Como escolher o Buffet do seu casamento

Na hora de escolher o buffet para o grande dia, a quantidade de opções pode deixar os noivos um pouco confusos. Por isso, traçar um plano de acordo com o estilo do casamento, desejo dos noivos e outras circunstâncias, pode ajudar muito na hora da decisão. Por isso, a Zankyou praparou um mini guia para ajudá-los a escolher o buffet ideal para o casamento.

Os tipos de buffet para recepção geralmente escolhidos são: Coquetel, Self Service e Jantar formal.

O Coquetel é mais breve e mais simples, pois os convidados são servidos de finger-foods, canapés e outros salgadinhos pequenos, que os permitem degustá-los em pé. Nesse caso, pode ser a opção mais barata, pois, além de dispensar uma grande quantidade de mesas, a própria comida é mais barata por serem itens mais simples e por dispensarem  talheres.

Saiba mais sobre “”
Os canapés podem ser muito requintados, apesar da simplicidade em serví-los.
Saiba mais sobre “”
Os finger foods são práticos para servir, comer e são ideais para acompanharem as bebidas.
Saiba mais sobre “”
Como dispensam pratos e talheres, as finger foods podem tem como vantagem as possibilidades de apresentação e criatividade de seus recipientes!

O Self-Service consiste em haver uma mesa com todos os pratos do menu à disposição dos convidados que poderão servir-se sozinhos, reduzindo a necessidade de garçons para a recepção.

Saiba mais sobre “”
A vantagem do self-service é o fato de os convidados escolherem o que querem comer e em que quantidade. Além de reduzir a necessidade de garçons.
Saiba mais sobre “”
Modelo de buffet self-service

O Jantar formal é o mais adequado para os casamentos em que todos os convidados têm seu lugar garantido em uma mesa e geralmente é composto ao menos por entrada, prato principal e sobremesa, servidos por garçons.

Saiba mais sobre “”
O jantar formal geralmente consiste na sequência de salada, prato principal e sobremesa, sevidos pelo garçom.
Saiba mais sobre “”
Esse tipo de buffet exige um número maior de garçons e é necessário que todos os convidados tenham um lugar garantido à mesa.

É muito comum alguns casamentos unirem dois tipos de buffet, como, por exemplo, o Coquetel para a chegada dos convidados na chegada à recepção e o jantar, mais tarde. Se o orçamento permitir, é uma boa opção, pois os convidados ficarão felizes em poder petiscar enquanto bebem algum aperitivo logo após a cerimônia.

Então, na hora da decisão, é importante partir da escolha da estrutura que os noivos desejam que a recepção tenha e, também, a verba disponível para isso.

O horário também pode influenciar na escolha, pois, sendo o evento na parte da manhã, poderá ser escolhido um grande café da manhã ou até mesmo um brunch.

Tendo o tipo de buffet escolhido, o casal pode partir para as cotações, mas já com suas vontades definidas e especificadas para que o fornecedor faça o orçamento de acordo com elas. Não se prenda aos menus pré definidos que alguns serviços de buffet oferecem. Tudo tem que estar adequado à vontade do casal!

Depois disso, é importante que os noivos compareçam às degustações que os fornecedores proporcionam para decidirem qual mais os agradou e negociar esse ítem tão importante do casamento.

O que achou das dicas para escolha do buffet para casamento? Queremos saber a sua opinião!

Fontes:
marriageassessoria.blogspot.com
eucomandominhafesta.blogspot.com
thepassionatecook.typepad.com
thelarderderby.co.uk
decoracaocasamento.info
laprovencebuffet.com.br
tchelamariani.wordpress.com
restauranteredangus.com.br

Mais informação sobre

Comentários (4)

Deixe seu comentário

Como escolher as flores perfeitas para a decoração do seu casamento? Conselhos MEGA úteis!
Como escolher as flores perfeitas para a decoração do seu casamento? Conselhos MEGA úteis!
Escolher as flores perfeitas para decorar um casamento não é tarefa fácil e pensando nisso, o Zankyou conversou com quem tem experiência e entende muito bem do assunto: a Perfect Flower.
Como escolher um bom cerimonialista para o seu casamento
Como escolher um bom cerimonialista para o seu casamento
Para escolher um bom cerimonialista, devem ser observados alguns pontos muito importantes, listamos algumas questões que devem ser consideradas na hora da sua escolha!
Como escolher seu bolo de casamento
Como escolher seu bolo de casamento
O bolo de casamento chama tanta atenção quanto os noivos em uma festa de casamento. Quando os convidados entram no local onde será realizada a festa é impossível não notar aquele lindo e delicioso bolo de casamento que pode ter três andares, dois, que pode estar decorado com laços coloridos, flores...Enfim, com a cara do casal, bolos para todos os gostos.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações