Ensaios pré e pós wedding: dicas para escolher locação, horário e garantir fotos lindas e atemporais!

É óbvio que qualquer casal de noivos sonha em ter o álbum de fotos com imagens cheias de significado, que transbordem amor, alegria e afeto. Que dizem respeito ao casal, tenham sua marca, e não somente uma imagem posada e sem vida, em que qualquer outro casal poderia fazer a mesma coisa. Um álbum que tenha significado amanhã e daqui a 30 anos!

Felizmente o mercado de casamentos oferece cada vez mais profissionais com experiência para dar conta do recado e entregar um material ótimo a cada festa.

Nós sabemos que a fotografia é um serviço personalíssimo e independente de um estilo, um fotógrafo nunca fará uma fotografia como outro faria. Os noivos precisam se apaixonar pelas fotos, pelo trabalho!“, explicam Bruna e William, da Werneck Fotografia

O casal de fotógrafos atua no Rio de Janeiro há uma década, colecionando histórias, curiosidades e muitas emoções em casamentos, e também topa registrar cerimônias em outras localidades do país.

Uma das principais características da empresa são as fotos espontâneas e atemporais clicadas em ensaios pré e pós-wedding. Aliás, fica a dica: esses ensaios são ótimos para captar a verdadeira essência da felicidade do casal.

Somos um casal de fotógrafos com a missão de registrar o amor, o afeto, a alegria e tantos outros sentimentos que fazem parte desse dia! Nós estamos sempre em busca de emoção e desafios e foi assim que chegamos até aqui! Acho que o mercado de casamento é o único que exige que o fotógrafo seja mil em um! Ele tem que estar preparado para vários estilos de fotografia, seja retratos, moda, documental, culinária, jornalística, fine art, etc. Acho que isso nos atraiu muito e nos fez seguir esse caminho onde nada é previsível, cada casamento é único! 

Toda essa versatilidade dos fotógrafos pode ser vista nos ensaios que realizam com os casais. Com diferentes tipos e estilos de gostos e personalidades, Bruna e William desenvolveram a expertise de registrar a alegria nos cenários escolhidos pelos noivos. A única obrigação do casal durante os ensaios é o de eles relaxarem e deixar o amor transbordar.

Onde fotografar?

Não tem exatamente uma regra. Para os ensaios pré o pós-wedding, o mais indicado, contudo, é que o casal escolha o local. Um espaço que tenha algum significado com a história deles, ou mesmo que seja um lugar novo, mas que gostariam de conhecer juntos.

Nada impede que os fotógrafos dêem uma ajuda, mas realmente vale o casal se concentrar para a escolha do cenário para as fotos. Mesmo que a princípio ele possa não parecer fenomenal, essa percepção muda depois de ver os cliques dos fotógrafos.

O cenário com certeza ajuda, só que o ponto principal, o que deve ficar nítido é a conexão e o amor do casal.

De acordo com Bruna e William, da Werneck Fotografiapara deixar as fotos incríveis os noivos não devem se preocupar com o resultado, apenas devem levar o sorriso e o amor e o resto nos encarregaremos de fazer!“.

O objetivo das sessões externas é retratar a felicidade do casal, aproveitando paisagens lindas, exóticas ou algum local que tenha relação com a história deles. O ensaio externo tem que ser livre, espontâneo e não roteirizado cheio de poses e cantinhos já programados. O ensaio externo, vale dizer, é um momento ótimo para perder a vergonha e fortalecer a relação entre casal e fotógrafo. Depois dessa experiência, todos já chegam super conectados para o grande dia.

Queremos fotografar o casal como são realmente e não como modelos, mesmo que as poses sejam necessárias para algumas fotos eles não precisam se preocupar com isso, nós faremos a direção e vamos caprichar nas fotos artísticas que os deixarão impressionados com aquela paisagem espetacular.

É claro que todos os casais querem fotos bonitas em diferentes cenários, alguns querem fotos divertidas, mas muitos casais chegam cheios de inspirações, objetos e ideias, mas essas coisas nem sempre ajudam. Para uma sessão fotográfica o ideal é deixar o profissional livre para criar.

O grande segredo é conversar com seu fotógrafo para encontrar o local perfeito e deixar o fotógrafo à vontade para criar. Outra dica é controlar a ansiedade. Os casais mais ansiosos ficam ‘travados’. Para nós o segredo é não se preocupar com o resultado, é aproveitar o momento para namorar, trocar carinhos e curtir a paisagem do local, podem confiar que assim terão as fotos mais incríveis!

Sem pressão, só amor

Na hora de escolher o fotógrafo para o seu casamento, muita atenção. Não basta só gostar do trabalho, achar bonito. Tem que ter muito mais, tem que ter identificação, carisma, pois ele é o profissional que vai ficar na tua cola, ser a sua sombra. É o que vai te entender e conseguir captar as imagens mais bonitas a todo instante! Então o clima deve ser dos melhores. Dessa forma a chance de  fotos cheias de afeto e sensibilidade é total, pois haverá escuta, respeito e um clima perfeito para os cliques.

É muito importante conhecer pessoalmente o fotógrafo antes do casamento“, diz William. “Ele é o profissional que mais terá contato com vocês no dia do casamento, por isso ter empatia é fundamental,  então permita-se ter esse contato, e uma relação de amizade com a pessoa que fará o registro mais importante da vida de vocês. Então se você conheceu o fotógrafo e se identificou com o trabalho dele, confie e deixe-o livre para usar a criatividade sem limites. 

Realmente não vale escorregar ou querer economizar bem na foto. Apesar de vivermos um momento em que as fotos estão de certa forma banalizadas e são tiradas em excesso, as imagens do seu casamento são diferentes.

O valor de uma fotografia não é imediato e daqui alguns anos esse registro terá muito valor.Diante do casamento pode parecer que esse momento não é tão importante, mas pense, esse ensaio vai marcar um período de transição na vida de vocês, o período que antecede o casamento, o noivado. Por isso não deixe de investir num profissional especializado. Não esqueçam que fotografar é mais que ter uma câmera legal, é preciso ter técnica, experiência e dom!“, revela Bruna, da Werneck Fotografia. 

Na hora de escolher as fotos do álbum de casamento é sempre uma missão quase impossível para as noivas, pois escolher um número limitado de fotos entre centenas é uma tarefa difícil! Com isso, a equipe da Werneck Fotografia sugere a contratação de um álbum para cada ensaio, ou seja, um para as fotos do ensaio e outro para o casamento, afinal são momentos muito especiais e merecem álbuns exclusivos.

Então, não demore mais e entre em contato com a Werneck Fotografia. Conheça mais do trabalho da equipe e realize o seu sonho de um álbum de casamento personalizado.

“Quando um casal nos escolhe para registrar o Grande Dia da vida deles, nós os presenteamos com uma sessão de fotos pré-wedding. Para nós essa é a melhor forma de conhecer melhor o casal e também permitir que eles conheçam um pouco de nós. Estabelecer uma relação de amizade com os noivos é muito importante para nós, pois não somos apenas uma empresa vendendo fotos bonitas, queremos viver esse sonho junto com eles e fazer parte de cada etapa, é muito importante para nós.

*Post publicado 16/07/2018 e republicado em 18/08/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Peter Raine Fotografia
Dicas infalíveis para as melhores fotos com seu vestido de noiva!
Certamente você se dedicou muito para conseguir encontrar o vestido e acessórios perfeitos para o grande dia, então nada mais justo do que arrasar nos registros! Se este é seu desejo, confira nossa seleção com dicas infalíveis para as melhores fotos com seu vestido de noiva!
Foto: ClickDois
Aprenda a fazer sua sessão de fotos de casamento sem estresse com estas 6 dicas
Suas fotografias de casamento merecem menos estresse e mais diversão para que elas sejam as melhores do mundo.
Como sair LINDA nas fotos do casamento sem ser modelo: fique atenta à essas dicas profissionais!
Como sair LINDA nas fotos do casamento sem ser modelo: fique atenta à essas dicas profissionais!
Não precisa ter medo ou vergonha das lentes. Agora, com essas dicas, você saberá como se sair bem na foto e fazer bonito no álbum de casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações