Os 15 erros de beleza mais COMUNS que você NÃO vai cometer: dicas de uma expert!

Existem eventos, como é o caso dos casamentos, onde a maquiagem e tudo que está relacionado com a beleza é tão importante, quanto a roupa que vestimos. Por isso, precisamos conhecer os erros comuns que muitas não percebemos que cometemos, mas que podem fazer com que o nosso look seja prejudicado, acabando com o sonho de ser a convidada perfeita.

Para saber o que usar e o que jamais cogitar, entrevistamos a maquiadora e hair stylist Jeane Santos, do Rio de Janeiro, já que é uma expert maquiando noivas e estrelas de cinema e televisão tanto brasileiras, como internacionais. Com seu vasto currículo, sabe perfeitamente os pontos que devem receber uma atenção extra no nosso visual.

Foto: Bliss me

Ainda não sabe com que roupa ir a cerimônia? Então, você não pode perder as 3 dicas perfeitas para quem foi convidada para um casamento na última hora! Aqui vão os 15 erros que devemos evitar:

1. Efeito máscara: rosto + pescoço

No momento de maquiar essa região você deve estar atenta para que não haja diferença na cor da pele entre o rosto e o pescoço, evitando o efeito máscara! Lembre-se de que a cor da base deve ser a mesma, ou a mais próxima possível, do tom da sua pele para conseguir um visual natural.

2. Delineador de lábios: amigo ou inimigo?

Cuidado no momento de contornar os lábios com o delineador, o traço visível não é bacana. Para conseguir o resultado desejado busque um tom que combine perfeitamente com a cor do seu batom.

“Eu acho interessante e quando bem aplicado, facilita a aplicação do batom. O problema é que é realmente muito importante uma aplicação perfeita senão, certamente não terá um resultado bonito. A dica é: se você tem dúvida de como usar, não use” comenta Jeane.

Saque partido das dicas com as mais belas tendências de maquiagem para noivas em 2016, orientações fantásticas que também são super úteis para convidadas!

Foto: Kateryna Photos

3. Cabelo extra-longo e descuidado

O cabelo longuíssimo ou com extensões exageradas, fios secos, pontas duplas e com a coloração sem retocar pode destruir qualquer look. Não abra mão de um bom corte e tenha sempre em dia a hidratação e a cor do seu cabelo, aposte por um reflexo natural, mechas ou luzes, suavizando o tom das suas madeixas e iluminando o seu rosto.

“Pense que cabelos soltos, longos e lisos, ou com cachos, são para o dia a dia. Casamentos são ocasiões especiais e merecem um cuidado maior. Se o seu cabelo está muito longo, aproveite para fazer um belo penteado e ficar com um look totalmente diferente. Vai ficar super elegante” afirma Jeane.

Que tal dar um ¨up¨ no seu visual com um complemento? Luxo para convidadas, acessórios de cabelo extraordinários e impactantes que são ideais para mulheres cheias de atitude!

Foto: Pop Sugar

4. Bronzeado exagerado + marcas do biquíni

Todas as mulheres sonham com um bronzeado perfeito, mas se você é convidada de um casamento, cuidado! Uma coisa é tomar um pouco de sol e conseguir uma cor natural, outra é exagerar e ficar com a pele super queimada, seca ou com uma aparência artificial devido ao uso de cabines de raios UVA.

Também evite mostrar as famosas marcas da alça do biquíni, estão fora de moda, além de passar uma imagem descuidada e pouco elegante. Se você vai tomar sol, prefira os modelos tomara que caia ou que tenham o decote que se corresponda exatamente com o do seu vestido.

“Não é bonito! Disfarce as marcas com maquiagem e se o seu rosto estiver muito mais claro do que o seu colo, é mais fácil você escurecer o rosto com uma boa base, do que clarear o corpo todo”.

Foto: Kane Skennar – Grace Loves Lace

5. Brilho no rosto

A noiva não é a única que vai ser fotografada, assim que não esqueça de retocar a maquiagem para evitar o excesso de brilho no rosto, principalmente na região da testa. Para os casamentos no verão, a atenção deve ser intensificada, já que o calor faz com que a pele brilhe mais.

“Se sua pele é oleosa, escolha uma base específica para sua pele e com textura seca. Uma boa dica, é ter um pó à mão, assim você pode corrigir durante a festa. Lembre-se de que a naturalidade é sempre a melhor opção. A nossa pele tem um brilho natural que deve ser preservado”

6. Esmalte lascado

Atenção com a manicure! Ela deve estar em dia, tanto o cuidado com a hidratação, cutícula, como com o esmalte. Está proibidíssimo ir a um casamento com o esmalte lascado ou com as unhas mal pintadas. Se você vai usar sandálias, o mesmo vale para a pedicure.

