A lista definitiva de erros e conselhos para o traje do noivo em seu casamento!

Embora a noiva receba quase todos os olhares e flashes durante o casamento, o noivo também se destaca como personagem principal e merece um traje à altura. Lembre-se: você é a outra estrela do show! É lógico que a vestimenta deve estar totalmente de acordo com sua personalidade, mas existem certos detalhes que devem ser observados para ter a certeza de que, como sua amada, você também irá arrasar no visual. Então aproveite e conheça agora a lista definitiva de erros e conselhos para o traje do noivo em seu casamento!

M. Zaniratto Noivas & NoivosAgende um horário com M. Zaniratto Noivas & Noivos
M. Zaniratto Noivas & Noivos – Foto: Bruna Hevilin Fotografia

1. Evite o terno preto

Não é proibido, mas o azul escuro e outras gamas mais claras deste tom se tornam mais aconselháveis. Também o cinza e o bege em suas diferentes vertentes, dependendo do estilo, local e horário do casamento. Mas por que não o preto se vários amigos que você conhece o utilizaram? Porque este é um tom mais adequado para funerais e eventos de gala do que para casamentos. Se optaram por uma celebração noturna e glamourosa o preto pode ser uma opção, mas tente evitá-lo se o seu casamento acontecer sob outras circunstâncias.

Sempre prezando pela elegância e sofisticação, Eduardo Guinle procura valorizar as novas tendências sem deixar de lado o toque clássico. A marca oferece produtos exclusivos, desde trajes completos a uma incrível linha de acessórios, onde o noivo conta com a criação de peças sob medida, de acordo com seu gosto e estilo.

Saiba tudo sobre o Traje de noivo para casamentos na praia: dicas do especialista Eduardo Guinle

Eduardo GuinleAgende um horário com Eduardo Guinle
Eduardo Guinle – Foto: divulgação

2. Quando utilizar smoking ou fraque?

O smoking é um traje tipicamente utilizado nos EUA, onde estão acostumados a usá-lo em noites de gala e até mesmo em casamentos diurnos e noturnos. No Brasil pode gerar um resultado excessivo ou extremamente chamativo, exceto em algumas celebrações noturnas. Mas, para não errar, é melhor evitá-lo.

O fraque é uma vestimenta tradicional que nunca sai de moda, e nós o encorajamos a usá-lo se quiser adicionar um toque de classe ao seu casamento, lembrando que no caso da celebração civil, o terno é a melhor indicação. Mas se optou por um evento descontraído, tenha em mente que o excesso de pompa pode acabar beirando o ridículo, então aposte em vestes mais simples e despojadas.

Veja Como escolher o traje do noivo em 5 passos

Fraque para casamentos
Black Tie – Noivos – Foto: Anna Quast e Ricky Arruda

3. Cuidado com as excentricidades

O casamento é um dos eventos mais protocolares que existem, com regras muito clássicas. Este é um momento que está sujeito a condições que o casal pode deixar de lado, mas se deve sempre tomar cuidado com os excessos. Portanto, não é apropriado confundir tal celebração com uma festa a fantasia. E não se surpreenda: alguns noivos se sentem especialmente corajosos e inspirados para o grande dia, cometendo erros flagrantes, que podem arruinar as lembranças do casamento.

Por isso, evite cores que fujam em demasia das usuais, não utilize tecidos luminosos o suficiente para que os convidados tenham que usar óculos de sol e corra do excesso de acessórios. Se deseja casar com um traje diferente, nada lhe impede, mas tome cuidado para não criar um visual um tanto over, apostando sempre no requinte e bom gosto.

Com mais de 40 anos de experiência no mercado, a Flower Homme oferece diversas opções de trajes, sempre buscando atender aos diversos gostos e personalidade. Suas produções oferecem cortes autorais e aquela pitada de ousadia, cuidando para que o noivo encontre a possibilidade de inovar com muita elegância e estilo.

Confira outras dicas para os  Noivos: o que usar e o que não usar no dia do seu casamento

Flower HommeAgende um horário com Flower Homme
Flower Homme – Foto: divulgação

4. Não à liberdade para as camisas

As camisas também possuem um amplo cenário onde alguns noivos aproveitam para fazer certos improvisos. Sujeitas à sobriedade do traje, elas se transformam em um filão para chamar a atenção, o que pode acabar afetando de forma negativa o look do noivo. O branco sempre será o mais recomendado, ou você pode escolher entre tons pastéis como o azul bem clarinho, dependendo do tipo de traje e contraste pretendido. Diga não aos vermelhos, roxos, verdes… principalmente para as camisas estampadas!

M. Zaniratto Noivas & Noivos, oferece tudo o que o noivo precisa para criar um visual de acordo com o estilo de seu casamento. A empresa oferece ternos com design contemporâneo, trajes clássicos, camisas e acessórios confeccionados com tecidos e acabamentos de altíssima qualidade.

M. Zaniratto Noivas & NoivosAgende um horário com M. Zaniratto Noivas & Noivos
M. Zaniratto Noivas & Noivos – Foto: Dennis Araya

5. Controle os acessórios

O “quanto mais, melhor” não é um ditado válido para qualquer situação. Mas há pessoas sem filtros que sempre querem mais, e mais, e mais, e acabam exagerando em todos os âmbitos de sua vida. E em um casamento acontece a mesma coisa, pois afinal, a personalidade e o gosto pela moda acabam se refletindo também durante este momento.

Aí fica a pergunta: dizer sim ou não para quais acessórios? Você pode usar uma gravata, lenço de seda, boutonniere, um belo relógio e abotoaduras, caso sua camisa possua punhos reforçados. Os sapatos? Pretos com cordões ou fivelas e, na melhor das hipóteses, marrons dependendo da cor de seu traje. Por outro lado, alfinetes, prendedores de gravata, cintos, suspensórios… Pare! Estes detalhes podem até ser utilizados em produções específicas, mas sempre atentando aos exageros.

Inspire-se com os mais lindos Acessórios para noivos: impressione os seus convidados no dia do seu casamento!

Eduardo GuinleAgende um horário com Eduardo Guinle
Eduardo Guinle – Foto: divulgação

6. Encontre o tamanho adequado

Parece óbvio, mas olhe para trás e lembre-se dessa pergunta que o assaltou em muitos casamentos: o que aconteceu com o noivo? Provavelmente, o terno era grande ou pequeno e nem mesmo ele sabia disso. Pode parecer engraçado, mas muitas pessoas não sabem seu tamanho, especialmente quando não estão acostumadas a ir às compras. Também pode ocorrer que tenham perdido peso desde a prova do traje, por isso, você deve se certificar do tamanho com alguma antecedência ao grande dia, para que haja tempo de fazer alguns ajustes caso necessário.

Para ajudar em sua escolha, oferecemos este guia com regrinhas bem simples. Primeiro, se optou por um paletó com dois botões, o primeiro botão deve estar em uma altura acima do umbigo, mas se escolheu o de três, esta regra vale para o botão do meio. Segundo, o punho da camisa deve sobressair em torno de um dedo em relação a manga do paletó. Terceiro, o comprimento da calça deve “esbarrar” com a parte superior do sapato. Quarto, a costura do ombro deve estar alinhado sobre a união entre os ossos da clavícula e braço. Viu como é fácil?

Descubra Como combinar o sapato com o traje do noivo: regras com cores!

Flower HommeAgende um horário com Flower Homme
Flower Homme – Foto: divulgação

Se quer deixar de ser um noivo normal e conquistar um visual elegante, com muito bom gosto, charme e estilo, siga cada uma destas dicas listadas acima. Sua noiva certamente irá agradecer!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Estúdio Síntese
5 conselhos para que as fotos em grupo de seu casamento sejam um sucesso!
Com o casório se aproximando, muitos noivos começam a ficar preocupados com as imagens que irão compor seu álbum, principalmente com aquelas onde padrinhos, amigos e familiares se tornam coadjuvantes. Se esta é sua preocupação, não deixe de conferir os 5 conselhos para que as fotos em grupo de seu casamento sejam um sucesso!
Foto: Novo Tempo Photo Studio
Os 5 conselhos definitivos para ter as melhores recordações do seu casamento!
A cerimônia é um dos momentos mais importantes do grande dia, por isso, merece registros sensíveis e emocionantes. Se deseja ter as mais incríveis imagens do seu casório, confira os 5 conselhos definitivos para ter as melhores recordações do seu casamento!
Foto: PhotoDuo
Como surpreender o noivo antes, durante e depois do casamento: dicas que arrancarão lágrimas deles!
Surpreenda seu noivo de forma romântica e conquiste mais um pedacinho do seu coração! Antes, durante ou logo após o casamento, traga para todos estes momentos, uma nova alegria para quem você ama!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações