como você quer se ver daqui a uns anos quando olhar as imagens? Portanto, opte sempre pelo que você vai se sentir mais natural e à vontade. Se é usar cor na maquiagem ou marcar o delineado, tudo bem! Se é só aquela “cara de saúde”, tudo bem também!

Para as mais ousadas: Batom vermelho para a noiva? As leitoras respondem!

salvarAteliê de Maquiagem Entre em contato com Ateliê de Maquiagem
Foto/Divulgação Ateliê de Maquiagem

4. Será que ele(a) entendeu o que eu estou imaginando?

Não precisa ser noiva para fazer esse questionamento quando se está sentada na cadeira de um maquiador ou cabeleireiro, ne? Sonho é subjetivo. Por mais que o profissional seja excelente, interpretar o sonho é a grande dificuldade. Coque grande para o profissional pode significar gigante para a noiva. O ideal é se munir do máximo de referências possível. Pesquisar e levar imagens ajuda muito”, comentou Gall.

“Hoje em dia há muitas fontes confiáveis que a noiva pode se basear. Pensem que, na maioria das vezes, o profissional não conhece a cliente a fundo, então as referências são fundamentais para entender o que a noiva deseja para o grande dia”, completou Tinelli.

Mais dicas valiosas! Escolha a maquiagem certa para combinar com seus cabelos, cor da pele e formato de rosto.

salvarJuranda Xavier Entre em contato com Juranda Xavier
Cabelo e maquiagem: Juranda Xavier | Foto: Sérgio Ronaldo

5) Será que esse penteado ou maquiagem está fora de moda?

Na dúvida, Gall antecipa aqui o que está super em alta no universo da beleza para noivas: Maquiagens mais naturais, sobrancelhas suaves na contramão das muito marcadas, que estão sendo usadas atualmente, pele bem feita e natural, penteados mais despojados, desestruturados, apesar dos clássicos continuarem fortes”. A naturalidade está sendo muito valorizada! E isso é ótimo, não?!

Quer sugestões que sigam essas tendências? Veja 20 penteados DIY deslumbrantes: faça você mesma! e Maquiagem para noivas: As 5 tendências TOP com naturalidade e ousadia!

salvarcabelo e penteado de noiva
Foto/Divulgação Christina Gall

Pesquise bastante, escolha bons profissionais, em que você possa confiar e decida por um penteado e uma maquiagem que valorizem aquilo que você tem de mais bonito. Com essas dúvidas sanadas, você pode agora se preocupar com outros assuntos do seu casamento, como por exemplo o Buquê de noiva: 50 modelos que são pura inspiração!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Christina Gall Cabelo e maquiagem
Juranda Xavier Cabelo e maquiagem
Ateliê de Maquiagem Cabelo e maquiagem