Dicas para incorporar comida, decoração e clima de boteco no seu casamento

Dicas para incorporar comida, decoração e clima de boteco no seu casamento

Seja durante o dia, ou durante a noite, não importa, o tema "Boteco" é sempre muito aconchegante e cheio de possibilidades quando se trata de casamento. Além disso, quer coisa mais brasileira do que incorporar na festa a simplicidade da decoração com as delícias da nossa culinária?

  • Decoração
  • Guest-blogger
  • Decoração da festa
  • Mobiliário
  • Organização de mesas
  • Atração para adultos

Seja durante o dia, ou durante a noite, não importa, o tema “Boteco” é sempre muito aconchegante e cheio de possibilidades quando se trata de casamento. Além disso, quer coisa mais brasileira do que incorporar na festa a simplicidade da decoração com as delícias da nossa culinária?

salvar
Foto: Jackelini Kil

Totalmente dentro das tendências para casamentos em 2015, há diversas maneiras de incorporar os elementos de um boteco no seu grande dia!

Para começar a decoração pode ser mais simples do que você imagina. Toalhas coloridas ou xadrez , arranjinhos de mesa feitos com vidros comuns (veja como usar verniz vitral para esse tipo de arranjo), um quadro negro com mensagens de agradecimento ou itens do cardápio e uma boa música (preferencialmente MPB) para manter o tema bem explícito.

salvar
Foto: Jaqueline Melo
salvar
Foto: Amazing

O mobiliário também pode ser bem típico, se você pretende alugá-los, as tradicionais mesas e cadeiras de madeira para 4 lugares ficarão perfeitas para compor este cenário.

salvar
Foto: cheng NV e Nina Vilas Boas

Mas e o cardápio?

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Esta é a graça de uma festa de casamento com o tema Boteco. O cardápio pode ter tantas possibilidades que chega a ser uma etapa à parte do planejamento. Pensando de forma simples, o que um boteco serve aos seus clientes? Porções oras! Batata frita, iscas de carne e frango,  bolinho de bacalhau, aipim frito com bacon, tábua de frios, caipirinha, cerveja, refrigerantes  e suco de frutas.

salvar
Foto: Jaqueline Melo
salvar
Foto: Jaqueline Melo

Além de ser uma opção deliciosa na hora de substituir os canapés servidos antes do jantar, esses petiscos também podem ser servidos durante a festa toda, como uma espécie de coquetel.

Se você preferir servir um almoço ou jantar após os aperitivos, a boa e brasileiríssima feijoada será uma alegria para os convidados.

salvar
Foto: Jaqueline Melo

Dica: Deixe a disposição dos convidados uma pequena mesa para café e chás. Por ser uma refeição “pesada”, eles ajudarão na digestão além de ser um a”agradinho” extra a quem precisar.

salvar
Foto: Jaqueline Melo

Quer saber o que está em alta para o menu do seu casamento. Veja mais opções de fornecedores de buffets para seu casamento no guia do Zankyou!

Colunista

Rubia Rocha – Blog do Casamento
Blogueira de casamento.

 

Você é especilalista em casamento e quer ser colunista do Zankyou? Entre em contato!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Jackelini Kil Fotógrafos para casamentos