7. Unhas super longas + nail art

As unhas longas são desejadas por muitas mulheres, mas tenha bom senso. Levá-las em um comprimento adequado e bem cuidadas é todo um acerto, outra coisa é que cheguem a fazer curva de tão compridas. E se você é fã das unhas decoradas, tenha cuidado para não ficar ¨over¨ e escolha um modelo mais discreto. A simplicidade é sinônimo de sofisticação e bom gosto!

Aproveite e inspire-se nas propostas de esmaltes de unhas para noivas 2016, todas as tendências da temporada!

Foto: Happy Wed

8. Sombra muito escura

Carregar no ¨make¨ dos olhos pode ser perfeito para sair com as amigas noite afora ou para eventos informais. Mas para um casamento NÃO são apropriados, você ficará muito mais elegante aplicando nos seus olhos uma maquiagem suave.

9. Glitter: o efeito carnaval

Se você é fã incondicional do glitter e curte uma maquiagem iluminada, tenha cuidado para não exagerar no brilho e conseguir um resultado com a cara de um makeup de carnaval. Use o glitter com moderação e apenas para cerimônias durante à noite. Não se esqueça de que ¨menos é mais¨!

10. Misturar muitos tons

Se o seu look vai contar com tons de sombras, lábios e unhas diferentes e a tudo isso somamos os tons da roupa e complementos, a possibilidade de parecer que está fantasiada é realmente grande. Uma dica genial é escolher o tom das unhas parecido ao dos lábios e as sombras em consonância com o vestido, ou ambas em tons neutros, assim você estará sempre impecável.

“Ou entenda muito bem sobre cores e a maquiagem,  ou escolha tons neutros! Desta forma fica muito mais fácil acertar. Tons como terra, marrom e nude são curingas e mais fáceis de trabalhar”

Foto: PrettyDesigns

11. Dentes manchados

Um erro comum entre as convidadas é esquecer de tirar o excesso de batom e passar todo o evento com os dentes manchados. Fique atenta a este detalhe super importante! Para manter os seus lábios perfeitos por mais tempo, escolha um batom de longa duração.

12. Pó translúcido MUITO aparente

Muito cuidado com os pós translúcidos! Esse tipo de pó deve ser aplicado com cautela, espalhado de forma uniforme e sem excessos. Caso contrário, você sairá com desagradáveis manchas brancas em todas as fotografias feitas com flash. Mas como é complicado confirmar o resultado final a olho nu, aproveite a moda dos selfies e coloque à prova o seu makeup antes de sair de casa!

Não esqueça do outro vilão, o sapato inadequado. Escolha um dos sapatos para convidadas 2016, ecletismo, graça e glamour, modelos confortáveis para poder dançar durante toda a festa!

Foto: Karimage

13. Uso excessivo do corretivo

O corretivo de olheiras deve ser aplicado nas zonas que realmente necessitam, sem exageros e não devem ser usados em tons muito mais claros do que o resto do rosto, senão você conseguirá o temido efeito de ¨panda invertido¨. Para esconder olheiras e manchas abaixo do olho, prefira um corretivo na cor rosa e finalize com uma base no tom da sua pele.

“Neste caso as pessoas costumam errar pelo excesso! Procure usar pouco corretivo e aplicar com um pincel de polir, assim seu rosto ficará muito mais uniforme”

14. Não trabalhar a base na maquiagem

Muitas damos prioridade para os olhos e não prestamos atenção na base e no final do evento a pele está sem vida e cheia de manchas. Outro erro relacionado ao uso da base é optar pelas que são muito leves, esse tipo de produto não aguenta muito tempo, uma base de longa duração é mais adequada.

“As pessoas costumam errar na hora de escolher a tonalidade da base! O certo é buscar o tom exato da sua pele, assim o resultado fica super uniforme e natural” 

Foto: Carmen Olmos

15. Rosto alaranjado

É preciso ter precaução com o pó bronzeador, aplique-o uniformemente e em pouca quantidade, senão você acabará com a pele alaranjada, além de manchada. No caso de o colo ficar à vista, aplique nessa região um hidratante com cor para igualar os tons entre o rosto e o colo. Por favor, não se esqueça do pescoço, esse tipo de contraste pode acabar com o seu visual!

E você, já cometeu algum dos erros da nossa listinha? Não se preocupe, você não é a única, todas já cometemos algum deslize, o importante é aprender com as nossas falhas e caprichar para estar perfeita no próximo evento. Tome nota, contrate um bom profissional e conquiste a todos com a sua beleza, como a noiva belíssima da foto!

Make Up: jeane Santos – Foto: Décio Vianna

Seja a convidada 10 e consiga um estilismo deslumbrante escolhendo um dos 100 vestidos de festa azuis 2016, para todos os estilos de mulheres!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação