7 razões para noivos estilosos AMAREM gravatas borboleta!

A cada dia mais homens seguem as tendências de moda e os noivos não são uma exceção. Cuidar de todos os detalhes do look para estar impecável no dia do casamento, também é uma prioridade masculina.

Se há alguns anos a gravata tradicional reinava absoluta no outfit dos noivos, hoje em dia o cenário é bem diferente, e quem sobe ao ¨ top of heart ¨ das preferências masculinas é a gravata borboleta, que sem dúvida é o acessório mais trendy do momento.

Muito usada pelos hipsters ou por quem tem o estilo preppy, esse complemento não pode faltar no outfit dos noivos mais modernos. E se você não quer usar um terno tradicional, saiba como ser um noivo com estilo e elegancia!

Foto: Weddingbells
Foto: Weddingbells
Foto: Ruffled Blog
Foto: Ruffled Blog

Tradicionalmente associadas às festas de black-tie, as clássicas gravatas borboleta se reinventam, deixam o smoking e passam a fazer parte do universo urbano.

Podem ser encontradas em versão lisa ou com estampas que são todo um must have, feitas em seda, veludo e até gravatas borboleta de madeira, como a que você vê na foto a seguir, da marca Dois Maridos! As opções de cor, texturas e estilo são quase infinitas. Usadas com ternos ficam super estilosas acompanhadas por suspensórios, também combinam com colete e criam um look perfeito com o boutonnière.

O noivo atual define a gravata borboleta como um acessório diferenciado, ousado e divertido, que além de dar aquele toque retrô, aporta elegância ao estilismo. E para fechar com chave de ouro aposte por um dos modelos de trajes de noivo Fuentecapala 2016, a inovação do estilo masculino nos casamentos! Se você quer ver mais modelos, saiba mais sobre a marca Dois Maridos através do site deles!

dois maridos 3
Dois Maridos – Foto: divulgação
Foto: Magnolia Rouge
Foto: Magnolia Rouge
Foto: Whinsical Wonderland Weddings by HBA Photography
Foto: Whinsical Wonderland Weddings by HBA Photography
Foto: Ruffled Blog
Foto: Ruffled Blog

E por que usar a gravata borboleta no lugar da tradicional? Segundo o italiano Marino Bombini criador da Usines de Fous, uma marca de gravatas ¨handmade¨, existem 7 razões que vão convencer qualquer noivo a escolher a gravata borboleta para completar o seu look com muita personalidade e originalidade.

1. Simplicidade

Fazer o próprio nó é muito mais fácil na gravata-borboleta, nem será preciso olhar no espelho. Você vai atá-la com os olhos fechados!

2. Comodidade

Proporciona um look mais descontraído e cômodo, sem toda a exigência de perfeição requerida pela gravata tradicional. Melhor desculpa, impossível!

Foto: Ruffled Blog
Foto: Ruffled Blog
Foto: Ruffled Blog
Foto: Ruffled Blog

3. Quantidade

Como ocupam pouco espaço no closet, os noivos moderninhos podem ter vários modelos para usar em diferentes momentos. E para completar o seu look e te ajudar a preencher o espaço que sobra no seu armário, selecionamos as abotoaduras mais originais para cada tipo de noivo!

4. Qualidade do nó

As pessoas ao redor vão se perguntar que mágica você usou para dar um nó com tanta qualidade e precisão, na sua gravata borboleta. E você,  claro,  fingirá modéstia!

5. Notoriedade

Homens com gravata borboleta chamam mais atenção do que com uma gravata tradicional. Afinal, quem resiste a todo esse charme?

Foto: Once Wed
Foto: Once Wed
Foto: Jose Villa
Foto: Jose Villa
Foto: Ruffled Blog
Foto: Ruffled Blog

6. Limpeza

Devido ao seu modelo curtinho, os noivos não correm o risco de ter a ponta da gravata dentro do prato na hora do jantar, cosinha chata, não é? E para conseguir um estilismo sofisticado dê uma olhadinha na nossa seleção de trajes de noivo em 2016, estilo e elegância para homens contemporâneos.

7. Igualdade de gêneros

Quem disse que a gravata borboleta pode ser usada apenas por homens? Super na moda, tanto no armário masculino, como no feminino, pode ficar incrível em você com aquela saia tubinho e camisa branca! Quem não gosta de “roubartilhar” as coisinhas do seu amor?

Foto: Ruffled Blog
Foto: Ruffled Blog
Foto: Ruffled Blog
Foto: Ruffled Blog

E você, já escolheu o modelo da gravata borboleta que vai dar aquele toque original e vanguardista ao seu traje de noivo? Com certeza todos vão ficar impressionados e a sua noiva surpreendida e ainda mais apaixonada.

Agora para os noivos indecisos, nada melhor do que pedir um help feminino. Afinal as meninas adoram ajudar! Pensando nisso escolhemos 8 acessórios de moda para o seu namorado ficar lindo no dia do casamento!

Fotos: Eduardo Guinle, Ermenegildo Zegna, Camargo Alfaiataria, Alexandre Won, Só à Rigor, Duo Borgatto, Ruffled Blog, Jose Villa, Once Wed, Weddingbells, Whinsical Wonderland Weddings by HBA Photography, Magnolia Rouge.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Camargo Alfaiataria - Foto: Além Fotografia
Como combinar o sapato com o traje do noivo: regras com cores!
Após a escolha do traje, muitos noivos ficam em dúvida em relação ao modelo de sapato que irão utilizar. Se está passando por esta situação, descubra as várias possibilidades de como combinar o traje do noivo com o sapato, e saiba inclusive quais são as regras referentes às cores.
Noivos: o que usar e o que não usar no dia do seu casamento
Noivos: o que usar e o que não usar no dia do seu casamento
Gravata borboleta vale para qualquer noivo? O que dizer também daquele traje super estiloso, que o casal viu junto no Pinterest? Cool ou absolutamente over? Veja o que funciona!
Foto: PhotoDuo
Como surpreender o noivo antes, durante e depois do casamento: dicas que arrancarão lágrimas deles!
Surpreenda seu noivo de forma romântica e conquiste mais um pedacinho do seu coração! Antes, durante ou logo após o casamento, traga para todos estes momentos, uma nova alegria para quem você ama!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações