Amor e humor: a combinação perfeita para fotos que ficarão na memória

O grande autor brasileiro Oswald de Andrade publicou, em 1927, o seguinte microconto:

Amor

Humor

Simples e profundo. E quer coisa mais gostosa do que rir com o seu grande amor? Amor e humor são a combinação perfeita para muitos momentos da vida, e veja só, pode ser a combinação ideal também na hora de registrar o seu casamento.

Pensando nessa temática, a fotógrafa Lorena Viéga (que sempre com bom humor reforça, “é VIÉGA, e não Veiga”) busca aliar o estado de espírito com técnica e profissionalismo e clicar imagens cheias de paixão e força que com certeza vão ficar registradas na memória!

O humor faz diferença na vida, né??? A gente sabe que o dia do casamento, apesar de ser uma celebração, é um pouco tenso porque precisamos seguir um cronograma. Talvez nem os noivos tenham tanta ideia do quão tenso é“, explica. 

Queremos fazer o nosso trabalho com tanta alegria e bom humor, que a gente se misture entre os convidados e que eles se sintam à vontade também com a gente ali. A gente quer ser os olhos dos noivos. A gente quer estar ou chegar onde eles não puderam estar. A gente quer captar o amor deles com bom humor e leveza.

Sentir para sorrir

A proposta de Lorena Viéga e equipe não é montar um show de comédia para os noivos e forçar risos nervosos sem sentido. Não. A tônica do humor é realmente o modo de ser e estar no momento, em lidar com as situações de uma forma leve e descontraída. É trazer, ao mesmo tempo, uma alegria sincera e lúdica.

Para a profissional, isso faz toda a diferença em todas as etapas, desde a contratação até a entrega do álbum para os noivos.

Quando fecho uma data, independente do que aconteça na minha vida, tenho que estar bem- humorada, afinal esse é o dia mais importante da vida do casal. E bom humor não é rir o tempo todo. É estar confortável e feliz em estar ali. Tem que saber se o seu fotógrafo está em clima de festa. 

Contratar qualquer profissional, aliás, deve passar pelo caminho da empatia, acredita a fotógrafa, mas principalmente o de fotografia, que vivencia algo mais intenso e íntimo com o casal ao longo de muitas horas.

Os noivos precisam saber se ficariam à vontade durante 10, 12h ao lado daquela pessoa. E, claro, tem que olhar as fotos, saber se curtem aquele estilo de edição que varia muito de fotógrafo para fotógrafo. Nossas imagens, por exemplo, são editadas com cores quentinhas. Alguns fotógrafos usam as cores frias. Isso muda muito e não tem nada a ver com ‘melhor fotografo’. Tem a ver com o estilo de trabalho mesmo. Além disso, buscar saber se o fotógrafo utiliza equipamentos próprios para captar imagens com baixa luz [como é o caso da pista de dança], e, especialmente, se ele tem o compromisso com o bom humor.

Primeiro clique

Lendo até agora dá até um relaxamento, não é? Dá para perceber que o seu casamento pode ser mais leve, mais gostoso, pode e deve ter momentos com muitas risadas e gargalhadas ao lado da pessoa amada, família e amigos. E isso não tira em nada os momentos de pura emoção que também vão estar presentes.

Agora, se os momentos de pura emoção são mais “fáceis” de se registrar, como fazer para criar os momentos de descontração?

A gente conversa bastante com os noivos antes de iniciarmos o pré Wedding e é por isso que o recomendamos. Acreditamos que essa sessão de fotos é também a maneira mais especial e particular para nos conhecermos – enquanto fotografados e fotógrafos – saber como se comportar diante das lentes e criar uma conexão verdadeira enquanto casal.”  

Como explica Lorena Viéga, o profissional e os noivos precisam estar em sintonia, já que este é o profissional que vai passar mais tempo ao lado deles antes, durante e depois do casamento. Vira praticamente uma relação de amizade, onde longas conversas são necessárias para conhecer a intimidade do casal.

Sei o nome dos pais dos noivos, se são separados, se há alguma tia que incomoda, se houve briga na família… E é por isso que o nosso trabalho é único e personalizado. Começamos a contar a história muito antes do grande dia. Ela começa com a definição do roteiro, personagens… 

É claro que existem imprevistos ou momentos específicos que não tem jeito, vai deixar os noivos tensos. O diálogo da profissional, nesse sentido, é lembrar aos noivos que os problemas serão pequenos mesmo diante da grandiosidade da festa que estão preparando.

E gosto de informá-los que a energia deles como anfitriões é que vai seguir por toda a noite e se espalhar entre os convidados.

Liberte-se 

Não existem fórmulas ou receitas para cada estilo de casal. Existe criar relacionamento para que os noivos sejam eles mesmos. É no que acredita Lorena Viéga.  

Nós procuramos entender o casal desde o início. Observar, escrever sobre os seus gostos e suas preferências para direcioná-los. Somos detalhistas e também bastante extrovertidos. Procuramos deixar o casal totalmente à vontade para que sejam eles mesmos. Eles não precisam rir o tempo todo, só precisam estar ali com prazer. Precisam estar felizes em fazer o que estão fazendo naquele momento.

A fotógrafa também destaca da importância dos noivos na escolha dos cenários em que farão as fotos, por exemplo. Não basta ser bonito, é preciso que realmente tenha algum significado para eles.

Dessa forma, quanto mais estiverem à vontade dentro do ambiente, melhor e mais rápido conseguirão ser naturais. O ideal é que escolham o cenário das fotos com muito carinho. Que seja um lugar onde costumam passar algum tempo livre ou que gostariam de ir. A escolha do local é muito importante.

E outra coisa fundamental é saber escolher as roupas no estilo deles, ressalta Lorena. Essa dica é muito importante, pois todos estamos acostumados a ver ensaios dos noivos com trajes brancos e padrões. Aqui, ao contrário, a fotógrafa busca o outro lado. “Vejo muito casal seguindo a moda ou a tendência na hora de escolher o que é melhor para usar. A gente sempre fala que quanto mais for de verdade, quanto mais fizerem escolhas que sejam ‘a cara deles’, melhor o resultado final. Ser fiel ao seu estilo.” 

Fotos para a memória

Para além do álbum, para você sentir para sempre o momento daquele clique e conseguir guardar na memória aquela emoção e sentimento de felicidade, a melhor coisa a fazer, além de estar de bom humor, é entrar no jogo da fotografia, confiar na profissional e brincar junto.

Tem que entrar na brincadeira, ser natural, fazer o que se faz no dia a dia. A gente consegue registrar fotos espontâneas de maneira técnica. O que importa é a entrega deles para acontecer a magia. As fotos que ficam na memória são aquelas em que estamos entregues ao momento. São aquelas que mesmo espontâneas, demonstrem que queríamos estar ali e não em qualquer outro lugar. São aquelas em que somos nós mesmos. O importante é ter uma experiência tão real e divertida que a cada foto que vejam relembrem do momento vivido e se transportem de novo aquele dia especial. Coisas simples que fazem a diferença no resultado final das fotos! 

Então, o humor é fundamental, ele contagia! E é uma boa pedida levar isso para a memória, o presente e o futuro, certo? Então entre em contato com Lorena Viéga e vá bater um papo e dar algumas risadas e ouvir mais a respeito de todos os serviços que presta. Ela, que além de fotógrafa, é também cerimonialista, e por isso consegue entender mais ainda todo aquele universo do grande dia. 

Se depender de nós, os noivos não vão parar de sorrir! Isso vale para toda a equipe de fornecedores também. Imagina gente que trabalha mal-humorada? Se eles estão bem-humorados e divertidos, as fotos vão transparecer isso também. Uma fotografia bem feita capta a alma das pessoas. Que seja uma alma leve, recheada de alegria então. A gente até arrisca uma dancinha, se for preciso!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: V Rebel
As 10 melhores fotos de casais em 10 destinos diferentes!
Vários casais têm partido em busca de lugares, nos quais possam realizar registros, que certamente se tornarão um grande destaque no álbum de casamento. Se sonha com esta possibilidade, conheça nossa seleção com as 10 melhores fotos de casais em 10 destinos diferentes!
Descubra como suas FOTOS podem ser lindas e cheias de emoção!
Descubra como suas FOTOS podem ser lindas e cheias de emoção!
Fotos de casamento: descubra por que a empatia com o seu fotógrafo é essencial na hora de registrar as melhores!
As fotos em que os protagonistas não são os noivos
As fotos em que os protagonistas não são os noivos
Além das fotos clássicas, também é superinteressante que os noivos tenham fotos onde eles não são os protagonistas, como fotos que mostram detalhes e toda a emoção e alegria daquele dia especial.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações