Dicas para incorporar comida, decoração e clima de boteco no seu casamento

Seja durante o dia, ou durante a noite, não importa, o tema “Boteco” é sempre muito aconchegante e cheio de possibilidades quando se trata de casamento. Além disso, quer coisa mais brasileira do que incorporar na festa a simplicidade da decoração com as delícias da nossa culinária?

Foto: Jackelini Kil

Totalmente dentro das tendências para casamentos em 2015, há diversas maneiras de incorporar os elementos de um boteco no seu grande dia!

Para começar a decoração pode ser mais simples do que você imagina. Toalhas coloridas ou xadrez , arranjinhos de mesa feitos com vidros comuns (veja como usar verniz vitral para esse tipo de arranjo), um quadro negro com mensagens de agradecimento ou itens do cardápio e uma boa música (preferencialmente MPB) para manter o tema bem explícito.

Foto: Jaqueline Melo
Foto: Amazing

O mobiliário também pode ser bem típico, se você pretende alugá-los, as tradicionais mesas e cadeiras de madeira para 4 lugares ficarão perfeitas para compor este cenário.

Foto: cheng NV e Nina Vilas Boas

Mas e o cardápio?

Esta é a graça de uma festa de casamento com o tema Boteco. O cardápio pode ter tantas possibilidades que chega a ser uma etapa à parte do planejamento. Pensando de forma simples, o que um boteco serve aos seus clientes? Porções oras! Batata frita, iscas de carne e frango,  bolinho de bacalhau, aipim frito com bacon, tábua de frios, caipirinha, cerveja, refrigerantes  e suco de frutas.

Foto: Jaqueline Melo
Foto: Jaqueline Melo

Além de ser uma opção deliciosa na hora de substituir os canapés servidos antes do jantar, esses petiscos também podem ser servidos durante a festa toda, como uma espécie de coquetel.

Se você preferir servir um almoço ou jantar após os aperitivos, a boa e brasileiríssima feijoada será uma alegria para os convidados.

Foto: Jaqueline Melo

Dica: Deixe a disposição dos convidados uma pequena mesa para café e chás. Por ser uma refeição “pesada”, eles ajudarão na digestão além de ser um a”agradinho” extra a quem precisar.

Foto: Jaqueline Melo

Quer saber o que está em alta para o menu do seu casamento. Veja mais opções de fornecedores de buffets para seu casamento no guia do Zankyou!

Colunista

Rubia Rocha – Blog do Casamento
Blogueira de casamento.

 

Você é especilalista em casamento e quer ser colunista do Zankyou? Entre em contato!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Sara Castro - Decoração Mini Wedding - Foto: Simone Lobo
Você vai querer fazer um mini wedding! Decoração, organização e detalhes inspiradores selecionados por especialistas nesta super tendência.
Casamentos intimistas são experiências únicas, envolvendo projetos totalmente personalizados e a companhia de pessoas que realmente fazem parte da vida do casal. Se já pensou nesta ideia, não tenha dúvidas de que você vai querer fazer um mini wedding quando ver essas fotos! Decoração, organização e detalhes ultra inspiradores feitos por especialistas nesta super tendência.
Fatto Manu - Foto: Rafael Volsi
6 ideias para iluminar cantinhos do casamento: photocall, altar, mesas e tudo o mais que você puder imaginar!
A iluminação é capaz de transformar totalmente os espaços de seu casamento, colaborando para uma decoração aconchegante, luxuosa ou até mesmo, super criativa! Se está em busca de dicas, não perca nossa seleção com as 6 melhores ideias para iluminar cantinhos do casamento!
Fernanda Frazão - Foto: divulgação
Detalhes importantes para pensar a decoração da festa do seu casamento
Já escolheu o estilo decorativo e o local onde será celebrado seu grande dia? Então aproveite e conheça nossa lista com alguns dos detalhes importantes para pensar a decoração da festa do seu casamento.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações