Descubra os 12 erros mais comuns na maquiagem dos olhos

Descubra os 12 erros mais comuns na maquiagem dos olhos

Você não imaginava que poderia ter tantas “cascas de banana” na hora de maquiar os olhos? Então confira os erros mais graves e arrase na sua make

  • Maquiagem da noiva
  • Recomendações
  • Maquiagem

Maquiar os olhos de maneira correta é uma das etapas mais complexas do processo de maquiagem, principalmente, se você não tem nem ideia do que fazer. Mas fique tranquila e continue lendo este post, pois apontamos aqui os 12 erros mais comuns que se costumam cometer na maquiagem dos olhos.

Contamos com a colaboração de uma profissional expert no assunto, a beauty artist Marcella Baldoni, que também é especialista em noivas. Com certeza, depois dessas dicas e com um pouquinho de prática, você não cometerá nenhum erro de maquiagem nessa área tão delicada do rosto. Vamos à lista?

salvarLetícia PequenoEntre em contato com Letícia Pequeno
Foto/Divulgação: Letícia Pequeno

1. Excesso de corretivo

“O excesso de corretivo é o maior motivo do craquelado, principalmente na região dos olhos, que é a região que mais mexemos no rosto. O excesso de produto penetra nas linhas e vinca com mais facilidade, principalmente nas peles mais maduras, conta Baldoni.

2. Olhar caído

Delinear a linha superior dos cílios seguindo da base até o final do olho. Este é um erro muito comum e que provoca o efeito de olhar triste e caído. Por isso, o ideal é, ao chegar na terminação da pálpebra, levantar um pouco o delineado, assim conseguimos um olho mais alegre.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Veja mais dicas: Escolha a maquiagem certa para combinar com seus cabelos, cor da pele e formato de rosto.

salvarMarcella BaldoniEntre em contato com Marcella Baldoni
Foto/Divulgação Marcella Baldoni

3. Confundir olhão com olhinho

Delinear a linha d’agua inferior com lápis preto. Esse é um dos maiores erros para quem tem olhos pequenos. O pior é que, muita gente que utiliza essa técnica, faz exatamente porque quer um olho poderoso. “E não é só o lápis preto que causa esse efeito de diminuir os olhos. Sombras muito escuras em mulheres com olhos pequenos, iráão deixá-los ainda menores, principalmente, na foto e no vídeo”, reforça Marcella Baldoni.

4. Errar a textura do produto

Marcella Baldoni comenta um dos erros mais comuns que as mulheres costumam cometer ao maquiar os olhos: “Errar o tipo de textura do corretivo. Para cada tipo de pele é indicado uma textura diferente, liquida ou creme. O uso da textura errada acentua as linhas de expressão na região”.

Conheça as 5 principais dúvidas sobre penteado e maquiagem de noivas!

salvarLutt & Kakau LopesEntre em contato com Lutt & Kakau Lopes
Foto/Divulgação: Lutt & Kakau Lopes

5. Parecer um panda

As pessoas com mais conhecimento em maquiagem sabem até colocar a sombra na parte móvel da pálpebra, mas poucas conseguem um efeito esfumado bonito. Saber onde começa e onde termina a sombra é muito importante. Devemos esfumar até não restar nenhuma linha, fazendo com que o espaço esfumado ultrapasse os limites da pálpebra móvel. Mas até onde subir? A pálpebra fixa, aquela bem abaixo do arco da sobrancelha, não deve ter sombra. Ali é preciso adicionar um iluminado, caso contrário, você ficará com o famoso efeito panda.

6. Não neutralizar corretamente as olheiras

Em uma olheira profunda não devemos aplicar iluminadores ou passar diretamente outro produto sem antes neutralizar a tonalidade delas. O que se deve fazer então? Primeiro, neutralizar a cor das olheiras. Se elas são arroxeadas, o corretivo deve ser amarelo; se são azuladas, ele deve ser alaranjado. Uma vez neutralizadas, aí sim é possível iluminar a área e colocar outros produtos.

Confira! Dicas super atuais para uma maquiagem de noiva perfeita.

salvarMariana CastroEntre em contato com Mariana Castro
Maquiagem: Mariana Castro | Foto: Vander Zulu & Cia

7. Usar cores que “estouram” com o flash

Sabia que há cores na maquiagem que devem ser evitadas em quem será fotografada? Baldoni diz que “sombra ou pigmento com fundo prata ou branco, normalmente usados no canto interno dos olhos, estouram no flash e isso prejudica a beleza da pessoa”.

8. Esticar a pálpebra

Esticar a pálpebra com o dedo na hora de fazer o delineado superior ou passar uma sombra é um grande erro. Ao esticar a pálpebra, você a deforma. Assim, quando a solta novamente, o delineado ou sombreado fica diferente do formato original do olho, destacando os defeitos.

9. Escolher cílios postiços errados

“Colocar cílios postiços em formato e tamanho desproporcionais ao formato e tamanho dos seus olhos é erro grave. Os fios jamais podem chegar próximo a sobrancelha”, indica a beauty artist, Marcella Baldoni.

salvarMarcella BaldoniEntre em contato com Marcella Baldoni
Foto/Divulgação Marcella Baldoni

10 – Não escolher bem o tipo de delineado

Nem todas as pálpebras aceitam o mesmo traço de delineador. Por exemplo: um delineado grosso não deve ser feito em uma pálpebra caída, a não ser que você queira deixa-la mais caída ainda. E, obviamente, nós gostamos mesmo é de um olhar grande e destacado.

11 – Delinear com lápis branco

Utilizar um lápis branco para a linha d’agua do olho. Sim, delinear com cor clara ajuda a aumentar o olho, mas o lápis não deve ser branco, porque fica muito chamativo e artificial. O ideal é a cor creme ou um marrom claro.

Saiba mais sobre Cores e tipos de maquiagens para noivas: conheça o que já é tendência em 2017!

salvarMarcella BaldoniEntre em contato com Marcella Baldoni
Foto/Divulgação Marcella Baldoni

12 – Errar a cor do corretivo

Tentar disfarçar olheiras muito escuras com um corretivo muito claro não dá certo. Isso vai fazer as olheiras ficarem acinzentadas e ainda deixar um contraste grande com o tom do resto do rosto. “Além disso há outro perigo em errar a cor do corretivo. Corretivo mais claro abaixo dos olhos, é evidenciado, por vezes, somente quando se tira uma foto com flash. Fica terrível!”, revelou Baldoni.

Agora que você já sabe os piores erros de maquiagem para os olhos, já pode finalizar sua make sem nenhum problema e arrasar ainda mais por aí. Você viu? Kim Kardashian lança uma linha própria de maquiagem e gera polêmica

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Lutt & Kakau Lopes Espaços de beleza
Marcella Baldoni Cabelo e maquiagem
Letícia Pequeno Cabelo e maquiagem
Mariana Castro Cabelo e maquiagem

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!