Como ser um noivo MODERNO, estiloso e elegante: trajes diferentes para homens distintos!

Os tempos mudaram e os noivos também. Assim como as mulheres, os homens querem expressar sua personalidade e estilo no dia do casamento. Leia este artigo e diga adeus ao tradicional terno. Nós te ajudamos a fazer bonito, a como ser um noivo moderno, estiloso e elegante e escolher a roupa que tem mais a ver com você.

Foto: Everton Rosa para Camargo Alfaiataria
Foto: Everton Rosa para Camargo Alfaiataria

Quem ainda não viu o trajes de noivo fuentecapalla 2016 vai poder obserar que apareceu na passarela muita versatilidade e opções tanto clean como ousadas.

Se seu namorado se preocupa com a aparência e se veste bem, ensinamos alguns truques de estilo para a escolha da roupa e complementos de acordo com a tendência atual. Mas se ele não liga para essas coisas, vamos convencê-lo que é possível estar bonitão no dia do casamento, vestir-se de acordo com seu gosto e sentir-se confortável.

Sao CaetanoSaiba mais sobre “Sao Caetano”
Foto: Divulgação Espaço São Caetano
anglomania
Foto: Anglomania
Brumley and Wells
Foto: Brumley and Wells

Colete cruzado 

Para aqueles noivos que não querem abrir mão do tradicional fraque, mas também impor seu estilo, a sugestão é usar os coletes cruzados. Eles estão na moda novamente. As opções de cores são infinitas: azul, vermelho, verde ou até estampados à inglesa, muito trendy. Mas não vá fazer um carnaval de cores e estampados. Se o colete é a peça mais chamativa do conjunto, escolha uma gravata sóbria.

the gentleman
Foto: The Gentleman
Alberto GentlemanSaiba mais sobre “Alberto Gentleman”
A marca Alberto Gentleman faz roupas com estilo e usa as melhores matérias primas

Paletó de abotoamento duplo 

O terno de abotoamento duplo, sucesso nos anos 80, deixou de ser roupa de gangster. A roupa, depois de receber novas leituras de grifes e estilistas da moda, voltou com força total. Se este é o seu estilo, é uma opção elegante e chique. Pode ter golas mais retas ou com pontas. Pode ser azul marinho, com estampas de desenhos, bege ou areia. Para o clima tropical como o nosso, aposte em tecidos de linho. E se a ideia for romper ainda mais o tradicional, use uma gravata estampada ou um lenço no bolso.

linen and silk
Foto via Linen and Silk
greg finck
Foto: Greg Finck

Tecidos diferentes

Já se foi a época em que somente o terno escuro era permitido. Hoje podemos, e devemos, arriscar, mas com um certo limite de acordo com o estilo do casamento e o protocolo. Por exemplo, linho ou quadriculados são ideias para cerimônias mais despojadas na primavera ou verão, e que aconteçam na praia ou no campo. Já o tweed com listras verticais ou xadrez escocês é perfeito para um noivo de um casamento estilo rústico em casamentos urbanos e clássicos.

emily blake
Foto: Emily Blake
eden day photography
Foto: Eden Day Photography

Terno formal

Os ternos formais e clássicos que se usam em eventos noturnos, quando não é necessário smoking ou fraque, é uma alternativa elegante para casamentos à noite que tenham uma certa informalidade. Usa-se com gravatas pretas ou escuras,  sempre com cores e estampados sóbrios. É ideal para quem quer dar um ar jovem e estiloso.

julie saad
Foto: Julie Saad

Hipster/moderno

A cultura hipster também invadiu o mundo dos casamentos. Se seu noivo é daqueles que gostam de um estilo alternativo, ele pode seguir seu gosto e fazer bonito no dia do casório. Nos últimos anos o dress code passou a ser ditado pelos protagonistas do casamento, vocês!

Ser chique hoje é ser fiel ao seu próprio gosto. Suspensórios, óculos no estilo nerd, gravatas borboletas em diferentes cores e texturas, camisas xadrez ou de manga curta, chapéu, coletes de tweed, todas essas são peças que ajudam a compor o estilo “indie”, hipster, moderno.

dorothy gautreaux
Foto: Dorothy Gautreaux

Sem gravata? Por que não? 

Já que estamos falando de casamentos mais informais e relaxados, para aqueles noivos que não gostam de usar gravata de maneira alguma, porque não romper a norma e fazer uma boda sem gravata? Neste caso o importante é escolher terno / blazer e camisa muito bem confeccionados com tecidos de qualidade e um bom corte. Também é possível dar um toque pessoal e colocar um lenço no bolso do paletó.  Este estilo chique casual pode ser usado tanto de dia como à noite.

leigh miller
Foto: Leigh Miller
christian oth studio
Foto: Christian Oth Studio

Gravatas diferentes 

Você pode optar por gravatas borboletas, gravatas mais finas ou com um modelo diferente do padrão. A aposta será garantida se você encontrar um modelo de traje mais sofisticado que combinasse perfeitamente com o estilo da sua festa. Opções elegantes como estas, combinam com casamentos mais sofisticados e noturnos.

Foto: Ricardo AlmeidaSaiba mais sobre “Foto: Ricardo Almeida”
Foto: Ricardo Almeida

Como dissemos, os protagonistas são vocês, mas tem coisas proibidíssimas. Ofuscar a noiva, jamais. Portanto, se escolher terno cor branco, opte por tons diferentes ao do vestido da amada. Pode ser branco bege, pedra ou areia, por exemplo. Esqueça qualquer tecido brilhante ou gravatas de seda reluzente, é muito antiquado para qualquer tipo de casamento! (A não ser que você seja chefe da máfia siciliana).

alixan loosle
Foto: Alixan Loosle

E uma última dica, dê atenção às pequenas coisas. Vestir um relógio clássico com um desenho simples pode ser um acessório elegante. Chegar à cerimônia carregando o terno nos ombros, mostrando o colete, ou deixar a manga da camisa sair um pouco para fora do traje, são pequenos detalhes para mostrar o quão estiloso você é!

Agora que você já sabe como ser um noivo com estilo, o Guia do Zankyou de fornecedores de traje para noivos te dá o caminho das pedras para você encontrar o traje, a gravata e os acessórios que mais combinam com seu futuro marido!

Fotos: Anglomania, Brumley and Wells, M2 Photo, The Gentleman, Linen & Silk, Greg Finck, Emily Blake, Eden Day Photography, Julie SaadDorothy GautreauxShelley Jones, Leigh MillerChristian Oth Studio,  Alixan Loosle.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como combinar terno e LAPELA: dicas dos experts para ser o noivo mais elegante!
Como combinar terno e LAPELA: dicas dos experts para ser o noivo mais elegante!
Entrevista com os melhores profissionais, que nos contam tudo o que você precisa saber para conseguir a combinação ...
Conheça o estilo flapper: seu look de noiva atrevido e estiloso como nos anos 20!
Conheça o estilo flapper: seu look de noiva atrevido e estiloso como nos anos 20!
Nesta produção maravilhosa e inspiradora, a fotógrafa Saioa Hermosa de El Ojo Encantado nos permite, junto com out...
Trajes de noivo verão 2016: elegância, estilo e ousadia!
Trajes de noivo verão 2016: elegância, estilo e ousadia!
Se você está em busca do traje de noivo perfeito para o verão 2016, não pode perder as nossas dicas com os modelos,...
Paty & Fernando: casamento boho super estiloso ao ar livre em São Paulo!
Paty & Fernando: casamento boho super estiloso ao ar livre em São Paulo!
Eles se conheceram através do "falecido" orkut e depois de idas e vindas, o casamento! Ao ar livre, em estilo boho e rústico - maravilhoso! Confira.
Como ser um Noivo Boho Chic: ousadia e MUITO estilo!
Como ser um Noivo Boho Chic: ousadia e MUITO estilo!
Cada vez mais presente em casamentos ao ar livre, o estilo boho chic proporciona um visual moderno e ousado ao noivo! Conheça esta super tendência e inove no seu casamento!
Foto: Marie Marí.
Diferenças entre homens e mulheres: como se arrumam para um encontro?
O que vestir, sandália ou tênis, depilar-se ou não, que tipo de perfume usar, cuidados com o corpo. Engana-se quem pensa que essas são questões exclusivamente femininas.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Você trabalha no mundo dos casamentos?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações