Kim Kardashian lança uma linha própria de maquiagem e gera polêmica

Kim Kardashian lança uma linha própria de maquiagem e gera polêmica

A técnica do "contorno", a concorrência com sua irmã Kylie Jenner e uma acusação de racismo entram em jogo no lançamento da sua nova marca, KKW Beauty. Veja aqui, Kim Kardashian lança uma linha própria de maquiagem e gera polêmica.

  • Maquiagem da noiva
  • Editor-choice
  • International
  • Maquiagem

No mundo das “celebridades”, tudo o que rodeia a família Kardashian é digno de nota (seja por admiração ou crítica). Desta vez, Kim se lançou no mercado de maquiagem com sua própria linha, que promete dar muito o que falar. Conforme anunciado há uma semana no Instagram, a KKW Beauty foi o nome escolhido para os produtos, com base em suas iniciais. O lançamento aconteceu ontem, dia 21 de junho. O que acha de usá-la em seu casamento?

salvarInstagram @kimkardashian
Foto: Instagram @kimkardashian

“Contorno” como princípio de tudo

O “contorno” é o primeiro que Kim Kardashian West quer conquistar com seus produtos. Para fazer isso, ela lançou um kit em formato de bastão para conseguir o efeito de “contorno” “made in Kardashian”, o mesmo que o clã exibe para todos, nos eventos e nas fotos das suas redes sociais. A maquiagem, disponível em quatro tonalidades, só está à venda na KKWBeauty.com a um preço de 48 dólares cada bastão.

Quer saber como ele funciona? Assista o vídeo publicado pela nova marca e não perca um detalhe do experimento de beleza que se tornou um fenômeno social.

A mulher de Kanye West anunciou que lançará um novo produto por mês. No momento, Mario Dedivanovic, seu maquiador pessoal, mergulhou na técnica do “contorno” tendo a própria Kim como modelo. Assim se maquia Kim Kardashian:

Concorrência

Kim Kardashian começou a trabalhar com sua irmã mais nova, Kylie Jenner, na linha de maquiagem que esta já havia lançado, através da sua marca pessoal, Kylie Kosmetics. Com apenas 19 anos, a mais nova da família, já triunfou com seus kits de batons para realçar a beleza de seus lábios.

No entanto, parece que Kim decidiu cair fora e lançar sua própria marca, a fim de estabelecer um pouco de concorrência. Apesar de ainda não terem entrado no campo uma da outra, a possível abertura do mercado e do óbvio “se está dando certo, também quero” ainda vai render muitos capítulos.

Polêmica

Mas como tudo no universo das Kardashians cheira a polêmica, a linha de maquiagem KKW Beauty não começou bem, frente a opinião pública. Kim foi acusada de racismo, pelas imagens que postou em seu Instagram, para promover seus cosméticos. Neles, a celebridade apareceu com o tom da pele mais escuro. Esta técnica era utilizada em filmes do início do século XX, para simular a aparência dos negros e evitar a contratação deles. Isso era denominado de blackface e sempre foi considerado um insulto para a comunidade negra.

Kim Kardashian West lançou sua nova linha de maquiagens, ensinando a técnica de “contorno”. O que mais virá pela frente?

E se você gostou dessa novidade veja esses posts: Maquiagem de noiva para disfarçar imperfeições: dicas profissionais!Cores e tipos de maquiagens para noivas: conheça o que já é tendência em 2017! e Maquiagem natural: continue sendo você mesma no dia do seu casamento!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!