BR Login
BR

Coreografias para casamento com o seu pai: aposte nessa ideia e ARRASE na pista de dança!

O casamento é um dia marcante não apenas para os noivos, mas também para seus familiares. Imagine a emoção de um pai quando percebe que sua princesa, que ele protegeu e cuidou durante toda a vida, cresceu e, a partir deste momento, começará a trilhar novos rumos junto a seu marido.

Duo Borgatto Boutique FotográficaSaiba mais sobre “Duo Borgatto Boutique Fotográfica”
Foto: Duo Borgatto Boutique Fotográfica

Lugar de pai é… na pista de dança!

Imaginou? Então, que tal propor que ele participe de seu grande dia de uma forma diferente? Uma sugestão – que já é tendência em vários países – é montar uma sequência de danças divertidas entre pai e filha. As coreografias, que podem ser simples ou não, atingem em cheio o coração de familiares e convidados!

Veja também as 8 ideias GENIAIS para que os seus filhos participem ATIVAMENTE do seu casamento!

Mãos à obra!

A playlist deve começar com uma música inicial romântica que possua significado para ambos. Após dançarem por algum tempo, como manda o figurino, vem a surpresa: o DJ responsável coloca outras músicas, com ritmos e letras divertidas, dando segmento às várias coreografias ensaiadas pelos dois.

Inspire-se em nosso Mini guia para organizar o casamento do começo ao fim: 8 dicas de especialistas!

Escolhendo as músicas

Se o seu pai resolveu acompanhá-la nesta empreitada, nada mais justo que deixá-lo participar da escolha das músicas! Sendo de outra geração, é provável que, pelo menos a dança inicial, envolva palavras e sentimentos que ele gostaria de demonstrar para uma das mulheres mais especiais de sua vida.

Depois da dança com seu pai, o noivo também pode – e deve – participar! Confira Primeira dança do casamento: 7 dicas PRÁTICAS para convencer o noivo!

Alexandre Bozo l Fotografia JornalismoSaiba mais sobre “Alexandre Bozo l Fotografia Jornalismo”
Foto: Alexandre Bozo l Fotografia Jornalismo

Dicas profissionais

Conversamos com os DJ’s Ronaldo Xavier e Gabriel Galvão, sócios da empresa Som 21 – Som e Luz, que nos indicaram músicas perfeitas para uma playlist de arrasar!

Músicas românticas:

Músicas divertidas:

E se eu tiver dois pais?

A dança ficará ainda mais divertida! Planeje uma coreografia em trio, realizando um pequeno teatro, com a noiva sendo protegida de seu noivo pelos dois pais, por exemplo. Dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado final é surpreendente e certamente marcará de forma divertida e emocionante o seu grande dia.

Confira o sensacional Casamento provençal de Renato & Vinicius: no campo, leve, descontraído e maravilhoso como eles!

Se seu pai for animado, daqueles que topa tudo, aproveite e comece logo a ensaiar! Converse com seu DJ e providencie o quanto antes a lista de músicas que farão parte de sua sequência para que os dois tenham tempo suficiente de decorar as coreografias antes do casamento. Depois é só se divertir!

Quer mais animação? Confira Brincadeira é coisa de adulto: dicas para animar seu casamento, chá de panela ou despedida de solteiro!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação