As peças-desejo da temporada que você jamais imaginou usar: descubra quais são e capriche no look!

As peças-desejo da temporada que você jamais imaginou usar: descubra quais são e capriche no look!

As blogueiras usam, a gente ama: descubra quais são os looks inimaginavelmente queridos que viraram a febre da estação!

  • Moda casamento
  • Tendências
  • International
  • Inverno

Quando o assunto é moda e suas tendências, a cada temporada surgem novidades e looks praticamente impossíveis de resistir. E, embora haja tendências que à primeira vista não pareçam tão interessantes, quando usadas por blogueiras, Youtubers e influenciadoras em geral, é tiro e queda: as tendências podem se tornar um boom, a ponto de virarem um elemento essencial no nosso armário.

Este post é a prova disso: trazemos aqui aquelas tendências que você nunca pensou que usaria e que estão simplesmente arrasando nesta temporada. Embora possam chegar e ir embora com a mesma velocidade, uma coisa é certa: usá-las hoje poderá transformá-la em uma it girl! Descubra quais são estes looks antes inimagináveis, mas que agora prometem se tornar um dos seus favoritos!

instant-article2

Sapatos brancos

Se você pensa que sapatos brancos são perfeitos apenas para noivas no dia do casamento, saiba que agora está é apenas uma das ocasiões para usá-lo! Os calçados brancos ganharam espaço no look do dia a dia com um olhar mais inovador. São sandálias e sapatilhas brancas, sapatos brancos com salto médio, saltos grossos e até salto agulha, todos escolhas perfeitas para combinar lindamente com toda a gama de cores existentes. Se seus sapatos de noiva estão guardados em um canto do armário sem qualquer utilidade, corra para transformá-los em uma das suas peças-desejo desta temporada!

salvarUterqüe.
Credits: Uterqüe
Ver esta publicación en Instagram

Khaki Trousers & Pink Wall @massimodutti #dressedindutti

Una publicación compartida por Sara Escudero (@collagevintage) el

Meia Arrastão

Há tempos que as meias arrastão eram usadas por todas as meninas, sem exceção. Meias essas que combinavam com os colares shokers, que voltaram com tudo. Assim como as shokers, as meias arrastão ressurgiram melhores do que nunca: as meninas mais descoladas as têm usado tanto em sua versão longa quanto curta, tipo meia soquete, tornando-se um hit entre it girls de vários países. Aposte em cores que combinem com suas sandálias, sapatos e até tênis, e use-a com short ou calça curta ou longa. Você vai acertar em cheio!

 

salvarCalcetines de rejilla, Zara.
Credits: Zara

Babados

Eles estão por quase todos os lugares: nas saias, calças, mangas, decotes ombro-a-ombro, nos vestidos… os babados voltaram para ficar, e não é de se admirar. Eles têm um toque chique que confere aquela elegância capaz de nos deixar completamente apaixonadas! Em um casamento de dia, por exemplo, você pode optar por um vestido trabalhado com babados no decote, ou ainda combinar uma blusa bem estruturada de babados nas mangas com uma saia lápis ou pantalona.

View this post on Instagram

💋C.C

A post shared by Camila Coutinho (@camilacoutinho) on

salvarCamisa de volantes, Zara.
Credits: Zara

Mangas bufantes

Um clássico dos anos 80 está voltando a revolucionar a mais top das tendências da moda. As mangas bufantes funcionam bem tanto para um look casual ou de trabalho como para eventos e festas. Elas começam nos ombros, com pregas e dobras capazes de dar um efeito único de volume que foi a marca registrada de uma geração. Atualmente, as camisas e blusas tradicionais estão aos poucos dando espaço a este conceito de mangas cheias de vida.

salvarCamiseta manga abullonadas, Zara.
Credits: Zara

Casacos longos

Se temos testemunhado o nascimento de looks compostos por camisas e calças tipo sleeper, este abriu caminho para novidades como mantas e túnicas cheias de estampas e cores. Mas a tendência da vez que está roubando a cena são os casacos longos, normalmente usados combinando com calças e tops. Sem dúvida um toque moderno Boho que vai dar vida ao seu visual básico de inverno!

B

View this post on Instagram

Lets Go ✈️ #lalaontour {mantô @fastfashionfv }

A post shared by Lalá Noleto (@lalanoleto) on

Transparências

Poucas semanas depois da primavera europeia, as transparências dão o ar da graça e tornam-se tendências internacionais. A blogueira Chiara Ferragni foi uma das primeiras a usar vestidos com transparências e influenciar seguidores em todo o mundo. É um look ousado, perfeito tanto para festivais de música quanto eventos. Seja a transparência curta ou longa, é possível associá-la a calças e shorts por baixo, sem culpa: combinando direitinho, as peças “desaparecem” e se unem sutilmente ao look em harmonia.

View this post on Instagram

Ainda sobre ontem… @dolcegabbana

A post shared by Lala Trussardi Rudge (@lalarudge) on

 

salvarTúnica semitransparente, Zara.
Credits: Zara

Xadrez estilo “toalha de mesa”

Aqueles pequenos quadradinhos muito usados em roupas infantis e em todas de mesa antiguinhas tornaram-se um item básico no armário dos mais velhos. São camisas mais sofisticadas, com milhares de formas e estilos, mas todas seguindo o estampado em xadrez Gingham (ou Guingão). Nós amamos!

salvarUterqüe.
Credits: Uterqüe

Pantacourt (ou culote)

Este item do vestuário usado por homens antes da Revolução Francesa atravessou séculos de história e agora ocupa um lugar privilegiado no armário das meninas atuais. A Pantacourt é uma peça difícil de usar porque achata a silhueta e nos faz parecer mais baixinhas. Porém, combinando-as com um top ou a camiseta certa, o look fica sensacional!

Corpetes

Durante séculos, o corpete era uma peça essencial para as mulheres porque acomodava o busto e cingia a silhueta. Ao longo dos anos, ele foi desaparecendo, e atualmente o corpete, quando usado, é de uma maneira visível – tendência que, embora difícil de combinar, resulta em looks super elegantes quando combinados a uma camisa ou casaco por baixo, funcionando como um cinto maxi.

Ver esta publicación en Instagram

honored to be a judge for the LVMH young designers!

Una publicación compartida por Kendall (@kendalljenner) el

salvarCorpiño, Zara.
Credits: Zara

A moda muda o tempo todo, e tendências que você provavelmente nunca imaginou que fariam parte de seu guarda-roupa e hoje são itens must have. Escolha o que mais te agrada (ou todos de uma vez!) e esteja à frente no quesito moda!

 

Veja também:  Look da semana: convidada com duas peçasLook da semana: convidada para casamentos de noite e Complementos perfeitos para as noivas da geração do milênio: Imprescindíveis para os looks mais atuais!