X

7 ideias super ORIGINAIS para a decoração do seu casamento em 2016: surpreenda-se!

Você sabe quais são as tendências de maior destaque deste ano no que se refere à decoração de casamentos? Está claro que sempre que falamos em tendências não queremos dizer que as noivas devem seguir nenhuma delas, mas sempre é bom saber o que existe de novidade no mercado e assim, poder fazer algo diferente, você não acha? Por este motivo apresentamos, nesta matéria, sete ideias românticas, divertidas e extraordinárias que vão dar um toque perfeito à sua festa.

Já imaginou poder fazer um casamento ao ar livre rústico-chic, em plena São Paulo?

Saiba mais sobre “Tissu”
Almofada Tissu – Foto: divulgação Tissu

1. Corações de papel

Se você sonha em ter uma cerimônia muito romântica e com detalhes fenomenais, os corações de papel são a melhor alternativa para decorar a grande festa da sua vida. O melhor deste enfeite está na versatilidade dele. Acredite, os corações de papel podem ser usados em várias fases da cerimônia e da festa:

  • Decorando o corredor até o altar
  • Como indicador de mesa para os convidados do casamento
  • Em forma de confetes coloridos
  • Enfeitando as cadeiras

As opções são infinitas e o objetivo é jogar com a sua criatividade. Veja outras Ideias DIY sensacionais para seu casamento: faça você mesmo lembrancinhas fáceis e low cost.

Saiba mais sobre “ Dueto Fotografia”
Foto: Dueto Fotografia
Foto: guisky
Saiba mais sobre “Ana Hoffmann”
Foto: Viviane Ricardo para Ana Hoffmann
Foto: Etsy.com
Foto: modwedding

2. Vasos e garrafas de vidro

Uma coisa é certa: os vasos e as garrafas de vidro se transformaram no item mais moderno para decoração de casamentos. Podem ser usados em uma cerimônia vintage, romântica, boêmia, ou na decoração estilo DIY. Este delicado e eterno  desenho combina perfeitamente com flores de todas as cores e folhagens naturais.

Aposte em texturas envelhecidas com leves toques de azul turquesa. Para criar os centros de mesa mais lindos da história, preencha os vasos e garrafas com plantas naturais. Lembre-se de combinar os vasos por conjuntos de tamanhos, estilos e dimensões. Fica incrível!

Veja também 10 ideias para decorar seu casamento com a planta que está na moda: o eucalipto!

Saiba mais sobre “Duo Borgatto Boutique Fotográfica”
Foto: Duo Borgatto
Saiba mais sobre “Renata Stabile”
Foto: Viviane Ricardo para Renata Stabile
Saiba mais sobre “Decorama”
Foto: Viviane Ricardo para Decorama
Foto: Candace Benjamin
Foto: Peter & Veronika Photography

3. Escadas vintage

Sim, ESCADAS! A decoração de casamento com escadas é uma tendência absoluta para 2016. Você pode escolher escadas de madeira no estilo vintage ou investir em cores vibrantes e pastéis. Não importa qual seja o tipo de material, o ideal é que respeite a paleta de cores do casamento.

Você pode enfeitar as escadas com vasos de flores, ou com plantas suculentas. Tanto para a decoração, como também para o buquê da noiva e para um belíssimo vaso de lembrancinhas, estas plantinhas “gordinhas” são tendência de bom gosto sempre: Elas também ficam lindas com bandeirolas, bandejas de metal e como indicadores de mesa para convidados.

E se você quer algo realmente arrojado, experimente usar as escadas para a montagem original de uma mesa de sobremesas!

Se você é fã do estilo retrô Confira 21 ideias para decoração de casamentos rústicos.

Foto: Fiona Kelly

4. Cones de papel

É possível usar o cone de papel de várias maneiras. Os convidados, por exemplo, podem utilizá-los para guardar pétalas de flores ou confetes para jogar na direção dos noivos, na saída da cerimônia. Também é possível usá-los com flores para decorar o caminho até o altar, ou como parte do buffet com sobremesas individuais, batatas fritas, chocolates, bombons e muito mais.

O ideal é apostar em cones de papel com estampas divertidas ou em cores que harmonizem com o clima do casamento. Se você aproveitar essa ideia com criatividade, será a favorita de todos os convidados. Eles vão se apaixonar!

Foto: Carol Guasti
Foto: Ànima catering
Foto: Sandoval Studios
Foto: Jessica Burke

5. Borla ou Tassel

Um dos detalhes mais elegantes que podem integrar sua decoração de casamento em 2016 é a borla, também conhecida como Tassel. Você pode não lembrar do nome, mas já os viu muito por aí, com certeza!

Foto: Khaki Bedford

Borlas são os pingentes de franjinhas muito usados em cortinas, bolsas, brincos e sapatos. Você lembra do vestido da Scarlet O`hara no filme …E o vento levou? Então você já sabe que nos vestidos, não! Mas na decoração de casamentos elas ficam o máximo!

Se você ainda não sabe se optar por azul e cinza, ou amarelo e laranja inspire-se com estas 5 paletas de cores para decorar seu casamento e faça uma decoração original e colorida  com as borlas.

Podem também ser utilizadas como pano de fundo da mesa de doces, emoldurando um altar ao ar livre, enfeitando o caminho até o altar, dando um toque especial à entrada da festa ou à pista de dança. Solte a sua imaginação!

Foto: Forever Photography Studio

6. Flores de papel

Se você quer que seu casamento seja a sensação de 2016, então precisa considerar a ideia de decorá-lo com flores de papel. Elas promovem uma atmosfera espetacular, principalmente se forem usados papéis reciclados, ou folhas que tenham motivos divertidos, como notas musicais.

É possível usar as flores de papel em todos os lugares do casamento. Você pode aproveitá-las como um padrão decorativo, desde o seu buquê, até os centros de mesa. O céu é o limite!

Foto: Cluney Photo
Foto: Erika Gerdemark

7. Figuras de origami

Quando se trata de tendências orientais para a decoração de casamentos 2016, prepare-se! Uma das idéias mais legais é empregar as figuras de origami para dar vida e realçar  determinados detalhes do ambiente.

As figuras de origami podem se transformar em uma cortina na cerimônia religiosa, topo de bolo, buquê, centros de mesa e outros detalhes que chamem a atenção dos convidados. Você pode fazer um jogo dinâmico de papeis de várias cores e estampas, como mapas e folhas de revista. A ideia é simples de executar e é incrível!

Veja que linda essa galeria de fotos com Decoração de origami e papel reciclado no seu casamento.

Saiba mais sobre “Gustavo Gaiote Fotografia”
Foto: Gustavo Gaiote Fotografia
Saiba mais sobre “Beta e Borelli”
Foto: Beta e Borelli
Saiba mais sobre “Adriana Suzuki”
Foto: Adriana Suzuki
Foto: Crescendoh

Gostou dessas ideias? Então você também vai gostar das ideias DIY sensacionais para lembrancinhas de casamento fáceis e baratas. Anote e arrase em 2016!

E se você ainda não fez o seu site de casamento e lista de casamento, aproveite e faça no Zankyou, pode sair inteiramente GRÁTIS!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação