Clássico ou moderno? Estes são os 5 melhores cortes e penteados para noivos

Clássico ou moderno? Estes são os 5 melhores cortes e penteados para noivos

Clássico ou seguindo as tendências da temporada. O corte de cabelo e penteado para o noivo deve estar sujeito a duas variáveis: conforto e estilo. Aqui os estilos que farão com que sua personalidade se destaque e brilhe quando você disser SIM.

  • O noivo
  • Recomendações
  • Original

Quando falamos de penteados e estilos, normalmente nos referimos a elas, as noivas. E embora estejamos cientes da importância que têm e de que não devemos deixar nenhum detalhe de lado quando o tema é o look da noiva, eles, os noivos, estão ganhando cada vez mais espaço no que diz respeito ao cuidado da sua imagem e projeção como homens que seguem a moda. 

Antigamente, os cortes e estilos de cabelo para eles estavam categorizados basicamente em tradicional ou não. Hoje isso mudou e as tendências são amplas e variadas, e o melhor de tudo: são definidas para cada homem, de acordo com o estilo e claro, sua personalidade. Nós do Zankyou selecionamos 5 estilos de corte e penteados dignos de um gentleman  para o dia  do seu casamento.

salvarFoto: PhotooLove
Foto: PhotooLove

1. Divisão lateral

É o clássico corte de cabelo e penteado para o noivo, mas não menos importante do que qualquer outro por mais moderno que seja. É considerado o preferido dos noivos adultos e jovens, pois denota elegância e sofisticação, atribuindo um toque de maturidade e seriedade ao casamento.

salvarFotografía: La fabrica
Fotografía: La fabrica

2. Topete com lateral curto

Este corte  continua sendo uma tendência para os homens. O famoso topete, mas agora mais volumoso, para dar movimento e corpo ao cabelo, isto é, maior naturalidade. E os lados mais curtos e até mesmo raspados para dar destaque ao topo. A recomendação aqui é que você trabalhe este corte e penteado semanas antes do casamento, para que ele adquira forma ao longo do tempo. Se você quiser um corte ousado e moderno, o topete deve ser a sua aposta. Se você quiser um pouco de discrição, basta colocá-lo de lado.

salvarFoto: Donna Irene Muccio
Foto: Donna Irene Muccio

3. O estilo hipster

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Existem alguns tipos de cortes de cabelo que se encaixam nessa tendência e por que não para um noivo no dia do casamento? Um deles é pompadur. Consiste em usar a parte superior do cabelo comprido, para que você possa pentear para trás, mas os lados e a parte de trás devem ser degradados, seja normal, ou sombreado. Os bigodes desaparecem, mas também são incorporados à barba. Outro corte típico desta tendência é a comprimento  médio, entre 4 e 8 centímetros, que você poderia pentear para trás ou para os lados.

salvarFoto: Sveta Yaroshuk vía Shutterstock
Foto: Sveta Yaroshuk vía Shutterstock

4. Semipreso com rabo de cavalo para cabelos longos

Que semi-preso ou coque são apenas para eles? Bem, você se engana. Esta é uma aposta para aqueles noivos modernos e jovens que usam cabelos compridos. O primeiro  passo é fazer um corte, ligeiramente em camadas (não muito definido para reduzir o movimento) e penteá-lo com a divisão no meio. Se seu cabelo é ondulado e você quer usar um look diferente, um coque alto pode funcionar, e ainda mais se você tiver uma barba.

 

salvarFoto: fuente propia
Foto: fuente propia

5. Estilo militar ou curto

Uma opção mais simples  é esse estilo, implementado nas forças militares, a fim de dar uniformidade aos soldados, indicando que eles estavam começando uma nova etapa a serviço da sociedade. Usar um cabelo muito curto ou raspado é uma alternativa para muitos homens de todas as idades, o que lhes confere masculinidade e uma certa aspereza em seu personagem, que certamente é uma das atrações pelas quais sua namorada se apaixonou por você.

salvarFoto: vía Shutterstock
Foto: vía Shutterstock

Uma dica extra: experimente e prove estilos de corte diferentes alguns meses antes do casamento. E uma vez, escolhido, faça o corte de cabelo uma semana antes do casamento; assim o corte, embora recente, vai parecer mais natural no grande dia.

Leia também:

Como escolher o traje do noivo em 5 passos

Como escolher os acessórios do noivo em 5 passos

Como combinar o sapato com o traje do noivo: regras com cores!